domingo, 31 de maio de 2009

[Antevisão] Programa das 35ªs Festas de Confraternização Camponesa em São Francisco

As 35ªs Festas de Confraternização Camponesa em São Francisco ocorrerão entre os próximos dias 4 e 7 de Junho. A Charanga e Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense marcarão presença nestas festividades, respectivamente na noite da Sardinhada e na Procissão em honra de Santo António.

O serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com disponibiliza em seguida a programação completa destas festas populares:

Quinta-feira, 4 de Junho:
19h30 - Recepção às entidades convidadas na Junta de Freguesia;
21h00 - Baile com o conjunto 'Opção 4', no palco do largo 1ª de Maio.

Sexta-feira, 5 de Junho:
19h30 - 1ª largada de toiros nas traseiras da cantina escolar;
21h00 - passagem de modelos pela Escola Alegria na Passerelle, no palco do Largo 1º de Maio;
21h30 - Espectáculo de dança com o grupo G-Motion, no palco do Largo 1º de Maio;
22h00 - Baile com a Banda Quente, no palco do Largo 1º de Maio.

Sábado, 6 de Junho:
02h00 - 2ª largada de toiros, nas traseiras da cantina escolar;
10h30 - 3ª largada de toiros, nas traseiras da cantina escolar;
20h30 - Marchas populares, Largo 1º de Maio;
22h00 - Espectáculo com Quim Barreiros, no palco do Largo 1º de Maio;
00h00 - Grandiosa Noite da Sardinha Assada, no recinto das festas.

Domingo, 7 de Junho:
00h30 - Saída da Charanga no recinto das festas, com participação de músicos da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense;
02h30 - 4ª largada de toiros, nas traseiras na cantina escolar;
10h00 - Jogo de futsal: frente a frente as equipas da Sociedade Recreativa de São Francisco e Futebol Clube São Francisco. Local: Polidesportivo de São Francisco;
17h00 - Missa seguida de Procissão em honra de Santo António, com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense. Local: Capela de São Francisco;
19h00 - 5ª largada de toiros;
22h00 - Espectáculo com o grupo "Tributo aos Xutos", no palco do Largo 1º de Maio;
00h00 - Espectáculo Piro-Musical, seguido do encerramento da 35ª edição das festas e Confraternização Camponesa de S. Francisco.

sábado, 30 de maio de 2009

[FotoReport] Trio Clave de volta aos Bailes Populares na Sociedade Samouquense


Após um autêntico dia de Verão ainda em tempo de Primavera, uma noite de calor recebeu mais um serão musical na Sociedade do Samouco.
Com o Trio Clave a refrescar os ouvidos de todos quantos se dirigiram à colectividade samouquense, viveu-se um serão bastante animado, com alguns dos temas do novo CD deste conjunto a serem interpretados esta noite no Samouco.
O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns dos momentos registados no decorrer desta noite:




Os Bailes na Sociedade Samouquense estão de regresso já na próxima sexta-feira dia 5 de Junho, em mais uma soiree dançante a cargo do Trio Nostalgia: não perca este serão especial com a animação de Gaspar e companhia no melhor Salão de Baile da zona!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

[FotoVídeoReport] Campo Pequeno - Garraiada Académica de Lisboa - Edição 2009

Noite de emoções na Praça n.º1 do País: o Campo Pequeno encheu-se de juventude para a Edição 2009 da Garraiada Académica de Lisboa.Para lidar 6 reses bravas da Ganadaria de Pedro Damião entraram em praça os cavaleiros amadores João “O Braga”, João Caldeira, João Graciosa, “O Vargas”, “El Toni” e Gonçalo “Veloz” Veloso.

Por entre ferros conseguidos (e outros que nem tanto), lides apeadas de forma improvisada, entre outras situações, sobressaíram alguns momentos de bom toureio, os quais fazem acreditar que, com trabalho e afinco, se possa voltar a ver estas jovens promessas do toureio equestre em vôos mais altos.

Nas pegas, 6 grupos académicos: Universidade Lusíada, Instituto Superior de Agronomia, Escola Superior de Saúde Egas Moniz, Universidade Autónoma, Universidade Católica e a estreia da Selecção de Forcadas provenientes de vários estabelecimentos de ensino superior. Todas as pegas foram seladas com relativa facilidade, tendo-se destacado a pega feita pelas 9 jovens, com a forcada na cara do toiro a arrancar com determinação em direcção à rés brava, fechando-se muito bem na cara desta sendo bem apoiada pelas suas colegas. Esta pega constituiu sem dúvida um dos pontos altos neste serão taurino, com a assistência a aplaudir de pé e de forma ruidosa a performance deste grupo inédito.

