domingo, 30 de novembro de 2008

[FotoReport] "Sábado à noite com Onda5" na Sociedade Samouquense

Decorreu na noite deste Sábado um magnífico serão dançante na Sociedade Samouquense.
Com decoração renovada e dedicada à quadra natalícia, samouquenses e forasteiros dançaram durante a noite ao som do quintento almadense.

O serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns momentos vividos nas últimas horas:



Todas as atenções recaem neste momento para o dia replecto de cerimónias que assinalam o 89º da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense já esta segunda-feira, naquele que é o primeiro dia do último mês de 2008, mês em que esta colectividade celebra o mês da música com variados eventos. Este serviço noticioso convida-o a vir até ao nosso encontro para tomar o pulso ao trabalho que nesta casa se desenvolve. Quanto a Bailes na Sociedade Samouquense, sexta dia 12 de Dezembro há mais: o Trio Clave será o grupo em palco que animará o baile de aniversário, num serão que se espera muito especial.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Programação do Mês da Música na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

Um mês inteiro de cultura, de 1 a 31 de Dezembro:

(clique na imagem para maior detalhe)

Ao longo dos próximos dias, o serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com fará a antevisão completa de todos os espectáculos que compõem este importante acontecimento cultural que a Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense se encontra a preparar: fique em sintonia connosco e venha ao nosso encontro em Dezembro!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

[Programa] 89º aniversário da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

No próximo dia 1 de Dezembro, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense completa 89 anos de vida. O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida o programa das festividades do dia que marca também o arranque da iniciativa "Dezembro - Mês da Música":

8:00 Horas - Alvorada;
8:30 Horas - Saída de jovens músicos da Banda percorrendo as principais artérias da vila;
11:30 Horas - Missa em sufrágio aos Sócios, Músicos, Maestros e Directores já falecidos;
15:00 Horas - Romagem ao cemitério com colocação de flores em memória de Sócios, Músicos, Maestros e Directores já falecidos;
16:30 Horas - Sessão Solene;
17:30 Horas - Concerto de Aniversário pela Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, sob a Direcção do Maestro Sérgio Oliveira e participação do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, sob a Direcção da Maestrina Gisela Sequeira;
19:00 Horas - Jantar comemorativo do 89º aniversário com as entidades convidadas, Músicos e Órgãos Sociais da Colectividade.

Nas próximas horas, o serviço htttp://bandadosamouco.blogspot.com irá ser alvo de fortes actualizações: mais detalhes sobre o mês da música, o 89º aniversário da S.F.P.L.S., entre outros assuntos irão ficar online: fique em sintonia com o serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

[Este Fim de semana] "Sábado à noite com Onda 5" - Baile Popular na Sociedade Samouquense

Este Sábado dia 29 de Novembro há novo Baile popular na Sociedade Samouquense sob o mote "Sábado à noite com Onda 5", subirá ao palco do grandioso Salão de Baile desta colectividade este quinteto de músicos, o qual conta com vasta experiência na animação de Bailes, Arraiais, Casamentos, entre outros eventos. Esta formação natural da cidade de Almada - que conta com mais de 12 Anos de experiência no campo da animação cultural - interpretará entre vários estilos musicais um vasto reportório de Música Popular Portuguesa e Brasileira, proporcionando um serão dançante com ambiente de animação e festa constantes.
Mais um serão dançante a não perder na colectividade situada por detrás da escola primária na vila do Samouco, evento que acontece a 2 dias do 89º aniversário da Sociedade Samouquense.

domingo, 16 de novembro de 2008

[FotoVídeoReport] "Sábado à Noite com Nostalgia" na Sociedade Samouquense

Na passada noite, o Salão de Festas da Sociedade Samouquense viveu o "Sábado à noite com Nostalgia", no qual este conjunto musical se apresentou em grande forma no palco.

O trio natural da cidade de Montijo subiu com o seu habitual carisma ao palco do Salão de Baile desta colectividade fazendo com que largas centenas de pessoas dançassem ao som dos seus temas, num serão onde a boa música esteve constantemente presente:
O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida um vídeo que contém 4 excertos deste baile:

No próximo Sábado dia 29 de Novembro pelas 21:30 Horas a Sociedade do Samouco apresenta mais "Sábado à noite com Onda 5", quinteto que subirá ao palco para animar mais um grande serão de dança na colectividade samouquense. Mais um baile popular a não perder no melhor Salão de Baile da zona. Este evento acontecerá a 2 dias do 89º aniversário da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, data em que arranca em simultâneo a iniciativa "Dezembro, Mês da Música" a ter lugar durante todo o mês na colectividade samouquense.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

[Antevisão] Grandioso Reveillon na Sociedade F. P. L. Samouquense

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense tem o prazer de apresentar a noite das noites: o espectáculo de Reveillon 2008-2009.

