domingo, 22 de maio de 2011

[FotoVídeoReport] Sociedade Samouquense - Festa de lançamento do 7ºCD do Trio Clave


Notícia de uma noite de festa verdadeiramente inesquecível em edição: irão haver fotos nas próximas horas e vídeo nos próximos dias: fique em sintonia connosco!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

[Fim de Semana de "arromba" com Trio Clave em Sessão Dupla na Sociedade Samouquense] A MAIOR FESTA DO ANO ACONTECE ESTA 6ªFEIRA À NOITE NO SAMOUCO!


clique na imagem para aumentar

Uma noite verdadeiramente especial está a aproximar-se: 6ª Feira é a noite na qual será feito o lançamento do novo trabalho discográfico do Trio Clave. Este conjunto musical vai estar no centro da festa, na qual uma série de artistas irão marcar presença: Belito Campos, Fernando Correia Marques, Ana Ritta, Orquestra Ligeira 6 Latinos, Alpha Band e Duo PJ estão confirmados, sendo que há margem para apresentação de convidados surpresa durante a mais louca das noites de Baile no Samouco.

Belito Campos é um dos artistas convidados e é também apresentador do programa Balancê na Popular FM, que está no ar de 2ª a 6ªFeira entre as 6 e as 8 da noite em 90.9FM. Várias notícias relacionadas com este acontecimento têm sido divulgadas, sendo que para seguir as últimas novidades basta sintonizar no seu rádio a Popular FM em 90.9FM ou clicar aqui para ouvir a transmissão online.

Não esqueça:
Este Sábado à noite vai haver o
TRADICIONAL BAILE DA ROSA COM TRIO CLAVE
mas...
A Festa do ano acontece esta 6ªFeira à noite no melhor Salão de Baile em toda a região!
Onde? Na Sociedade Samouquense, pois claro! ;)

[Antevisão] Estreia da Ganadaria Rego Botelho (Açores) e de Alejandro Talavante no Campo Pequeno geram expectativa extra para esta 5ªFeira


COMUNICADO DA SOCIEDADE CAMPO PEQUENO S.A.
Assunto: Substituição do Matador de Toiros espanhol Alejandro Talavante link: http://naturales-tauromaquia.com/noticias/380-comunicado-cp-caso-talavante

A corrida desta 5ªFeira no Campo Pequeno conta com duas estreias absolutas: a da ganadaria açoriana de Rego Botelho (encaste Parladé-Domecq) e do matador de toiros espanhol Alejandro Talavante, um dos valores confirmados da nova geração, que esta 3ªFeira alcançou o triunfo absoluto na Feria de San Isidro, a gerar ainda mais expectativa na sua apresentação na praça de Lisboa apenas 48 horas depois de ter protagonizado momentos soberbos de toureio na praça madrilena.

A ganadaria de Rego Botelho foi fundada em 1953 através da aquisição de reses de Castro parreira e aumentada com vacas de Dinis Fernandes e um semental de José Pedrosa (1960). Em 1979 foram adquiridas vacas e sementais de David Ribeiro Telles e, dez anos depois de Rio Frio e José Lupi, bem como sementais de Brito Paes e Oliveiras Irmãos. Posteriormente foram adquiridas vacas e sementais de Simão Malta e Jandilla. Pasta na Quinta da Maromba, em Angra do Heroísmo e tem como data de antiguidade 21 de Junho de 1964 (Angra do Heroísmo).

Quanto a Alejandro Talavante, é um dos jovens matadores espanhóis que tem vindo a engrandecer o nome da Escuela Taurina de Badajoz, de onde é oriundo. Na sua ainda curta e promissora carreira, tem mostrado toureio de altíssimo nível, só ao alcance dos melhores. Está contratado para as principais feiras taurinas de Espanha e França.

Alternará com Antonio Ferrera, o brilhante vencedor do galardão Campo Pequeno 2010 para o melhor matador de toiros, um bandarilheiro de excepção que esta temporada já indultou dois toiros.

Actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol, dois dos cavaleiros por quem o público nutre o maior carinho e admiração, resultado de trajectórias profissionais de enorme valor, exímios executantes da sorte de bandarilhas a duas mãos.

As pegas estão a cargo dos valentes forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, capitaneados por Adalberto Belerique, numa corrida abrilhantada pela Banda Filarmónica Recreio Serretense, de Angra do Heroísmo, sob regência do Maestro João Costa. Esta é uma corrida que afirma em Lisboa toda a pujança da festa brava na Região Autónoma dos Açores, sendo que os músicos desta filarmónica integram uma numerosa comitiva de cerca de 2000 pessoas oriundas da ilha mais taurina do mundo, que se deslocam da Terceira propositadamente para assistirem a esta corrida.

Depois de 2 lotações esgotadas em 2 espectáculos no presente abono, espera-se um espectáculo verdadeiramente ímpar na monumental lisboeta, evidentemente a não perder.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

[FotoReport] Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense em concerto na SFAL (Lavradio) a convite do CORUTIB (Barreiro)


Uma tarde cheia de música com a participação do Grupo Coral da Universidade da Terceira Idade do Barreiro (CORUTIB) e do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense foi o que aconteceu no último Domingo, num concerto que decorreu na Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense.