Por entre a arena e as bancadas, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com traz até si recortes de alguns dos momentos que aconteceram esta noite na catedral lisboeta:







Apresentamos em seguida o vídeo das 6 pegas, no qual merece destaque a derradeira pega executada pela selecção de forcadas:

(Para ver em alta qualidade clicar aqui)

E os momentos finais da garraiada foram assim:
As fabulosas nocturnas voltam ao Campo Pequeno já na próxima 5ª Feira dia 4 de Junho...

... com a Grande Corrida CARAS e 6 imponentes exemplares da ganadaria Murteira Grave.
Um espectáculo rigorosamente a não perder a partir das 22 Horas. (Antevisão completa disponível aqui).

quarta-feira, 27 de maio de 2009

[FotoVideoReport] Grupo Coral do Samouco no III Festival Coral Atlântico e Corais Convidados

Para ver este vídeo com alta qualidade de som e imagem clique aqui

Este é o vídeo que contém excertos dos 3 Grupos Corais que actuaram no passado Domingo, no âmbito do III Encontro de Grupos Corais Coral Atlãntico. Neste dia participaram o Grupo Coral Atlântico de Sines, o Grupo Coral do Samouco e o Coral Orfeão de Portalegre, dirigidos respectivamente por Fernando Malão, Gisela Sequeira e Domingos Redondo.

Num trabalho da responsabilidade de Pedro Ferreira Carvalho, apresentamos em seguida a reportagem fotográfica deste encontro, o qual se transformou numa verdadeira e bonita festa de música:





Grupo Coral do Samouco



Coral Orfeão de Portalegre



Coral Atlântico - Sines

Os 3 Grupos Corais em Palco no fecho do espectáculo

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense agradece de forma calorosa à organização e ao Coral Atlêntico pelo convite dirigido ao Grupo Coral do Samouco e agradece também aos Corais participantes nesta iniciativa, a qual se revelou uma verdadeira festa da música. Bem Hajam!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

[Campo Pequeno 2009] Segunda fase de venda de abonos na recta final

Face ao êxito que constituiu a venda de Abonos (Lugares Cativos), e devido a continuarem a chegar à empresa pedidos de novas subscrições, foi decidida a abertura de uma segunda fase de vendas que durará até à próxima sexta-feira 29 de Maio.

Esta segunda fase consiste num pacote de 11 espectáculos (10 corridas e uma novilhada), mantendo-se o desconto de 15% sobre o total da temporada e a oferta do estacionamento gratuito por cada abonado em nome individual. Mantêm-se também a possibilidade de pagamento em duas fases, com 50% até 29 de Maio e os restantes 50% até 29 de Junho.

Os preços variam entre os 637,50 Euros e os 186,81 Euros. Após forte adesão, o Cativo Júnior desce para 83,34 Euros, dando direito a dez espectáculos sendo oferecido o bilhete da novilhada.

As datas para a temporada de 2009 são 4 e 18 de Junho, 2, 9, 16 e 23 de Julho, 6, 20 e 27 de Agosto, 3 de Setembro e 1 de Outubro.

Dando seguimento ao que tem sido prática por parte da empresa ao repetir triunfadores, está já confirmado o regresso dos triunfadores das duas primeiras corridas desta época: o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza e o matador “Pedrito de Portugal” voltarão na noite de 16 de Julho ao Campo Pequeno, onde estará também Vítor Mendes, numa corrida que se adivinha histórica.

Se ainda não reservou o seu abono para a época 2009 no Campo Pequeno deverá fazê-lo quanto antes através dos meios disponíveis, entre os quais o email tauromaquia@campopequeno.com. Relembramos que as reservas só estarão disponíveis até à próxima sexta-feira dia 29 de Maio.

Também se encontram já à venda os bilhetes para cada corrida da temporada, que podem ser adquiridos directamente nas bilheteiras da praça, ou no El Corte Inglés, ou, “on line”, através do site www.ticketline.pt.