Esta colectividade oferecerá tudo o que é necessário para viver uma noite inesquecível: espumante, caldo verde, bolo-rei e muitas surpresas: só terá que trazer o seu petisco, boa disposição e muita vontade de se divertir. No palco do seu salão de festas estará Nélio Pinto, artista popular com um contagiante espírito de alegria que criará um ambiente propício ao melhor divertimento.

Os Preços por pessoa são bem populares: 10€ para sócios e 15€ para não sócios.

Para mais informações e fazer as suas reversas de mesa dirija-se à nova sede da Sociedade F. P. L. Samouquense (por detrás da escola primária no Samouco), ou através do endereço de e-mail bandadosamouco@gmail.com. 

Venha divertir-se no melhor Salão de Festas na zona num Reveillon que promete surpreender!

Este evento está integrado na iniciativa "Dezembro, Mês da Música na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense": Programação completa do Mês da Música disponível aqui.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

[Retrospectiva 2008] O mês de Janeiro em notícia no serviço online da Sociedade F. P. L. Samouquense

O serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense inaugura aqui a rubrica Retrospectiva 2008, a qual se prolongará até ao final do ano. Com o aproximar dos derradeiros dias de 2008, começamos agora por analisar o passado mês de Janeiro relatando pontos de vista complementares, cruzando sinteticamente informações antes, durante e após os referidos acontecimentos, análise só possível com a frieza e maturidade que o distanciamento no tempo permite.

O regresso das aulas de Hip Hop - ministradas pela professora Andreia Correia - com reforçado e contínuo empenho e dinamismo, somado a todas as outras actividades que desenvolvem o seu trabalho no seio desta instituição deram o mote logo na primeira semana do ano. Fora de portas, coube à Banda do Samouco participar em dois eventos de grande nível, nos quais teve natural papel de destaque. Mais tarde, mais precisamente a 20 de Janeiro, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense viria a ser distinguida ao mais alto nível pela Câmara Municipal de Alcochete com a Medalha D. Manuel I.

O ano de 2008 começou de uma forma radicalmente diferente do habitual para a Banda do Samouco: a 450km da sua terra natal, no primeiro Sábado do ano esta formação romou à localidade andaluza de Alosno para animar em estreia a “Cabalgata de Reyes”. Após o cortejo propriamente dito um dos momentos mais emblemáticos: já no interior da Igreja de Nuestra Sra. De Gracia, a Banda do Samouco recebeu os elementos mais jovens do cortejo ao som da marcha de procissão “Transfiguração”, onde se deu início à tradicional entrega de presentes aos mais pequenos. No final, os músicos fizeram ecoar o Hino Nacional de Espanha aos 4 cantos deste magistral templo de estilo barroco com transição para estilo neoclássico, reconstruído no Séc. XVIII após sérios danos resultantes do terramoto de Lisboa, ocorrido no ano de 1755.
Tome o pulso a parte do que se passou neste evento observando e escutando o vídeo que apresentamos em seguida:

No fim de semana seguinte, o concerto de Ano Novo: com organização da Sociedade Democrática União Barreirense "Os Franceses", a Banda do Samouco deu o seu primeiro concerto de 2008 com o público presente na sala a manifestar sonoramente o seu agrado ao longo de todo o espectáculo.

Com reportagem multimédia online na qual se incluem 4 vídeos deste concerto, resultam até ao momento 10 comentários provenientes de Portugal, Espanha e Venezuela para cerca de 15.000 visionamentos. Mostramos em seguida o mais visto e comentado, o pasodoble de concerto "Tercio de Quites", da autoria de Rafael Talens:
(reportagem multimédia completa com 4 vídeos disponível aqui)

Sobre ambos os serviços, um mar de reacções, naquele que foi apenas o início do que se viria a revelar uma grande época musical para a Banda do Samouco nos mais variados contextos (ver reacções chegadas de múltiplos lugares de Espanha, Portugal e Venezuela aqui).

