segunda-feira, 27 de abril de 2009

[Campo Pequeno] Abono 2009 à venda até esta quinta-feira dia 30 de Abril

A venda de Abonos (Lugares Cativos) para a temporada de 2009 no Campo Pequeno prossegue até à próxima quinta-feira dia 30 nos escritórios da praça.
No Abono 2009 constará 12 corridas de toiros e uma novilhada. As datas são as seguintes: 7 e 14 de Maio, 4 e 18 de Junho (novilhada), 2, 9, 16 e 23 de Julho, 6, 20 e 27 de Agosto, 3 de Setembro e 1 de Outubro.

O valor dos Abonos (assinatura de temporada) representa um desconto da ordem dos 15 % em relação à aquisição da totalidade dos bilhetes corrida a corrida. A liquidação dos Abonos pode ser feita a pronto pagamento ou em duas fases: 50% com a aquisição até 30 de Abril, e os restantes 50% até 29 de Maio.
Uma das grandes preocupações da empresa consiste na atracção de público jovem para o espectáculo de toiros, pelo que foi reeditado o “Cativo Júnior” que permitirá aos jovens até aos 25 anos de idade, se for estudante, assistir à totalidade das corridas por apenas 100 Euros, nas filas 2 a 5, das galerias de 1ª ordem.
Com esta política de fomento, a empresa faculta aos jovens a possibilidade de assistir a cada uma das corridas de toiros por apenas 8,33 Euros, oferecendo ainda o bilhete para a novilhada.

A empresa do Campo Pequeno mantém os preços que vigoram desde 2006, ano em que a praça foi reinaugurada, tal como as promoções de Verão (15% sobre a tabela normal), bem como preços especiais para estudantes e reformados (50% de desconto nas filas M, N, O, P do sector 7.
A novilhada de promoção terá preços populares, que variarão entre 10 Euros na bancada e 30 Euros na barreira.
Também se encontram já à venda os bilhetes para cada corrida da temporada, que podem ser adquiridos directamente nas bilheteiras da praça, ou no El Corte Inglês, ou, “on line”, através do site www.ticketline.pt.

Cavaleiros portugueses como Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol e João Salgueiro, os rojoneadores espanhóis Pablo Hermoso de Mendoza e Leonardo Hernández, o matador “Pedrito de Portugal” e os espanhóis “El Cid “ e Morante de la Puebla actuarão esta temporada no Campo Pequeno.
Esta será também a temporada de apresentação em Lisboa do novilheiro espanhol Juan del Álamo e do bezerrista franco-mexicano “Michelito” Lagravère.
Valores consagrados e novos valores, casos dos cavaleiros João Moura Caetano, António Maria Brito Paes, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Manuel Lupi, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto (que tomará alternativa), e dos novilheiros Daniel Nunes, Manuel Dias Gomes e Paco Velazques actuarão em Lisboa, disputando um lugar entre os maiores da tauromaquia portuguesa.
Também os grupos de forcados e as ganadarias portuguesas mais importantes se anunciarão este ano no Campo Pequeno.
Assim, estão certas as presenças dos grupos de Santarém, Montemor, Lisboa, Évora, Alcochete, Aposento da Moita, Coruche, Cascais, Monforte e Elvas.
No capítulo de ganadarias, estão garantidas as presenças das de Joaquim Murteira Grave, Passanha, Pégoras, Manuel Veiga, Ortigão Costa, Brito Paes, Santa Maria, Manuel Coimbra e Maria Guiomar Cortes Moura, bem como as de Luis Rocha, Infante da Câmara, Lupi e Núncio.

Não perca mais tempo: garanta desde já o seu lugar na praça lisboeta e não perca os melhores espectáculos taurinos de Portugal!

domingo, 26 de abril de 2009

[FotoVídeoReport] Baile Popular no dia da Liberdade com a estreia dos H.P.P. na Sociedade Samouquense


No dia em que se assinalaram os 35 anos sobre a revolução dos cravos, a Sociedade Samouquense organizou mais um serão dançante, desta feita com a presença em estreia do conjunto musical H.P.P.. 