Apresse-se: garanta desde já o seu lugar na praça lisboeta e não perca os melhores espectáculos taurinos de Portugal!

domingo, 24 de maio de 2009

[Antevisão] Próxima 4ª Feira - Garraiada Académica 2009 no Campo Pequeno


Maio é mês de fortes celebrações académicas. Na próxima 4ª Feira dia 27, a Praça de toiros do Campo Pequeno abre as suas portas aos estudantes pelo 134º ano, em mais uma edição da Garraiada Académica.

Sempre com o mesmo espírito académico e de tradição, mas sem deixar de surpreender e divertir, a edição 2009 da GAL contará com várias surpresas, entre as quais destaque-se uma selecção de forcadas.

Vem daí, aparece no Campo Pequeno e comprova o ambiente de festa num espectáculo único!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

[Antevisão] Grupo Coral do Samouco este Domingo em Sines no III Encontro de Corais Coral Atlântico

O Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense irá actuar no próximo Domingo dia 24 pelas 16 Horas em Sines, por ocasião do III Encontro de Corais Coral Atlântico e Corais Convidados.

Este acontecimento decorrerá em dois dias distintos no Centro de Artes da Cidade de Sines e contará com a presença de Grupos Corais de Portugal e de Espanha.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida a programação completa deste certame:

23 de Maio - 21h30
- Coral Atlântico - Sines
- Grupo Coral Adágio - Portimão
- Coral N. S. Soledad - Aceuchal, Badajoz, Espanha
- Asociación Coral de Ceuta “Andrés del Río Abaurrea” - Ceuta - Espanha

24 de Maio - 16h00
- Coral Atlântico - Sines
- Grupo Coral do Samouco
- Coral Polifónico de Alter do Chão
- Coral Santeña, Los Santos de Maimona, Badajoz - Espanha
- Coral Orfeão de Portalegre

À margem da actuação do Grupo Coral em Sines, este serviço informativo apresenta em seguida o vídeo referente à actuação do Grupo Coral do Samouco no passado dia 8 na Igreja Matriz do Montijo, no qual estão 3 temas do repertório apresentado neste Encontro de Grupos Corais:

Vídeo disponível em alta qualidade aqui

As audições para novos coralistas continuam abertas, para ambos os sexos e para todas as idades. Se deseja entrar em contacto connosco para mais informações pode e deve enviar um email para bandadosamouco@gmail.com: venha daí e aceite este desafio!

domingo, 17 de maio de 2009

[Report] Os Contemporâneos de volta ao Samouco e à Sociedade F. P. L. Samouquense

Um ano e duas séries após a estreia, "Os Contemporâneos" estão de regresso. No ar desde o passado dia 3 de Maio todos os Domingos após as 10 e meia da noite na RTP1, a III Série dos contemporâneos continua a ser um espaço inovador do humor em Portugal, com um olhar muito virado para os acontecimentos da semana que passou e para o dia-a-dia das pessoas. O programa é constituído por "sketches" humorísticos sobre a actualidade e conta com a produção executiva das Produções Fictícias.

Alguns dos próximos episódios irão conter imagens do Samouco, uma vez que actores e respectiva equipa de produção estão de regresso à vila e à Sociedade F.P.L. Samouquense durante esta semana.

Joana Amaral Cardoso, repórter do jornal Público deslocou-se ao Samouco no passado dia 4 de Dezembro para fazer a cobertura do lançamento do DVD da 1ª Série que aconteceu na nova sede da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense. Estiveram presentes além dos actores e guionistas da série José Fragoso, Director de Programas da RTP. No artigo editado a 6 de Dezembro no "Público" pode-se ler o seguinte:

"
No centro do Samouco, na margem sul do Tejo, dois miúdos jogam basquetebol no pátio da escola primária. “Olha, olha, o Bruno Nogueira entrou ali na Filarmónica!” O humorista não se juntou à Sociedade Filarmónica Samouquense, mas de facto estava no interior da sede com a equipa d’Os Contemporâneos – para anunciar uma terceira temporada com estreia em Abril na RTP1, para lançar o DVD da primeira série e para confirmar que o programa já encontrou o seu tom.
(...)
“O Chato é um exercício muito terapêutico”, disse Markl na quinta-feira junto ao palco da Sociedade Filarmónica no Samouco, onde as primeiras temporadas foram parcialmente filmadas, como se fossem o que é o Havai para a série Perdidos – há sempre um lugar no Samouco para recriar a Índia ou a República Dominicana.
A personagem de Nuno Lopes, para a qual o actor contribuiu com tiques e modo de estar a juntar aos diálogos de Markl e Palma, “é uma figura ultra-contemporânea portuguesa. O que mais se ouve é ‘Vai mas é trabalhar’, é uma pose ultra-nacional que alguém que não faz nada mande os outros trabalhar”, remata Markl. Nascia mais um cromo português.
"

