segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

[Antevisão] Próximo Sábado, 3 de Março pelas 16 Horas em Dona Maria - Sintra: Festival Taurino de Homenagem nacional a Alfredo Conde

Reportagem fotográfica online em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.386940507985352.99597.116428818369857&type=3
Vídeos das pegas pelos Amadores de Santarém e Alcochete brevemente disponíveis

Numa corrida que por si só é um verdadeiro acontecimento, eis o 1º espectáculo taurino na temporada 2012 para a Banda do Samouco:

(clique na imagem para ver com maior detalhe)

Além do contacto móvel 912 034 500 para reservas, pode adquirir o seu bilhete nos locais oficiais de venda:
Dona Maria: Café Oliveira (rua principal n.º132); Centro de Recreio Popular e Cultural Musical (Largo do Centro do Recreio Popular n.º4)
Caneças: Carvalho e Lemos, Bar Estado Maior e Cervejaria O Manel.

Compareça neste Festival Taurino que com tantos pontos de interesse reunidos num único cartaz promete fazer história!

[Este Sábado na Quinta de São Braz - Samouco] Esgotada a 2ª Gala de Fado

sábado, 25 de fevereiro de 2012

[Sábado, 3 Março 2012 pelas 20H00] Grupo Coral da SFPLS apresenta 2º GALA DE FADO na Quinta de São Braz - Samouco

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Esta semana revelaremos alguns detalhes sobre este espectáculo e sobre a agenda de 2012 do Grupo Coral da SFPLS

No 1º Sábado de Março acontecerá um serão ultra-especial no Samouco.
Tome nota:

Francisco Salvação Barreto participou na 1ª edição com o seu "Bairro Alto":


Outro dos nomes que participou foi a fadista Vicenta com o tema "maldição":


Sara Paixão também este no Samouco a 29 de Outubro: "Quis Deus que fosses Maria" foi um dos seus temas:


Carmo Moniz Pereira também marcará presença: fique agora conhecer este talento:


Escute agora a nossa coralista Fernanda Vila Cova com os temas "Samaritana" e "Foi na travessa da Palha":


Rosil Santos também marcará presença nesta 2ª Gala: escute-o aqui nos temas "Olhos Castanhos" e "Guitarra toca baixinho":


Os lugares são limitados e as inscrições foram prolongadas até este Domingo 26 Fevereiro: entre em contacto connosco antes que esgote e venha ao Samouco escutar Fado com condições únicas: faça desta forma a sua homenagem ao nosso património imaterial da humanidade! ;)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[FOTOVIDEOREPORT] Actuação dos "FunnyS", Hip Hop da Sociedade Samouquense no espectáculo "MINDS OF DANCE" no Montijo


No Sábado antes do Carnaval, cerca de 60 atletas das turmas de HipHop da Sociedade Samouquense dirigidos pela professora Andreia Correia deslocaram-se ao Pavilhão do Esteval no Montijo para participar no espectáculo "Minds of Dance", uma organização do Ginásio Clube do Montijo num espectáculo que contou com 12 formações ligadas a este estilo de dança.

Para consultar a galeria de fotos no Facebook (acesso livre a utilizadores e não utilizadores desta rede social) clique aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.375466902466046.97422.116428818369857&type=3Link
Eis chegada a hora de mostrar em vídeo de alta definição o espectáculo de cor e movimento proporcionado pelos petizes que todas as 3ªs feiras ao final da tarde enchem a sede da Sociedade Samouquense de energia com as suas aulas:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

[REPORTAGEM MULTIMÉDIA] CARNAVAL 2012 na Sociedade Samouquense ao ritmo dos Pão com Manteiga

Vídeos de 2ª Feira:




Vídeo de Sábado:
Nota informativa: como plataforma de eleição e meio privilegiado para interacção com todos quantos estão ligados à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, é no Facebook no endereço http://www.facebook.com/bandadosamouco que vai conseguir tomar o pulso "em cima do acontecimento": caso não esteja registado nem sequer terá obstáculos, pois todas as notícias, fotos e vídeos são do domínio público.
Caso tenha perfil no Facebook, clique aqui ao lado esquerdo em "gosto" para ficar a seguir todas as antevisões e reportagens dos Bailes de Carnaval, assim como toda a actividade que esta casa desenvolve!

