segunda-feira, 29 de setembro de 2008

[FotoVídeoReport] Banda do Samouco nas Festas do Império de São Carlos

Após 4 dias na Ilha Terceira para animar as Festas do Império de São Carlos, a Banda do Samouco regressou esta segunda-feira à sua terra natal.
No decorrer desta semana estará ao alcance dos nossos leitores os momentos mais marcantes da presença da formação samouquense nestas festividades açoreanas: serão exibidos fotos e vídeos do desfile e concerto de Sábado, da Coroação, da distribuição do Alfenim, entre muitos outros momentos musicais: fique em sintonia com o serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com, pois ainda no decorrer desta terça-feira existirão bastantes novidades online.

O próximo serviço da Banda do Samouco acontece já esta quinta-feira na Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa que encerrará o abono 2008 na praça lisboeta (veja o cartel completo aqui). Este espectáculo contará com transmissão em directo na RTP1 com início às 22:15 Horas.

domingo, 28 de setembro de 2008

[Antevisão] Banda do Samouco no IV Festival de Bandas da Cidade de Setúbal

A Sociedade Musical Capricho Setubalense, numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Setúbal, vai levar a cabo - integrado nas comemorações do Mês da Música - nos dias 3, 4 e 5 de Outubro do corrente ano a 4ª edição do Festival de Bandas da Cidade de Setúbal, pretendendo com esta iniciativa reforçar êxito de anos anteriores.

Após as recentes actuações nas Fiestas de las Angustias na cidade espanhola de Ayamonte, Feira Taurina da Moita, Campo Pequeno e Festas do Império de São Carlos na Ilha Terceira - Açores, a Banda do Samouco apresenta-se em estreia neste certame com um concerto a realizar na Sociedade Musical Capricho Setubalense no Sábado dia 4 de Outubro ao final da manhã, mais precisamente às 11:30 Horas. Nesta Edição participarão também as Bandas da Sociedade Capricho Setubalense, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, Sociedade Filarmónica Palmelense "Os Loureiros", Filarmónica Cultural de Ericeira, Sociedade Filarmónica Humanitária, Sociedade Musical União Recreio e Sport Sineense, Sociedade Filarmónica União Artística Piedense e Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense. Veja o programa completo com horários e sítios das actuações de todas as Bandas clicando na imagem apresentada em seguida:

A IV Edição do Festival de Bandas da Cidade de Setúbal tem como objectivo proporcionar o franco convívio e divulgação da música, oferecendo à população desta cidade e seus visitantes um espectáculo de arte musical a desenvolver em concertos ao ar livre em vários palcos situados em toda a cidade, devidamente preparados para o efeito.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

[Bailes na Sociedade Samouquense] "Baile de Rentrée" Sábado dia 4 com os Nostalgia

Os Bailes populares na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense estão de regresso. Esta colectividade organiza já no próximo sábado dia 4 pelas 21:30 Horas o "Baile de Rentrée", o qual marcará o regresso deste tipo de espectáculos ao Salão de Baile da colectividade samouquense após um interregno de algumas semanas.

Para animar o serão no primeiro sábado do mês de Outubro vai estar em palco o trio "Nostalgia". Este grupo de baile é constituído por Joaquim Miranda nas teclas, António Gaspar na voz e Filipe Frade no saxofone. Solicitados para animar um elevado número de bailes em toda a margem sul do Tejo, zona oeste entre outros pontos do país, esta formação tem sido também procurada para participar em vários tipos de festas e eventos, com destaque para casamentos e baptizados. Do passado musical dos três elementos fazem parte grupos de baile como "Os Cubanos", "Intróito", "Andaluz", "Milénio", "Fruta Madura", "Escala" e "Nova Geração", entre outros. Para além dos últimos êxitos da música portuguesa e brasileira, o grupo "Nostalgia" tem no seu repertório diversos estilos musicais tais como o tango, a valsa, o pasodoble, o cha-cha-cha, não esquecendo os melhores clássicos.

O convite está feito: no próximo Sábado dia 4 de Outubro pelas 21:30 Horas traga boa disposição, venha até ao Samouco dar um pezinho de dança, e aproveite para descobrir as surpresas que estamos a preparar para este serão especial!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

[Antevisão] Campo Pequeno - Gala à antiga Portuguesa na Corrida dos Triunfadores

Para encerramento do abono de 2008, o Campo Pequeno promove dia 2 de Outubro às 22 horas e 15 minutos uma Corrida de Gala à Antiga Portuguesa: a Corrida dos Triunfadores.

Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, António Maria Brito Paes, Marcos Bastinhas e o praticante Francisco Palha. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e de Vila Fraca de Xira, capitaneados respectivamente por José Luís Gomes e Vasco Dotti.

Serão lidados toiros das ganadarias de Herdeiros de Conde de Cabral, Rio Frio, Ortigão Costa, Passanha, Luís Rocha e Pégoras. A Banda do Samouco assegurará a componente musical deste espectáculo.

A corrida será antecedida do cortejo histórico evocativo das touradas reais do século XVIII, com a intervenção do neto, dos pajens do neto, dos pajens dos cavaleiros, charameleiros, timbalerio, porta-estandartes, coches com a respectiva tripulação (cocheiros, sotas e moços de tábua) e a mula das farpas, conduzida pelos moços de focado, estando a praça de toiros devidamente engalanada.

[Especial Ayamonte 2008] Banda do Samouco nas "Fiestas de las Angustias"

No presente ano de 2008 e pelo 13º ano consecutivo, a Banda do Samouco voltou a marcar presença com a responsabilidade, ambição e humildade que a caracteriza nas Festas em Honra de Nossa Senhora das Angustias na cidade espanhola de Ayamonte, entre os dias 4 e 9 de Setembro. Este serviço informativo preparou a maior cobertura de sempre com vários meios no local para que o nosso estimado leitor consiga tomar pulso à verdadeira dimensão das festividades Ayamontinas, com recurso a texto, foto e vídeo. Aceda aqui aos destaques:

[Antevisão]:
- [De Samouco a Ayamonte, 30 anos depois] Os factos em 1978;
- Programa Oficial de Serviços 2008;

[Reportagem - Notícias]:
- Chegada a Ayamonte;
-
Diana: o amanhecer pelas ruas ayamontinas;
- Concerto no "Casino España";
- Grande Festejo de Rejoneadores na Praça de Toiros de Ayamonte (com crónica de Luís Rodelo);
- Oferenda de Flores à Virgen Santísima de las Angustias;
- Concerto no "Templete de la Música".

[Reportagem - Vídeos]:
Encontram-se até ao momento 7 Vídeos da Banda do Samouco em Ayamonte online:
- Alguns dos melhores momentos da Chegada a Ayamonte;

Concerto no "Casiño España":
- "España Cañi para 3 Trompetes" de Pascual Marquina;
- "Tango para un Torero" de Herman Snijders;
- "Banda do Samouco" de António Maria Catalão Labreca;
- "Un Buen Par" de
Ledesma y Oropesca;
- Considerações finais e "Ayamonte" de Juan Amador Jimenez;

Concerto no "Templete de la Música":

- "Castles in Spain"
de R. Beck - J. Mabaar;
(restantes vídeos deste concerto online dentro de dias)

Muito em breve, os restantes vídeos entrarão online: oferenda de flores à Virgen Santísima de las Angustias, momentos iniciais do primeiro jogo do Ayamonte Club de Fútbol no seu estádio e vídeos da corrida de rejoneio com toiros de morte onde a Banda do Samouco esteve presente (entre outros vídeos) serão inseridos online. Outras notícias de interesse sobre a passagem da Banda do Samouco por terras andaluzas serão igualmente alvo de destaque durante esta semana: mais um motivo para ficar em sintonia com este espaço.

Pode ainda visitar o especial Fiestas de las Angustias 2007 relativo à presença há um ano atrás da formação samouquense em Ayamonte através do seguinte link: http://bandadosamouco.blogspot.com/2007/08/dossier-ayamonte-fiestas-de-las.html)

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense agradece de forma calorosa a Pablo Romero, cidadão ayamontino apaixonado pela sua cidade e responsável pela espectacular foto de apresentação desta notícia, registada durante as cerimónias inaugurais das Fiestas de las Angustias no passado dia 4 de Setembro. Sobre o Pablo, a sua paixão por fotografia e pela cidade de Ayamonte, o serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com elaborará um artigo especial muito em breve.

domingo, 21 de setembro de 2008

[Ilha Terceira - Açores] Banda do Samouco anima Festividades no Império de São Carlos

A Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense irá estar presente nas Festas da Irmandade de São Carlos, localidade situada na Ilha Terceira, Açores. Estas festividades decorrem entre os dias 21 e 29 do corrente mês.