Apresentamos em seguida um dos sketches da 1ª Série rodados no Samouco e na Sociedade Samouquense: "Deus no Lar" tem como protagonistas Eduardo Madeira, Nuno Markl e Maria Rueff, contando ainda com a presença de algumas figuras públicas e ilustres senhores e senhoras samouquenses:

Sobre a célebre personagem de Nuno Lopes, apresentamos em seguida uma das passagens mais populares de "o chato", rodada na Praça José Coelho no Samouco:

Agradecimentos: Agência Lusa, RTP, "Até ao fim do Mundo" e Produções Fictícias

[Audimetria] 2ª Grande Corrida Correio da Manhã / Vidas em directo na TVI

No passado dia 7 de Maio, a TVI transmitiu em directo a 2ª Grande Corrida Correio da Manhã / Vidas onde também se celebrou o 3º aniversário sobre a reinauguração do Campo Pequeno.

Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido pela emissora do grupo MediaCapital com início às 22H15 de quinta-feira, tendo uma duração de 3 horas e 28 minutos. Obteve um Share de 33,0% (em cada 100 pessoas a ver TV durante a emissão do espectáculo 33 estavam sintonizadas na TVI) e um rate de 7.1% (no universo da população portuguesa – cerca de 10 milhões de pessoas – mais de 700.000 viram este espectáculo taurino). De salientar que a TVI ganhou o dia com 30.6% de Share (RTP1 23.9%; SIC 21.9%; RTP2 6.6%; Cabo/outros 17.1%) . Um dos dados mais relevantes que se pode retirar desta análise advém do facto desta Corrida de Toiros ter contribuído positivamente para a performance diária da TVI.

A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - Estratificada por Região, Classe sócio-económica e Posse de TV Cabo. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.

Os elementos da Direcção de Programas das emissoras de TV nacionais continuam a perceber que este tipo de espectáculos têm audiência, visto estarem profundamente enraizados na cultura e tradição portuguesas. Apostas na requalificação de Praças como a do Campo Pequeno valorizam ainda mais a festa brava, e a Direcção de Programas da TVI com José Eduardo Moniz ao comando não quis ficar alheia a esta festa, participando activamente na mesma.

Haja pessoas que dinamizem cada vez mais este meio e que proporcionem momentos de arte no toureio, como testemunhado por centenas de milhares de pessoas neste espectáculo. Na parte que toca à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e respectiva Banda de Música, cá estaremos para continuar a trabalhar em prol da manutenção e desenvolvimento da arte do toureio em Portugal e além fronteiras.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

[FotoVídeoReport] 2ª Corrida Correio da Manhã / Vidas no 3º Aniversário da reinauguração do Campo Pequeno


Em sintonia com Pedro Rodelo, coordenador do serviço http://bandadosamouco.blogspot.com em serviço na praça de Toiros do Campo Pequeno, esta semana assina a habitual Crónica Tauromáquica desde a cidade espanhola de Pontevedra Eugénio Eiroa, luso-espanhol que dirige o serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica. As fotos dos melhores momentos da noite foram captadas pela objectiva de Pedro Batalha, chefe de fotografia do mesmo serviço taurino:

"
Muchas caras conocidas en las gradas, futbolistas famosos como Reyes (Benfica) o artistas del calibre de Hermán José y otros destacados que desfilaron por los micrófonos de la TVI que ofreció en directo la corrida pese a lo cual la plaza registró una entrada muy próxima al lleno.

Buen inicio de corrida en Lisboa con una actuación a caballo a dúo, en línea adecuada, dando vuelta a la arena junto al forcado de los amadores do Aposento da Moita que superó las dificultades del toro de Santa María que le tocó en suerte.


