terça-feira, 28 de junho de 2011

[Antevisão] Campo Pequeno - Grandiosa Corrida FLASH! esta 5ª Feira à noite

A Banda do Samouco assegura a componente musical deste espectáculo:

O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura, o “Furacão”, estará de regresso ao Campo Pequeno, na corrida de 30 de Junho, numa temporada em que as suas actuações se contam por êxitos de porta grande.
Para Diego Ventura, a temporada de 2011 tem sido triunfal dada a quantidade, mas sobretudo a qualidade dos seus triunfos, de que se destacam duas saídas em ombros de Las Ventas (Madrid), nos dias 21 de Maio e 12 de Junho.
No domingo, votou a sair em ombros, em Istres (França), repetindo o êxito de dois dias antes, em Granada.
Para alternar com o “Furacão” estarão em praça o consagrado Rui Salvador com uma carreira de 27 anos recheada de êxitos, e uma das grandes promessas do toureio a cavalo, Francisco Palha, que se apresenta no Campo Pequeno credenciado por uma notável actuação em Sevilha, onde cortou uma orelha.
Pegam os valorosos grupos de forcados amadores de Santarém e de Évora, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Bernardo Patinhas.
Serão lidados seis bonitos toiros de Maria Guiomar Cortes Moura, ganadaria de encaste Murube-Urquijo, que se estreou em 1963, em Portalegre.

sábado, 25 de junho de 2011

[Antevisão] SFPLS em dose dupla nas Festas de São Pedro no Montijo - Banda do Samouco na Procissão de São Pedro e HipHop da SFPLS dia 30


As Festas Populares de São Pedro na cidade de Montijo estão prestes a chegar, decorrendo no presente ano entre os dias 28 de Junho e 3 de Julho.

Um dos momentos altos nas celebrações destas festividades acontece na tradicional Procissão de São Pedro, a qual percorrerá algumas das principais artérias da outrora Aldeia Galega do Ribatejo na próxima 4ª feira dia 29 pelas 22 Horas. Este importante acontecimento contará com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

No dia seguinte, os FunnyS - turma de HipHop da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vão participar pelas 20:30 Horas na sessão de Desporto que o Ginásio Clube do Montijo organizará na Praça da República, mais propriamente em frente à Igreja matriz da cidade.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com dá a conhecer em seguida as festividades em detalhe: para consultar a programação completa clique aqui.

Para conseguir visionar a programação de forma correcta, o seu PC deverá ter a capacidade de ler ficheiros no formato *.PDF, pelo que se encontrar dificuldades deverá descarregar o programa Adobe Reader gratuitamente através do seguinte link.

terça-feira, 21 de junho de 2011

[VideoReport] Bailes populares na SFPLS - Vice Versa na Sociedade Samouquense

Um dos grupos mais presentes nos Bailes da Sociedade Samouquense são os Vice Versa: Este trio musical composto pelos músicos Quim, Simão e Paulo estiveram este Sábado no Samouco a animar a segunda de duas sessões de dança consecutivas.
Portadores de um estilo musical muito próprio, é chegada a hora da nossa comunidade online desfrutar de alguns temas do seu vasto repertório, quanto mais não seja para ir ouvindo durante este Verão:

Os Vice Versa estarão de regresso à Sociedade Samouquense na 2ª Quinzena de Setembro, mas...
No dia de São João, a Sociedade Samouquense promove o último serão dançante antes da pausa de Verão com uma estreia: o duo PJ - é já dia 24 a partir das 21:45 Horas, num serão cheio de surpresas que não pode perder!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

[FotoVídeoReport] FunnyS, a turma de HipHop da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense "a jogar em casa" no parque das merendas do Samouco


O dia deste Domingo convidava seriamente a todos refrescarem-se uns metros mais abaixo na praia fluvial do Samouco, mas foi no parque das merendas que a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Samouco organizou um dia repleto de actividades, sendo que a meio da tarde os atletas de HipHop da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense estiveram em destaque perante uma significativa plateia de visitantes.

Sob direcção artística da incansável professora Andreia Correia, tudo começou com uma aula aberta aos presentes na qual para além de alunos, alguns pais dos alunos, elementos da organização e espectadores, acompanharam as coreografias explicadas ao detalhe. Em seguida, os atletas apresentaram a sua própria coreografia.

Constate em seguida em vídeo o ambiente que se viveu em ambas as situações:

As aulas de HipHop na Sociedade Samouquense não param, continuando a ocorrer todos os Sábados das 9H30 as 11H30. A próxima actuação está prevista para o dia 30 de Junho às 20:30 Horas na Praça da República no Montijo, durante as Festas de São Pedro, nas quais a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense se fará representar ao mais elevado nível também com a sua Banda de Música durante a tradicional procissão de São Pedro, dia 29 a partir das 22 Horas.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

[Este Domingo dia 19 durante todo o dia no Parque das Merendas] APEESamouco organiza "Samouco em convívio" com participação dos FunnyS


A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Samouco vai realizar um encontro para encerrar o final do ano lectivo no próximo dia 19 de Junho no Parque das Merendas do Samouco.

