terça-feira, 13 de outubro de 2009

ACTUALIZADO [Antevisão] Esta 5ª Feira no Campo Pequeno - Luís Rouxinol com os “Conde de la Corte” na corrida de encerramento da temporada


O cavaleiro Luís Rouxinol, vencedor do troféu “José João Zoio” ganhou o direito a integrar o cartel da corrida de encerramento da temporada do Campo Pequeno dia 15 de Outubro, na qual se estreia a ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte.

O cavaleiro de Pegões promete para esta corrida “a mesma entrega e a mesma ânsia de superação de sempre”.
Sobre a presente época taurina afirma que “tenho vindo a realizar uma temporada bastante boa e nesta corrida pretendo manter o nível das minhas actuações na mesma linha, tanto por comparação com todas as praças em que tenho actuado, como relativamente ao Campo Pequeno, praça onde tenho sido particularmente feliz”, acrescenta.

Luís Rouxinol refere que, nas últimas temporadas, tem mantido padrões exibicionais elevados e constantes e que a temporada de 2009 tem sido o culminar de muito trabalho e muita exigência consigo próprio. “Dar o máximo em cada corrida pelo público que vai à praça para me ver e superar-me em cada actuação constituem os objectivos que norteiam o meu dia a dia de trabalho”, afirmou. Ao analisar a sua quadra de cavalos, Rouxinol diz que “está num momento de grande equilíbrio entre cavalos maduros e cavalos novos, com estes a responderem de uma forma muito positiva”.

O cartel é formado pelos cavaleiros João Salgueiro, o único português a sair em ombros do Campo Pequeno, nesta temporada e João Ribeiro Telles Júnior, um dos cavaleiros de maior carisma da nova geração, além de Luís Rouxinol, um dos grandes ídolos da afición de Lisboa. Três estilos e um único objectivo: Terminar a temporada com um triunfo na “Catedral Mundial do Toureio Equestre”.

Pegam, em franca mas renhida competição, os consagrados grupos de forcados amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Tiago Ribeiro.

Com antiguidade referenciada a Madrid, 17 de Maio de 1928, a prestigiada ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte pasta na “Finca” de Los Bolsicos, perto de Jerez de los Caballeros, na província de Badajoz, Estremadura Espanhola.

Procede da ganadaria formada em 1912 pela Marquesa Viúva de Tamarón, com reses de Fernando Parladé originárias de Eduardo Ibarra, de pura casta Vistahermosa.
Em 1920, foi adquirida com todos os seus direitos, por Don Agustín Montero, Conde de la Corte, que modificou o ferro e a divisa (verde, encarnada e ouro), que conserva actualmente.
Após o falecimento de Don Agustín, em 1964, a ganadaria for herdada pelo seu sobrinho, Don Luís Lopez Ovando, passando a anunciar-se com o nome de Herdeiros do Conde de la Corte.
Do curro de 9 exemplares que apresentamos em seguida, 6 sairão à praça:










A Banda do Samouco assegura a componente musical neste espectáculo, na derradeira corrida do ano na catedral do toureio equestre nacional.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.