Naturais da vila de Alcochete e com vasto currículo na animação de Bailes, Arraiais, Casamentos, entre outro tipo de eventos, a família Helena, Pedro e Pedro proporcionaram um serão dançante de grande qualidade e riqueza musical, do agrado das muitas pessoas que decidiram fazer frente a uma noite fria e chuvosa, dirigindo-se até ao Salão de Baile da colectividade samouquense para dar o seu pezinho de dança e acima de tudo divertir-se.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida uma fotoreportagem com alguns dos momentos vividos neste serão especial: 






O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida uma videoreportagem com 6 excertos deste serão dançante: perceba porque é que temas como "Lágrima", "Doce Desejo" ou "Igreja de Santo Estevão" causaram <<arrepios na pele>> em muitas das pessoas presentes neste Baile no vídeo que apresentamos em seguida:
(Para vídeo com som de alta qualidade por favor clique aqui)

Os serões dançantes na Sociedade Samouquense prosseguem em Maio: 6ª dia 8, o Trio Nostalgia estreia-se no Samouco à sexta-feira, em mais um serão imperdível: anote já na sua agenda e venha divertir-se no melhor Salão de Baile da zona!

sábado, 25 de abril de 2009

[FotoReport] Banda do Samouco em concerto nos 35 anos do 25 de Abril

Decorreu na noite desta sexta-feira o concerto comemorativo dos 35 anos do 25 de Abril pela Banda do Samouco no Coreto da vila.

Com um repertório abrangente nos estilos e nos gostos, a Banda do Samouco apresentou-se na sua terra natal perante uma plateia que mesmo perante condições meteorológicas não muito favoráveis quis acompanhar a formação dirigida pelo Maestro Sérgio Oliveira.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns dos momentos vividos neste evento:



A Banda do Samouco volta ao serviço já no Domingo dia 3 de Maio na carismática Praça de Toiros de Montemor, num espectáculo tauromáquico ímpar. Para mais pormenores sobre este evento clique aqui.

domingo, 19 de abril de 2009

[FotoVídeoReport] Baile Especial com Onda-5 e Danças de Salão "Dance2You" na Sociedade Samouquense

Neste Sábado à noite, a Sociedade Samouquense voltou aos Bailes Populares no seu Salão de Festas, desta feita num evento especial onde, para além de em Palco ter estado o conjunto musical Onda-5, actuaram pares de Danças de Salão da Escola "Dance2You", actividade recentemente integrada nesta colectividade samouquense.

Durante este serão, a quinteto almadense interpretou para todos os presentes numerosas melodias com o seu estilo inconfundível. O serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com mostra-lhe em seguida alguns desses momentos:


Durante este serão dançante no Samouco, a escola de Danças de Salão "Dance2You" - sob orientação da professora Angelique Pires - executou demonstrações com alguns dos seus atletas:

(de pé) Pares Júnior: André e Beatriz com Patrícia e Gonçalo
(em baixo) Pares Adulto: Edgar e Rita com Ana Sofia e Rúben


Estes jovens apresentaram coreografias nos ritmos de Cha Cha Cha, Samba, Rumba e Jive. O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresentará muito em breve um excerto onde serão mostrados alguns destes momentos vividos no Samouco na passada noite.

