quarta-feira, 28 de março de 2012

BAILE DA PINHA 6ªFEIRA DIA 30 DE MARÇO COM TRIO CLAVE NA SOCIEDADE SAMOUQUENSE

O Baile da Pinha este ano vai trazer uma novidade: além do cortejo tradicional à antiga portuguesa, actuará também a real charamela composta por músicos da Banda do Samouco e que irão recriar musicalmente todo o ambiente das cortes reais!
Tudo isto com animação musical durante toda a noite a cargo do Trio Clave: definitivamente a não perder já na próxima sexta-feira dia 30 de Março! ;)

terça-feira, 27 de março de 2012

[SOCIEDADE FILARMÓNICA PROGRESSO E LABOR SAMOUQUENSE] ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - CONVOCATÓRIA


Usando da faculdade que me conferem os Artigos 10º, Capítulo V, dos Estatutos da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e Artigo 3º. Ponto 2.2 alínea b) do Regulamento Geral Interno da SFPLS, convoco todos os Sócios no pleno uso dos seus direitos, para participarem na ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que terá lugar na Sede Velha da Colectividade no dia 11 de Abril de 2012 (4ªFeira) pelas 20.30h com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto 1 – Apresentação do Relatório e Contas referente ao período de Fevereiro 2011 a Fevereiro 2012 e do parecer do Conselho Fiscal, seguida da respectiva votação.
Ponto 2 – Eleição dos novos Órgãos Sociais da Colectividade para o ano de 2012/2013.
Ponto 3 – Período de 30 minutos para apresentação de outros assuntos de interesse para a Colectividade.

Se à hora marcada não estiver presente o número legal de Sócios, previsto no ponto 1.4 do art.º 3º do Regulamento, a Assembleia funcionará uma hora depois, com qualquer número de Sócios, de acordo com o previsto no mesmo art.º.
NOTA: As listas concorrentes à eleição dos novos Órgãos Sociais deverão ser do conhecimento da Mesa da Assembleia Geral, até 1 (um) dia antes da realização da Assembleia.

A Presidente da Mesa da Assembleia-Geral
Maria João Lemos Rodelo

quinta-feira, 15 de março de 2012

“V Festa do Forcado” esta Sexta e Sábado no Campo Pequeno

A “V Grande Festa do Forcado” arranca sexta-feira à noite no Campo Pequeno com um espectáculo de variedades taurinas que será antecedido por uma recriação histórica sobre as origens e evolução dos “Moços de Forcado”.

“Forcado, a Coragem Lusitana” é o nome sob o qual se fará essa recriação histórica, num espectáculo que contará também com a participação de nomes famosos da televisão, da rádio e desporto, como Nicolau Breyner, Luís Esparteiro, Tozé Martinho, Carlos Xavier, Ricardo e muitos outros.

As variedades taurinas constituirão a apresentação do projecto de toureio a cavalo da Academia de Toureio do Campo Pequeno. Serão lidados quatro novilhos pelos cavaleiros praticantes Maria Mira e Manuel Vacas de Carvalho e os amadores Jacobo Botero e Cláudia Almeida, com músicos da Banda do Samouco a abrilhantar musicalmente o espectáculo.

As pegas serão executadas por um grupo de forcados constituído pelos cabos dos 38 grupos que no sábado disputarão “V Torneiro de Cernelhas”, capitaneados por Diogo Sepúlveda. A festa prosseguirá na Discoteca Musicais, em Lisboa.

No sábado, a partir das 15 horas disputa-se o “V Torneio de Cernelhas” para atribuição do troféu “António José a Veiga Teixeira” para a melhor parelha de cernelheiros e a entrada no cartel da corrida de 3 de Maio, no Campo Pequeno. Serão também revividas as sortes antigas (Pega de Costas, Casa da Guarda, Pega na Cadeira e D. Tancredo) e actuarão os forcados veteranos e os do futuro.

Às 23 horas realiza-se a “Festa na Arena”, com a participação do agrupamento musical “Los 3 Sangres” e Dj’s, prolongando-se até de madrugada.

Esta é uma festa obrigatória para toda a forcadagem e aficionados, definitivamente a não perder já a partir desta 6ªFeira na catedral lisboeta: compareça! ;)

quarta-feira, 14 de março de 2012

[ESTA 6ªFEIRA A PARTIR DAS 21H45] CONJUNTO MUSICAL ORANGE ESTA SEMANA EM ESTREIA NA SOCIEDADE SAMOUQUENSE

Vai ser de certeza um grande baile no melhor salão da região! ;)

segunda-feira, 5 de março de 2012

[Reportagem] 2ª Gala de Fado na Quinta de São Braz, Samouco


Reportagem fotográfica com mais de 200 fotos já online em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.387416537937749.99680.116428818369857&type=1
Vídeos brevemente disponíveis

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.