Pedrito de Portugal: enfrentando un toro de 510 kilos, de la ganadería de Brito Paes. Numero 636, de nombre Zufiao, bajo, acapachado, cómodo de cabeza. Pedrito le recibe por verónicas que son aplaudidas. No se esfuerza mucho en lancear y pide ya el cambio de tercio. Pedro Gonçalves se luce en banderillas junto a Claudio Miguel.
Pedrito brinda al público. Inicia faena junto a tablas doblandose por bajo. Lástima del toro, que con un simple picotazo de una vara habría atemperado su embestida en exceso rápida. Lástima porque el toro humilla, mete la cabeza, pero le falta atemperarse... No consigue Pedrito acoplarse. El público está cariñoso con Pedrito pero la faena no es buena, resulta desacompasada... Otra vez se echa en falta la suerte de varas que -por ejemplo- en las Açores unos ignorantes "chumbaron" esta misma tarde en polémica votación.Pedrito da vuelta inmerecida en la plaza de Lisboa, algo que en España no le consentirían porque la faena fue voluntariosa pero nada más.

520 kilos el toro que va a enfrentar El Cid. Buena la serie inicial con el capote de El Cid, envolviéndose el torero de modo llamativo como final en el capote. Cambio de tercio sin más.Rafael Perea, El Boni, banderillea fácil. El Cid, de rosa palo y azabache, brinda al público. Recoge al toro en la muleta por bajo, se lo lleva a los medios y aunque el toro tiende a humillar, acusa falta de fijeza y también de fuerza. A media altura trata de llevarlo El Cid. La faena, en inicio no pasa de aseada pese a la voluntad del torero. El Cid trata de "inventarse" una faena en medio de las dificultades presentes. Pero el toro, de peor condición que el anterior, no da para gran cosa. El público agradece a El Cid su esfuerzo. Los muletazos ya van de uno en uno. Inventa realmente una faena El Cid, aseada nada más pero porque el toro está hasta falto de raza. Suena Paquito El Chocolatero pero El Cid saluda simplemente y no se le ocurre dar la vuelta al ruedo. Es lo correcto.

Hay agradecimientos a la TVI por su compromiso (11 años transmitiendo corridas desde Lisboa) y un tiempo de intervalo con bailes por sevillanas. La expectación está en la segunda parte de la corrida donde se espera que El Cid y Pedrito puedan brillar más. Igualmente hay expectación esta noche por oir a la cada vez mejor Banda do Samouco, pues en la lídia que protagonizará Manuel Lupi se estrenará el nuevo pasodoble que lleva el nombre de este joven cavaleiro. Una pieza brillante de la que es autor António Labreca.

Cuarto toro de la noche para Manuel Telles Bastos : 552 kilos. Dos cumpridos con facilidad y cierta elegancia a los que sigue un tercero con el caballo un tanto atravesado. En la trincheira, António Telles da visibles consejos a su sobrino. En banderillas una primera colocando muy bien el toro en suerte. Clasicismo en sus evoluciones, Telles Bastos yerra por precipitarse en el inicio de la segunda y opta por cambiar de caballo que había sido alcanzado. Opta por un caballo árabe para hallar mejores terrenos y vuelve a encontrar toro con acierto. El toro de Santa María colabora y Manolito clava con facilidad su tercera farpa. Suena la música (¡y que bien suena la banda a las órdenes del mestro Sergio). La cuarta banderilla sigue en línea de facilidad para el cavaleiro. Templa bien la embestida del toro Telles Bastos con el caballito árabe. Busca un ferro de palmo y lo coloca en lo alto con brillantez aunque con un ligero toque en la reunión. El forcado más emblemático de los de Moita, Netino, cita con codicia el toro, se agarra con fuerza inicialmente pero el toro le voltea y malogra el primer intento. En el segundo intento, tampoco consuma con un derrote violento del toro. La pega es consumada al tercer intento, ya con los ayudas muy encima y acortada al máximo la distancia del cite.