Entretanto anote na sua agenda: no próximo Sábado dia 25 de Abril os Bailes populares voltam à Sociedade Samouquense e com estreias no palco da sua nova sede: mais um serão imperdível no melhor Salão de Baile da zona!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

[Parceira com Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica] Banda do Samouco online - Tauromaquia no Serviço http://bandadosamouco.blogspot.com


Com a época taurina 2009 a chegar em força à medida que entramos Primavera dentro, é chegada a altura do site informativo http://bandadosamouco.blogspot.com antever o que se irá passar dentro em breve aqui, no serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

2009 é o ano em que é reforçada a parceria entre o serviço online da instituição samouquense e o serviço taurino Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica. Com Eugénio Eiroa a comandar uma vasta equipa de colaboradores desde a cidade espanhola de Pontevedra, há uma aposta clara em novos e renovados conteúdos para a presente época neste serviço tauromáquico. No que ao Blog da Banda do Samouco diz respeito, haverá lugar à partilha de conteúdos entre ambos os serviços, com a novidade de algumas das actualizações poderem ser feitas em tempo real com a adesão recente ao serviço Twitter (ver notícia aqui). No que diz respeito a fotografia taurina, o fotógrafo Pedro Batalha junta-se em 2009 a David Cordero e assegurarão as reportagens fotográficas mais importantes em toda a Península Ibérica. Na parte de crónica taurina - a somar aos restantes correspondentes - a jovem Patrícia Sardinha continuará a colaborar com o serviço luso-espanhol, partilhando desta forma os seus pontos de vista acerca dos maiores espectáculos da festa brava em Portugal.

Para se manter a par das principais notícias taurinas insira nos seus favoritos e consulte com regularidade o serviço informativo http://tauromaquianaturales.blogspot.com, onde encontrará desde já um portal noticioso renovado, actualizado em permanência e com algumas ferramentas novas, como por exemplo a possibilidade de ouvir a Banda do Samouco interpretando vários pasodobles à sua escolha enquanto lê as últimas novidades do mundo taurino.

Acerca da Banda do Samouco, a próxima actuação será já na sexta-feira dia 24 de Abril, onde esta formação celebrará os 35 anos sobre a revolução de 25 de Abril com um Concerto especial a ter lugar no Coreto da Vila do Samouco a partir das 21:30 Horas. Demais novidades sobre a agenda 2009 desta formação serão anunciadas em breve aqui, no serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com.

terça-feira, 14 de abril de 2009

[Antevisão] Este Sábado - "Onda-5" com Danças de Salão no próximo Baile da Sociedade Samouquense


...no melhor Salão de Baile da zona!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

[Novidade] Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense no Twitter

Sempre em evolução constante "no terreno" e também na Internet, a Sociedade Filarmóncia Progresso e Labor Samouquense aderiu recentemente ao Twitter: uma rede social e servidor para microblogging que permite enviar actualizações contendo apenas texto até 140 caracteres via SMS (disponível em alguns países), serviço de mensageiro (Live Messenger, AOL Messenger, entre outos), correio electrónico, sítio oficial ou qualquer programa especializado.

As actualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para as receber. Os usuários podem receber actualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS Live Feed, SMS ou através de alguns programas especializados. Pelo mundo fora, o Twitter encontra-se em franca expansão sendo usado para os mais variados fins.

Este é mais um meio de comunicação multiplataforma que vem complementar o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com/. Sempre que se justifique vai permitir anunciar novas reportagens, divulgação de eventos ou mesmo comunicação de detalhes em tempo real no decorrer de espectáculos onde qualquer uma das formações da S. F. P. L. S. esteja presente.

Em resumo: junte aos seus favoritos o seguinte endereço: http://twitter.com/bandadosamouco: pode seguir-nos no Twitter no seu computador de casa, pc portátil, netbook, ou até no seu telemóvel!

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa descontraída com música no serviço http://bandadosamouco.blogspot.com

Faz tempo que o serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com não edita artigos para descontrair ao mesmo tempo que se descobre algo, sempre relacionado com música - a "espinha dorsal" desta casa.