Dirigidos respectivamente pela maestrina Olga Panchenko e pelo maestro Nuno Batalha, as formações naturais do Barreiro e do Samouco proporcionaram uma tarde de música com diferentes estilos musicais recriados perante uma plateia atenta.

A equipa do serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns dos momentos fotográficos registados na tarde:


Pode ver a reportagem deste concerto a cargo do diário digital Rostos.pt através do seguinte link: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=170146&mostra=2

No que ao Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense diz respeito, a próxima actuação está marcada para o próximo dia 3 de Julho (Domingo), altura em que actua em Ponte de Sor com a formação local, em pleno alto Alentejo: dentro em breve voltaremos com mais informações acerca da mais jovem das formações musicais no seio da SFPLS.

domingo, 15 de maio de 2011

[Antevisão] Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense em actuação este Domingo no Barreiro


A convite do CORUTIB - Coro da Universidade da Terceira Idade do Barreiro, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense actuará este Domingo dia 15 de Maio pelas 16 horas na Sociedade Filarmónica Agrícola do Lavradio (SFAL) num encontro de Coros onde participará também a formação barreirense.

Nesta tarde de música a não perder, a Direcção musical da formação samouquense está a cargo do Maestro Nuno Batalha, enquanto que o CORUTIB é dirigido pela Maestrina Olga Panchenko.

sábado, 14 de maio de 2011

[FotoVideoReport] Banda do Samouco na VI Semana Taurina de Samora Correia

Em dia de aniversário do cavaleiro António Ribeiro Telles, o serviço online da Banda do Samouco endereça os parabéns ao carismático cavaleiro, antecipando a reportagem com a versão integral da última obra do compositor António Labreca:


Muito em breve contamos mostrar aos nossos estimados leitores uma noite de muita música onde a festa dos toiros esteve em primeiro plano em edição, incluindo reportagem fotográfica e vídeo com excertos da actuação da Banda do Samouco: fique em sintonia connosco!

Banda do Samouco durante o concerto na VI Semana Taurina de Samora Correia

sexta-feira, 6 de maio de 2011

[FotoVideoReport] Lotação Esgotada numa noite de emoções fortes no Campo Pequeno


Voltaremos em breve com mais informação.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

[Antevisão] Esta 5ªFeira à noite - Banda do Samouco estreia no Campo Pequeno o pasodoble "António Ribeiro Telles", a nova obra de António Labreca


Após ter registado lotação esgotada no primeiro espectáculo relativo ao abono 2011 no passado dia 14 de Abril, a próxima nocturna no Campo Pequeno ocorre já esta 5ªFeira, na qual por entre uma extraordinária competição ibérica de toureio a cavalo irá existir um atractivo extra: António Ribeiro Telles estará de volta Campo Pequeno e irá ter a oportunidade de lidar ao som do seu próprio pasodoble: a Banda do Samouco irá interpretar pela primeira vez na principal praça do país o pasodoble "António Ribeiro Telles", a última obra de António Labreca.

Recentemente, o cavaleiro da Torrinha proferiu algumas palavras acerca deste pasodoble:
"Fico feliz, ao fim de 28 anos de Alternativa, ter a sorte de me fazerem este Pasodoble lindo! Que espero ouvir várias vezes durante as minhas actuações. Muito obrigado ao Sr. António Catalão Labreca!"

Esta é a mais recente composição de António Labreca, que assume também as funções de músico e monitor na escola de música da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Este é apenas mais um entre múltiplos atractivos numa extraordinária competição ibérica de toureio a cavalo, onde também actuam Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr., com os Forcados Amadores de Montemor e Coruche a assegurarem as pegas para um imponente curro de 6 toiros da ganadaria Passanha. Consulte aqui a antevisão completa desta corrida, numa notícia da responsabilidade do serviço de tauromaquia ibérica Naturales.

domingo, 1 de maio de 2011

[Antevisão] Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense na VI Semana Taurina de Samora Correia


No próximo Sábado dia 7 de Maio pelas 21:30 Horas, a Banda do Samouco actuará na VI Semana Taurina de Samora Correia, a qual decorrerá com múltiplos pontos de interesse entre os próximos dias 4 e 8 de Maio nesta localidade ribatejana.

O IV encontro taurino de Bandas de Música ocorrerá no Centro Cultural de Samora Correia e juntará no mesmo espectáculo a Banda anfitriã da Sociedade Filarmónica União Samorense e a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, para um espectáculo que tem como ponto de partida o pasodoble, estilo musical típico nos espectáculos tauromáquicos.
Esta iniciativa tem a organização da Junta de Freguesia de Samora Correia.

Fique a conhecer em seguida a programação completa:

Clique na imagem para ver com maior detalhe

Como a Banda do Samouco repete a sua presença já feita no ano de 2010, veja ou recorde agora em vídeo como foi a actuação da Banda do Samouco no certame do ano passado:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.