Baseado em algumas obras de referência da história local, a irmandade do Divino Espírito Santo do lugar de São Carlos constituiu-se na sequência de uma crise vulcânica que se desenvolveu em 1761 no interior da ilha. Este evento foi o último de notáveis dimensões registado na Terceira, tendo-se prolongado por vários meses: fez expelir lava em diversas direcções, alterando a fisionomia de vastas áreas da ilha.
No final de Setembro de 1762 ter-se-ia feito notar uma densa nuvem de fumo que atingiu a metade sul da ilha de forma notável, desde a encosta da Serra de Santa Bárbara até ao lugar de São Carlos. O povo invocou o Divino Espírito Santo e o fumo dissipou-se pouco depois. Este facto foi tomado como um milagre, assinalado pelos anos adiante com a instituição de uma Irmandade do Espírito Santo e a realização da Festa do Império de São Carlos.

Na deslocação entre os dias 26 e 29 do corrente mês ao arquipélago açoreano, a Banda do Samouco irá actuar por várias ocasiões, com destaque para o concerto de Sábado dia 27 às 22 Horas. O serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense estará em reportagem no local, sendo toda a informação disponibilizada em permanência através do serviço que o caro leitor agora se encontra a visitar. A Comissão de Festas do Império de São Carlos conta também com o seu próprio serviço na Internet, disponível através do endereço http://imperio-sc-2008.blogspot.com: entre múltiplos pontos de interesse, poderá ser consultado o programa completo das festividades locais.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

[FotoVídeoReport] Feira Taurina da Moita - Grandiosa Corrida das 3 Gerações

Crónica Tauromáquica por Luís Rodelo:

Foi perante uma das maiores enchentes de sempre na Praça de Toiros Daniel do Nascimento que 3 gerações de cavaleiros marcaram presença num dos pontos mais altos na Feira Taurina da Moita. Em praça estiveram os cavaleiros João Moura, Diego Ventura e Manuel Lupi perante um curro da ganadaria Vinhas. Capitaneados pelo cabo Tiago Ribeiro, o Grupo de Forcados do Aposento da Moita asseguraram a solo as 6 pegas da noite. Em noite de homenagem à grande senhora do fado e aficionada Maria Leopoldina Guia, a Banda do Samouco assegurou a componente musical de todo o espectáculo, tendo interpretado na arena durante o intervalo e em primeira audição o pasodoble "Maria Leopoldina Guia", da autoria do compositor e músico da formação samouquense António Labreca.

No primeiro da noite, João Moura deparou-se com um oponente que cedo procurou refúgio nas tábuas, com o cavaleiro a ter que se aplicar para dar a volta por cima. Com o seu cavalo Merlin a actuar em terrenos de compromisso, Moura conseguiu incutir alguma emoção na lide, que se acabou por revelar demasiado extensa dadas as condições do toiro: um manso que não transmitiu emoção nas sortes;
No 4º toiro, Moura lidou um toiro voluntarioso, onde as sortes foram rematadas com investidas na montada. Com boa brega, o cavaleiro de Monforte ladeou templando a investida do toiro que se deixou fixar no centro da praça, mas que quando se refugiou em tábuas proporcionou alguns ferros a cesgo de boa nota.

Diego Ventura trouxe emoção acrescida à noite especial que se viveu em praça: no seu primeiro começou com dois compridos a câmbio de bom efeito, perante um toiro nobre que deu excelente replica proporcionando momento vibrantes com ladeios sortes ao pitón contrário, onde nem a famosa mordidela do cavalo no testus do exemplar da ganadaria Vinhas faltou;
O seu derradeiro exemplar foi recebido sem bandarilheiros: cravou dois bons compridos com o toiro a revelar boa investida. Nos curtos e com o seu oponente a ir de mais a menos, Diego impôs emoção na lide tendo aproveitado tudo o que o toiro tinha para dar: na montada que esperava a investida do toiro tirou-se apenas no momento da jurisdição, imprimindo grande emoção às sortes, tendo sido ovacionado de pé por toda a praça.

No 3º da noite, Manuel Lupi recebeu um toiro sério redondeando-se com ele até cravar 2 compridos de boa cotação. Nos curtos soube tirar partido a nobre investida do toiro cravando belos ferros. Foi um toiro que perseguia o cavalo com cadência, dando ao jovem da Barroca D'Alva o merecido triunfo no seu primeiro toiro;
O derradeiro da noite saiu com muita pata, revelando-se tardo de investida: quando o fez teve uma investida alegre, seguindo o cavalo depois das sortes com muita codicia permitindo rematá-las da melhor forma. Lupi soube entender o toiro, protagonizando uma excelente lide, recriando-se e toreando a gosto.