Este evento visa reunir não só o públicoescolar como a população em geral, como forma de dinamização da vila e dos recursos disponíveis. Por entre vários convidados, destaque para as classes de Hip Hop da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense: os FUNNY S vão estar presentes sob o comando da professora Andreia Correia. Eis a programação completa:

9H00: Futebol de Praia, Voleibol e Jogos Tradicionais;
10H30: Mini-Torneio de Futebol (Escolas ADS);
11H30: Final das Actividades Desportivas + Pintura Infantil (Parque das Merendas);
13H00: Almoço (Mediante Inscrição / Pagamento);
14H30: Animação Cultural;
17H00: HipHop G-Motion (Ginásio Clube do Montijo) e HipHop FunnyS (Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense);
17H30: Sevilhanas (ADS);
18H00: Taekwondo (ADS).

No que diz respeito às entradas, uma pessoa terá um encargo de 2€ mas uma família (casal com 1 ou 2 filhos) terá um encargo único de 5€. Cada participante tem direito a uma bifana, uma bebida e uma água. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Junta de Freguesia do Samouco e da Câmara Municipal de Alcochete.
Compareça junto à praia do Samouco no próximo Domingo!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

[Antevisão] Na próxima 5ªFeira no Campo Pequeno - Corrida para promoção de novos valores na Tauromaquia


Promover a festa passa pela criação de oportunidades aos novos valores da tauromaquia. É isso que a empresa do Campo Pequeno propõe aos aficionados e ao público em geral para a noite da próxima 5ªFeira 16 de Junho: Um espectáculo para promover novos valores do toureio a cavalo português e forcados e novos valores do toureio a pé, pondo-os em competição com jovens valores da modalidade, a nível internacional.

Os novilheiros Jiménez Fortes (espanhol) e Diego Silvetti (mexicano), que tiveram actuações destacadas na recém terminada feira de Santo Isidro, estreiam-se no Campo Pequeno (Lisboa), a 16 de Junho com una novilhada de Murteira Grave.
No cartel figuram também os portugueses Manuel Dias Gomes, vencedor do “Galardão Campo Pequeno” 2010, para o melhor novilheiro e Tiago Santos, triunfador del “IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas”.
Completam o cartel os rejoneadores Mateus Prieto (triunfador em 2010) e João Maria Branco, a revelação de esta temporada e os forcados amadores de Coimbra, que se estreia no Campo Pequeno.

A componente musical deste espectáculo será assegurada pela Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

sábado, 4 de junho de 2011

[Em análise] INTERNET - A partilha de informação na estrutura online na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense


Criado há pouco mais de um ano, o perfil no Facebook da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense é o espelho do próprio desenvolvimento das actividades nesta instituição reconhecida de utilidade pública, assim como da evolução da maior e mais representativa rede social em todo o mundo.

Certamente que os nossos leitores mais atentos já repararam que, comparando este blog e respectivo facebook, existem notícias que são editadas em ambos os lados, mas uma cada vez maior quantidade de informações é cedida apenas nesta rede social: ou porque são informações relevantes apenas em determinado instante, ou porque é ali que faz sentido serem lançadas, ou inclusive pela facilidade e rapidez com que são feitas e difundidas por uma rede que não pára de crescer semana após semana. Esta situação irá continuar a desenvolver-se neste sentido, sendo que alguém que queira estar verdadeiramente informado sobre as actividades da SFPLS é totalmente conveniente que nos siga através do facebook.

Para se consultar a informação relativa à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense não é necessário ter perfil no facebook: configurámos todas as funcionalidades de forma a que através do endereço www.facebook.com/bandadosamouco todos possam consultar directamente toda a informação, passando apenas a ser necessário ter um perfil caso queira deixar algum comentário ou inserir um "like" numa determinada notícia, por exemplo.

Estamos convictos que este é o caminho certo para chegarmos a um cada vez maior número de pessoas, somadas a todas quantas nos seguem neste momento nos 5 continentes, seja via blog, via youtube, via facebook e dentro em breve via site oficial. Qualquer sugestão vinda de sócios ou simpatizantes da SFPLS é evidentemente bem-vinda.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

[FotoVideoReport] FunnyS no dia mundial da criança



Os FunnyS, a classe de Hip Hop da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense esteve esta 4ªFeira no Fórum Cultural de Alcochete, tendo participado num evento conjuntamente com outras formações dos concelhos de Alcochete e Montjo, evento que contou com a organização da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola E.B. n.º 2 de Alcochete - Valbom.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com mostra em seguida o vídeo que mostra toda a energia de cerca de 40 elementos em palco, sob a direcção artística da sempre dinâmica professora Andreia Correia:


Entretanto as aulas de Hip Hop na SFPLS não param, sendo que decorrem todos os Sábados das 9:30 às 11:30. As inscrições encontram-se abertas!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.