Em jeito de prenda de Domingo de Páscoa, damos a conhecer aos nossos leitores os VocaPeople: tudo o que vai ouvir no vídeo que apresentamos abaixo é resultado do potencial da voz humana:

(todos os nomes dos 22 excertos acima recriados disponíveis na caixa de comentários)
BOA PÁSCOA!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

[Antevisão] Comemorações dos 35 anos do 25 de Abril - Banda do Samouco em Concerto dia 24 às 21:30 Horas no Coreto da Vila


Aproveite e venha ouvir a Banda do Samouco ao vivo!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

[FotoReport] "Dance2You" e Sociedade F. P. L. Samouquense presentes no Campeonato Internacional de Danças de Salão em Annecy, França


Na mesma noite em que decorreu o grandioso Baile da Pinha 2009 no Salão de Festas da Sociedade Samouquense, esta colectividade fez-se representar na cidade francesa de Annecy no "10eme nuit de la Danse - Trophee des Savoie", através da escola de Danças de Salão "Dance2You" sob orientação da professora Angelique Pires. Neste certame, os pares nacionais pertencentes a esta Escola de Dança que ensaiam na colectividade samouquense tiveram uma prestação notável: 3 subidas ao pódio, por entre vários outros prémios de destaque, foram os resultados conquistados pelos atletas portugueses.

Os jovens montijenses Edgar Rego e Rita Camilo conquistaram 2 troféus (prata e bronze): na categoria Open de Novice "Latinas Ouro-Prata-Bronze" conquistaram o 2º lugar sendo apenas batidos pelo par francês; na categoria "Open Latinas -21 anos" conquistaram a 3ª posição, tendo o par ucraniano levado a melhor.
Por sua vez, Vitor Hugo e Carina Silva subiram ao pódio para receber o troféu correspondente ao 2º lugar na categoria "Open Latinas +21anos".
No total dos 7 pares portugueses a concurso notas de destaque para o par Sérgio e Cátia que conquistaram o 5º lugar na categoria de "Open Latinas +21 anos" e o 7º lugar na categoria de "Open Modernas +21nos"; O par Luís e Marlene com o 4º lugar e o par Cláudio e Vera com o 6º lugar, ambos na categoria de "Open Latinas +21 anos". Os pares Eduardo / Ana e Rúben / Ana Sofia também na categoria "Open Latinas +21 anos" ficaram respectivamente nos quartos de final e na semi-final.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com avança em seguida com uma fotoreportagem onde são mostrados alguns dos momentos vividos em França no último fim de semana de Março:
Edgar e Rita


Vitor Hugo e Carina


Sérgio e Cátia


Luís e Marlene


Cláudio e Vera


Alguns dos pares portugueses juntos à professora Angelique

Muito em breve o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com mostrará em vídeo excertos captados neste campeonato internacional com as actuações dos atletas portugueses: mais uma razão para ficar em sintonia com o serviço de internet da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

sábado, 4 de abril de 2009

[Report] CardioPneumologia - "A Respiração em Instrumentos de Sopro" em análise na Banda do Samouco

Durante um dos seus ensaios semanais e em plena preparação para a Época 2009, a Banda do Samouco recebeu esta sexta-feira à noite um grupo de 5 alunas finalistas do Curso de Cardiopneumologia da Escola Superior de Saúde Egas Moniz.

Convidada a participar na tese final de curso intitulada "Avaliação da Função Respiratória em Instrumentistas de Sopro", a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense colaborou através dos músicos da sua Banda na recolha de dados para o projecto de investigação que esta equipa de técnicos de saúde se encontra a preparar. O objectivo principal da tese consiste em tentar descobrir se a experiência de sopro dos instrumentistas influencia ou não as capacidades pulmonares dos mesmos.

A interpretação dos resultados agora obtidos (parte integrante do projecto de investigação que está a ser desenvolvido) e possíveis benefícios deste tipo de prática musical serão publicados em breve em revistas da especialidade, assim como aqui no serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com.

É também de salientar que este procedimento serviu também como rastreio a nível da Função Pulmonar de cada instrumentista, transformando-se esta experiência numa mais valia para todos os que participaram neste estudo.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.