Os Forcados do Aposento da Moita tiveram uma noite de labor mas que se viria a revelar tranquila, com 5 das 6 pegas a serem seladas ao primeiro intento. O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta o vídeo com 5 das 6 pegas executadas por esta formação moitense:

Saiu à praça um curro da ganadaria Vinhas bem apresentado que colaborou com o espectáculo permitindo o triunfo dos cavaleiros.

Para a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense também esta foi uma noite especial, na qual que teve a honra de descer à arena para interpretar em primeira audição o pasodoble taurino "Maria Leopoldina Guia": pode ver e escutar desde já a peça da autoria de António Labreca no seguinte vídeo:

Apresentamos em seguida alguns outros momentos de índole musical ocorridos nesta fantástica noite de toiros:

Ainda relativamente à grande senhora do fado Maria Leopoldina Guia, a homenagem merecerá uma notícia exclusiva que relatará com detalhe os pormenores deste acontecimento no serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

[Antevisão] Feira Taurina da Moita - A Homenagem a Maria Leopoldina Guia

A digníssima senhora Maria Leopoldina Guia, grande fadista e aficionada, será homenageada a título póstumo no decorrer do espectáculo tauromáquico desta quinta-feira na Praça de Toiros Daniel do Nascimento, o qual terá início às 22 Horas.

Maria Leopoldina Guia cedo se iniciou na vida artística: o seu talento começou a revelar-se ainda em criança com a participação em teatros infantis onde cantava e representava. Por influência de quem mais tarde viria a ser o pai dos seus filhos, o "Balé", iniciou-se cantando o fado, tendo gravado aos 20 anos o seu primeiro trabalho. Durante toda a sua vida colaborou em iniciativas de beneficência dirigidas a Clubes de Futebol, Grupos de Forcados, Escolas, Misericórdias, Lares de 3ª Idade, entre outras instituições.
Em 1993, a Câmara Municipal de Alcochete atribuiu-lhe por unanimidade a Medalha de Mérito Cultural do Concelho no decorrer da homenagem que lhe foi prestada pelo Aposento do Barrete Verde de Alcochete. No ano 2000 foi também homenageada na vila da Moita - localidade onde residiu cerca de 30 anos - durante as Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Ao longo da sua carreira gravou vários trabalhos, nos quais a alma de grande fadista esteve sempre em evidência. Desde 2006 que deixa uma imensa saudade reflectida naquilo que sempre foi a sua vida: a família, os amigos, os toiros, a música e tantas e tantas actividades onde se foi envolvendo de coração.

Forcados do Aposento do Barrete Verde dedicam a sua derradeira pega a "Balé" na primeira nocturna na Feira Taurina da Moita deste ano, ocorrida na passada 2ª Feira

A homenagem será feita na arena no decorrer do intervalo do espectáculo com o pasodoble taurino intitulado “Maria Leopoldina Guia”, da autoria do músico e compositor António Maria Catalão Labreca, interpretado em primeira audição pela Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

[FotoVídeoReport] Feira Taurina da Moita - Grandiosa Corrida da Mulher

Crónica Tauromáquica por Luís Rodelo;
Fotos de João Silva (www.joaopsilva.com), Chefe de Fotografia do serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica:

Na noite desta segunda-feira e perante meia praça forte, ocorreu na Praça de Toiros Daniel do Nascimento o primeiro de vários espectáculos taurinos, integrados na feira taurina da vila da Moita do Ribatejo.
Em praça, o toureio no feminino: as cavaleiras Sónia Matias, Ana Rita (em substituição de Ana Batista) e Joana Andrade.
As pegas da noite foram asseguradas pelo Aposento do Barrete Verde, Amadores de São Manços e Amadores de Cuba, capitaneados respectivamente por João Salvação, Rui Piteira e José Horta. Foram lidados 6 toiros: 3 de Rio Frio e 3 de José Samuel Lupi. A Banda do Samouco foi a responsável pela animação musical deste espectáculo.