CARNAVAL 2012 NA SOCIEDADE SAMOUQUENSE
REPORTAGEM FOTOGRÁFICA DE TODAS AS NOITES:
http://www.facebook.com/media/albums/?id=116428818369857

Aos milhares de pessoas que nos visitaram nas 4 noites de Carnaval mais concorridas de sempre na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, pela energia positiva, cor e alegria que conseguiram trazer e pelo ambiente incrível que conseguiram criar, a Direcção desta colectividade tem uma palavra a dizer: OBRIGADO!
A reportagem não acaba aqui: a acrescentar ao que já se encontra online sobre o baile do ultimo Sábado, muito em breve irão estar no ar excertos em vídeo com alguns dos momentos mais incríveis vividos esta segunda-feira na Sociedade Samouquense: liga-te a nós, pede aos teus amigos para fazer LIKE nesta página porque vai MESMO valer a pena sentir a energia e interacção entre os PÃO COM MANTEIGA e uma imensa quantidade de foliões... tudo isto só possível numa casa como a Sociedade do Samouco!
Os Bailes Populares na Sociedade Samouquense prosseguem todas as 6ªs Feiras à noite, alguns deles temáticos e sempre com os melhores grupos de Baile em palco: faça-nos uma visita e venha descobrir como são os Bailes de 6ª à noite na Sociedade do Samouco! ;)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

AS 4 NOITES MAIS LOUCAS DE CARNAVAL VIVEM-SE DE 6ª A 2ªFEIRA NA SOCIEDADE SAMOUQUENSE! ;)

ELES ESTÃO A ACONTECER NO SAMOUCO E HOJE HÁ NOVA DOSE A PARTIR DAS 22HORAS!


Veja ou reveja como foi o ano passado com este vídeo:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[Antevisão] De 2 a 5 de Fevereiro - V Encontro Internacional de Escolas Taurinas


O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” decorre entre esta quinta-feira e Domingo (de 2 a 5 de Fevereiro) com a participação de cerca de três dezenas de alunos das escolas de toureio de Salamanca, “José Falcão” (Vila Franca de Xira), CEART - Fundación “Joselito” (Madrid), Aguascalientes (México), Moita do Ribatejo e Academia de Toureio do Campo Pequeno.

No dia 2 e 3, haverá Aulas Práticas nas ganadarias Jorge Carvalho, Vinhas e Murteira Grave, culminando o programa de dia 3 com uma homenagem ao matador de toiros espanhol José Miguel Arroyo “Joselito”, em sessão às 22h00 no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos, estando o elogio do homenageado a cargo do Coronel José Henriques.

No sábado, dia 4, as Aulas Práticas terão lugar na Praça de Toiros do Campo Pequeno, respectivamente às 11h00 e às 16h00, exibindo-se os alunos perante bezerras de Pinto Barreiros e Falé Filipe, respectivamente.

No domingo, às 15h30 realiza-se uma conferência no Salão Nobre do Campo Pequeno intitulada ”Manuel dos Santos e Carlos Arruza – Evocação da Fraternidade entre Portugal e o México”, com a participação do Maestro Manolo Arruza, do Dr. Manuel Jorge Diez dos Santos, filhos destas figuras mundiais do toureio e do Coronel José Henriques.

Às 17h00, terá lugar a final do encontro, com os alunos que mais se destacaram nas Aulas Práticas, os quais lidarão seis novilhos da ganadaria de São Torcato. A Banda do Samouco assegurará a componente musical com a presença de alguns dos seus músicos.

A entrada para as Aulas Práticas de sábado, no Campo Pequeno, bem como para a final do encontro é livre.

O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” é uma organização da Sociedade Campo Pequeno, da Tertúlia “O Piriquita” e da Fundação João Alberto de Faria, com a colaboração da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

[Antevisão] Procissão de São Brás no próximo Domingo pelas 15 Horas no Samouco

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA DA PROCISSÃO DE SÃO BRÁS 2012 EM http://www.facebook.com/media/set/?set=a.367987513213985.96368.116428818369857&type=1


A Paróquia de São Brás do Samouco leva a efeito nos primeiros dias de Fevereiro a comemoração do dia de São Brás, celebração na qual participará a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Assim, no próximo Domingo dia 5 de Fevereiro pelas 15:00 Horas, a Festa do Padroeiro sairá à rua na tradicional Procissão pelas principais artérias da vila, na qual participará a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Eis a programação completa:
- 6ªFeira, 3 de Fevereiro: missa às 21 Horas;
- Domingo, 5 de Fevereiro: missa às 11 Horas e procissão às 15 Horas.

São Brás nasceu na Arménia no Séc III, tendo sido venerado tanto no ocidente como no oriente. Era um homem devoto à comunidade cristã. Nos anos 300 era proibido ser seguidor de Cristo, mas ele com a força da sua fé testemunhou Jesus até ao fim. Foi Médico e Bispo de Sebastes, tendo sido preso, torturado e morto pela causa de Jesus Cristo.
Ficou famoso por retirar um espinho da garganta de uma criança, sem nenhum instrumento. Pelos milagres a ele atribuídos, foi considerado o Santo Protector da Garganta.

Este Santo é festejado a 3 de Fevereiro, estando esta efeméride enraizada nas tradições e costumes da vila do Samouco, celebrada nesta altura ano após ano.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.