Quinto toro para Manuel Lupi. Se santigüa en un burladero su padre, José Samuel. Toro de 586 kilos, de la ganadería de Santa María. Lupi para en seco al toro en los medios. Buena equitación del cavaleiro en los compases iniciales, metiendo el toro en cintura. Tras el primer cumprido cambia de montura. El toro se cierra en tablas de inicio y el cavaleiro hace por sacarlo. Lupi estña bien manejando terrenos y toro, este con querencia a tablas, y coloca dos banderillas iniciales de mucho esfuerzo preparatorio, la primera mejor que la segunda pues en esta clavó con poco toro por delante...suena la música y se estrena el pasodoble Manuel Lupi, obra de António Labreca. El público acompaña con palmas, se gusta el cavaleiro y ensaya una pirueta en la cara del toro a la salida de su tercer farpa. Brinda Lupi su carta farpa a la Banda do Samouco que sigue sonando de maravilla, como ya es costumbre. Se alivia un tanto Lupi en esta cuarta banderilla. El toro no es gran cosa, aún encelado por el cavaleiro, el de Santa María es un toro que realmente no transmite . Opta Lupi por un ferro de palmo y clava bien arriba. Se va ovacionado tras demostrar un excelente manejo de los caballos : base de un torero, ser un buen equitador.Para la pega, nuevamente los forcados moitenses, que brindan su actuación a José Antonio Reyes, el internacional español, delantero del Benfica. Se arranca con violencia el toro pero el forcado citó con cierta precipitación y acabó por no reunir debidamente. El toro no es fácil, zigzaguea en su embestida. Segundo intento y tercero son infructuosos también. Salen los cabestros a ver si es posible la pega de cernelha. Y lo es, entra la pareja de forcados con decisión y eficacia y al primer intento inmovilizan el toro.


Sexto de la noche para Pedrito de Portugal, de nombre Zutrero, 470 kilos. Pedrito, salvo una rebolera, no se luce en el capote. El toro por un lado, el por otro. Toro rebrincado : ¡ay una varita, cortita, bien medida, qué bien le iría...!. Pero en Portugal hay lo que hay... y así le va al toreo apeado. Brinda Pedrito a su madre. Con pases cambiados y en el centro de la arena tiene un magnífico inicio de faena, el toro va de largo y colabora aunque rebrincado en su embestida. Sigue bien de largo el de Brito Paes y se oyen los primeros olés. Pedrito no debería ahogarle. Suena "Ecos Españoles" y los trompetistas de la Banda do Samouco ponen los pelos de punta a la asistencia con sus solos realmente geniales... Trata de engarzar los pases Pedrito, pero el toro aunque colaborador, no es brillante y "ensucia" los muletazos que acaban siendo de uno en uno. El toro se apaga antes de tiempo. Hay una serie con Pedrito estático y el toro yendo y viniendo que recupera un poco la necesaria brillantez para la faena. Se adorna finalmente Pedrito con manoletinas, intento de redondos y dosantinas. Pero el toro acusa cierta falta de fuerza. Pedrito está valiente y el público se lo agradece. El torero sonríe y busca aún otra serie.El toro es noble y Pedrito aprovecha para echarse materialmente encima y recoger así el calor del público. Acabó por hacer una faena francamente aceptable y aplaudida con fuerza por el público.



Séptimo toro de la noche para El Cid. 522 kilos el toro de Brito Paes. Zurtigao de nombre. 2 verónicas buenas y una media abrochada en la serie inicial de El Cid con el capote. Ya con la muleta trata de dar distancia tras una serie de tanteo. El toro es peor que el anterior, pero El Cid trata de meterlo en el canasto. Hay apuntes de interés en la segunda serie de muleta a la que sigue una tercera con el toro muy empapado en la franela. Mérito de El Cid que frente a un animal con embestida no clara, le tapa los defectos hasta que ya es imposible hacerlo cuando el toro se descompone a la salida de la reunión (¡ay, la suerte de varas!). Muchas ganas de agradar en El Cid, pero... el toro es el que es y, sin suerte de varas, las posibilidades de "salvar" un toro complicado son menos... Una pena. Y una noche para acordarnos de los ignorantes que en el Parlamento de las Azores votaron no a la suerte de varas por la tarde... ¡qué manera de destruir y dañar algo tan intrínseco y tan de la isla de Terceira como es la Tauromaquia...!, ¡menudos representantes del pueblo!


"

Em perfeita sintonia com o espectáculo na arena, um dos pontos altos nesta corrida foi a estreia do novo pasodoble "Manuel Lupi" do músico da Banda do Samouco António Labreca, tendo sido escutado em primeira audição neste espectáculo durante a lide a solo do jovem cavaleiro.
O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida o respectivo vídeo:
Para ver este vídeo com alta qualidade clique no símbolo "HQ" ou clique aqui

Nas pegas, o Aposento da Moita teve uma noite nada fácil...
...como comprova o vídeo que apresentamos abaixo:

Reportagem fotográfica completa disponível aqui.
Para ler a análise deste espectáculo feita por Patrícia Sardinha, clique aqui.
Para ler o editorial emitido este Sábado pela redacção do serviço luso-espanhol de tauromaquia Naturales, clique aqui.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.