Inserida nas comemorações do 110.º aniversário da Restauração do Concelho de Alcochete, no passado dia 20 de Janeiro a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense viria a ser distinguida com a Medalha D. Manuel I.
Luís Franco, Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, enalteceu o dinamismo existente na Sociedade Samouquense, referindo-se à Banda de Música como “expoente máximo da sua actividade, conhecida nacional e internacionalmente com uma presença quase contínua e permanente no Campo Pequeno, que é como se sabe o expoente máximo dos espaços tauromáquicos em Portugal”. Para além da Banda, o presidente do executivo camarário referiu-se à importância da Escola de Música no fomento ao desenvolvimento da Banda Filarmónica e à criação recente do Grupo Coral da casa, para além de uma breve referência às restantes actividades que são desenvolvidas “por esta colectividade tão identitária e carismática do concelho de Alcochete”. Após a entrega da distinção, Ferreira Teixeira discursou na qualidade de Presidente da colectividade, agradecendo à Câmara Municipal de Alcochete a atribuição de tão honrosa distinção, a qual resulta do “reconhecimento de todo o exaustivo trabalho executado pela colectividade - muito especialmente pela sua Banda Filarmónica - na divulgação e dignificação do nosso concelho, promentendo tudo continuar a fazer para honrar a Freguesia do Samouco e o Concelho de Alcochete.
A Câmara Municipal de Alcochete criou um vídeo multimédia sobre esta colectividade, o qual apresentamos em seguida:

Este foi o resumo dos principais acontecimentos de Janeiro de 2008: dentro de dias, apresentaremos os principais acontecimentos do mês de Fevereiro, com destaque para a verdadeira loucura que foram as celebrações dos 20 anos do conjunto musical AGUARELA: o percurso do grupo desde 1988 até aos dias de hoje, detalhes das 4 memoráveis noites com mais de 16 horas em palco na maior enchente de sempre na nova sede da Sociedade Samouquense merecerão todo o destaque: fique em sintonia com este espaço, pois vai continuar a valer a pena.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Sábado à Noite com Nostalgia" - Baile este Sábado às 21H30 na Sociedade Samouquense

Este Sábado à noite pelas 21:30 Horas, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense apresentará o grandioso Baile "Sábado à Noite com Nostalgia".

Subirão ao palco do grandioso Salão de Baile desta colectividade o trio Nostalgia. Natural do concelho do Montijo, este conjunto musical conta com uma vasta experiência no campo da animação cultural com actuações em Bailes, Arraiais, Festas Populares, entre outros eventos. Por entre um vasto reportório de música popular portuguesa e não só, este grupo interpreta diversos estilos musicais de uma forma muito própria, proporcionando um serão dançante com ambiente de animação e festa constantes aliada à redescoberta de sonoridades que transportam cada pessoa à memória de bons momentos vividos.

Este é mais um evento a não perder no Salão de Baile da colectividade samouquense, situado na rua Francisco Domingos Taneco, por detrás da escola primária, no Samouco.

domingo, 9 de novembro de 2008

[FotoVídeoReport] "Sábado à Noite com Onda5" na Sociedade Samouquense

No passado dia 1 decorreu o baile "Sábado à noite com Onda 5", no qual este conjunto musical se apresentou em grande forma no palco do Salão de Baile da Sociedade Samouquense.

O quinteto natural de Almada subiu ao palco do Salão de Baile desta colectividade fazendo com que largas centenas de pessoas dançassem ao som das suas melodias, numa noite em que a boa música e a empatia entre todos foram constantes:

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida um vídeo que contém 4 excertos deste baile:

No próximo Sábado dia 15 de Novembro às 21:30 Horas a Sociedade do Samouco apresenta mais "Sábado à noite com Nostalgia", trio que subirá ao palco para animar mais um grande serão de dança na colectividade samouquense. Mais um baile popular a não perder no melhor Salão de Baile da zona.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Novembro no serviço online da Socieadade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

Numa altura em que a maioria das actividades existentes na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense trabalha com afinco para as actuações no âmbito da iniciativa "Dezembro - Mês da Música", a ter lugar na S.F.P.L.S. durante todo o próximo mês, o serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com recordará os momentos altos de 2008 durante Novembro: todas as actividades serão recordadas numa série de reportagens especiais a editar durante os próximos dias, nas quais serão divulgados momentos inéditos. Avançamos desde já que, entre outros motivos de interesse, a presença da Banda do Samouco nas Festas do Império de São Carlos - Açores e nas Fiestas de Las Angustias na cidade espanhola de Ayamonte terão novos vídeos online.

Acerca da Programação para o mês da música na S.F.P.L.S., divulgaremos dentro de poucos dias o programa completo: mais um motivo para que fique em sintonia com este espaço.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.