No primeiro da noite, Sónia Matias esteve bem: actuando com segurança, cravou ferros de bom recorte animando o público presente; no seu derradeiro toiro voltou a ter uma lide conseguida, mas com o seu oponente a obrigar a cavaleira a ter que se aplicar, em resultado das sucessivas arrancadas de manso, procurando-se adiantar ao cavalo.

Sónia Matias

Ana Rita apresentou-se na feira taurina da Moita, tendo começado com uma boa lide, onde sobressaiu maturidade em praça aliada a alguns bons pormenores; No 5º da noite, a jovem defrontou um toiro que no seu geral cumpriu: concretizou uma lide com cravagem de bons ferros, alguns deles de excelente recorte.

Ana Rita

Joana Andrade teve no 3º toiro da noite uma lide de menos a mais: começou a cravagem dos compridos em terrenos apertados, tendo sofrido inclusive alguns toques na montada. Melhorou na recta final com curtos de bom nível; O último toiro revelar-se-ia o melhor toiro da noite, com a jovem cavaleira a saber tirar partido: conseguiu empolgar a assistência com cravagens executadas de forma exemplar, numa lide de elevado nível.

Joana Andrade

A noite para a forcadagem foi de grau de dificuldade variável.
Por parte do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, as sortes foram concretizadas ao 2º e 4º intentos respectivamente, numa noite algo complicada para a formação alcochetense:

Os Amadores de São Manços selaram ambas as sortes ao primeiro intento:

Os Amadores de Cuba concretizaram as suas pegas à 2ª e 1ª tentativas:

Os 6 toiros lidados na noite: 3 de Rio Frio e 3 de José Samuel Lupi, primaram pela boa apresentação e no geral cumpriram.

A respeito da Banda do Samouco, dois pasodobles em seguida são apresentados na íntegra:
- Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete", de António Maria Catalão Labreca (interpretado nas cortesias):

- "Ecos de Aragón":

As crónicas a respeito da Feira Taurina da Moita regressarão para relatar os principais factos da grandiosa corrida a pé desta quarta-feira, onde estarão presentes os matadores Pedrito de Portugal, Javier Conde e Uceda Leal para 6 toiros de Conde Cabral. Um espectáculo a não perder a partir das 22 Horas na Monumental Daniel do Nascimento.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

[Fiestas de las Angústias 2008] Chegada a Ayamonte

Quinta-Feira, 4 de Setembro: um final de tarde agradável em Vila Real de Santo António espera a formação samouquense. Um pequeno desfile ainda em terras portuguesas antecede a travessia marítima do Guadiana, feita num dos tradicionais ferry-boats. Em território espanhol, largas centenas de Ayamontinos esperam a chegada dos músicos portugueses. Após o desembarque, todos são recebidos em ambiente de apoteose. Percorridos 200 metros, apresenta-se a Praça do Ayuntamiento em todo o seu explendor: lotada de gente mas acima de tudo de uma atmosfera onde a emoção é a tónica dominante, a interpretação dos hinos foi algo de muito intenso, com as letras ecoadas por muitos dos presentes com forte ovação no final. Segue-se o discurso de António Rodriguez Castillo, Presidente do município ayamontino, ao qual se segue uma sessão de fogo de artifício. Momentos depois, os músicos portugueses seguem até à arcada principal da iluminação localizada no início da feira, onde foi feita a inauguração desta ao som do pasodoble "Ayamonte" pela Banda do Samouco.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns momentos registados nesta ocasião especial:




O serviço http://bandadosmaouco.blogspot.com mostra em seguida o pulsar vivido à chegada à cidade espanhola: e porque nem sempre é fácil captar imagens - em especial em algumas alturas deste acontecimento - apresentamos em seguida o vídeo que resume as primeiras 2 horas em solo espanhol:

domingo, 14 de setembro de 2008

[Fiestas de las Angústias 2008] Concerto no Casino España

Em pleno centro histórico de Ayamonte, o Casino de España recebeu esta sexta-feira a Banda do Samouco para um dos momentos mais altos desta formação em terras andaluzas na presente edição das Fiestas de las Angústias. Num dos recintos mais carismáticos da cidade espanhola, a formação lusitana realizou um grandioso espectáculo, no qual foram interpretadas peças que suscitaram sonoro agrado na vasta audiência que não quis perder esta actuação da formação samouquense. Nota de realce para alguns ayamontinos e ayamontinas presentes na sala de espectáculos e que acompanham os concertos da Banda do Samouco todos os anos, de há muitos anos a esta parte, facto que a somar à presença casual de alguns portugueses condimentou ainda mais a excelente atmosfera vivida neste espectáculo.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns dos momentos registados neste espectáculo:







O Serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns dos momentos vividos neste espectáculo:

- "España Cañi para 3 trompetes", de Pascual Marquina:

- "Tango para un Torero", de Herman Snijders:

- "Banda do Samouco" de António Maria Labreca:

- "Un Buen Par" de Ledesma & Oropesca:

- Notas finais e "Ayamonte" de Juan Amador Jimenez:

Mais vídeos de actuações da Banda do Samouco nas Fiestas de las Angustias no dossier Ayamonte 2008 (em elaboração): fique em sintonia com o serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

[Fiestas de las Angustias 2008] Concerto no Templete de la Música

Já no último dos 6 dias em que a Banda do Samouco esteve em terras andaluzas, ocorreu no final da manhã desta terça-feira o concerto no Templete de la Música, num dos sítios mais bonitos na cidade espanhola de Ayamonte.

Sob a habitual condução do Maestro Sérgio Oliveira, a formação samouquense deu um espectáculo de cerca de 75 minutos, onde variado repertório foi interpretado: fantasias espanholas, pasodobles de concerto, pasodobles flamencos e pasodobles taurinos, entre outros foi o repertório seleccionado. O serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns dos momentos registados neste concerto:






O serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense apresenta em seguida alguns dos momentos em vídeos vividos neste concerto:

- "Castles in Spain" de R. Beck e J. Mabaar:


Mais vídeos deste concerto entrarão online no decorrer das próximas horas: fique em sintonia com o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com

A recta final da actuação dos músicos portugueses em terras andaluzas ocorrida após o concerto será alvo de destaque neste blog.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

[FotoVídeoReport] Grande Corrida Caras no Campo Pequeno

Diferente de todas as outras crónicas até hoje, o serviço bandadosamouco.blogspot.com apresenta a crónica da corrida desta 5ª feira, realizada por Emílio Franco, Coordenador Geral do serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica. Para aceder à crónica, por favor clique aqui.

Em seguida, o primeiro avanço musical nos já habituais vídeos de alguns dos momentos desta noite no Campo Pequeno: com alma de 47 músicos em praça a que se somou o músico Pedro Carvalho a solo no trompete, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com destaca o pasodoble interpretado na lide do 2º toiro de João Augusto Moura, de seu nome "La Virgen de Macarena":
Apresentamos em seguida outros momentos vividos esta noite no Campo Pequeno e um pouco por todo o mundo através da transmissão da emissora privada SIC e de outros canais da plataforma de Media do Grupo Impresa:
- "Paquito El Chocolatero" de Gustavo Pascual Falcó:

- "Un Buen Par" de Ledesma y Oropesca:

- "Flamenco y Solo" de Manuel Serna Berna:

- "Campo Pequeno" da autoria do Maestro Carlos Alberto Moniz:

Em seguida, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta as 4 pegas da noite:
- Forcados Amadores de Montemor:

- Forcados do Aposento da Moita:

Espaço agora para as melhores fotos deste espectáculo, pela objectiva sempre oportuna de João Silva (www.joaopsilva.com), Chefe de Fotografia do serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica:

O Regresso da SIC à tauromaquia em directo
com locução de Maurício do Vale e Carlos Alberto Moniz





João Moura Jr.




Manuel Lupi




João Augusto Moura



Amadores de Montemor



Aposento da Moita

A temporada no Campo Pequeno ficará concluída com uma grandiosa Corrida à Portuguesa no próximo dia 2 de Outubro. Mais informações em breve neste espaço informativo, no serviço tauromáquico Naturales ou em www.campopequeno.com.

A Banda do Samouco prosseguirá em serviço na Moita do Ribatejo, onde estará presente na Feira de Setembro que se inicia já esta segunda-feira. Entre os dias 26 e 29 do presente mês, a mesma formação estará na Ilha Terceira - Açores, para animar as Festas na Freguesia de São Carlos. Mais informações disponíveis dentro de dias neste serviço informativo.

Antena aberta para a cobertura das grandiosas Fiestas de las Angústias na cidade espanhola de Ayamonte, onde a Banda do Samouco esteve presente até à passada terça-feira: novas notícias, novas fotos e novos vídeos estarão online a qualquer momento, numa cobertura com numerosos motivos de interesse: fique em sintonia com este espaço.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.