quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

[FotoReport] 1 Dezembro 2009, o Dia em que a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense fez 90 anos

O dia em que a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense completou 90 anos de existência foi intenso e muito especial. Apresentamos aqui alguns dos principais momentos, dos quais se destaca naturalmente o concerto de Aniversário.

Arruada matinal
A arruada matinal com a saída de um novo elemento na Banda - a Áurea no instrumento de Saxofone Soprano - marcou de forma especial este dia. Além da visita a casa da caloira onde todos os músicos foram muito bem recebidos, houve ainda tempo para fazer uma visita a casa de mais dois músicos que completaram nesta data 25 anos ao serviço da Banda do Samouco:





Missa

A missa dos 90 anos da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense na Igreja Matriz do Samouco foi verdadeiramente especial. Muitos foram os que encheram a igreja e não quiseram perder este momento especial, o qual contou com a presença do quintento de clarinetes da Banda e do Grupo Coral:





Romagem ao cemitério
Por entre os habituais cumprimentos às restantes entidades da vila, a Banda do Samouco rumou ao cemitério local para prestar uma singela homenagem a todos os sócios, músicos e maestros já falecidos:














Sessão solene
Com o Hino da Sociedade a fazer-se ouvir no início e perante diversas individualidades ligadas ao Município e não só, a Sessão Solene decorreu com os discursos do Presidente da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, Sr. Manuel Ferreira Teixeira, do Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Sr. António Almeirim, do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Sr. Luís Franco, moderados pelo Presidente da Assembleia Geral, Sr. Manuel Matos. No decorrer da sessão foi ofertado pela Junta de Freguesia do Samouco apoio monetário para a gravação do novo CD da Banda do Samouco; por parte da Câmara Municipal de Alcochete foi oferecido um Saxofone Tenor ao músico Luís Rodelo:









Concerto de aniversário
Primeira parte:















- Distinções aos monitores da escola de música Fernando Belila, Luís Lemos e António Dolores e ao Maestro Sérgio Oliveira; distinções a Hermes Reis e a Arnaldo José, dois dos músicos com mais anos de casa na Banda do Samouco; mensagem de José Miguel para o papá Nuno Pereira e entrega de divisas à nova música da Banda do Samouco, Áurea Ferreira:










Segunda parte do Concerto de aniversário:






Jantar de aniversário


Um agradecimento a todos quantos tornaram possível esta fotoreportagem, em especial ao fotógrafo taurino Arsénio Franco, responsável por parte das fotos publicadas nesta notícia.

2 comentários:

Anónimo disse...

mto fixe!
parabéns plo trabalh!
Banda do Samouco 4ever!

Anónimo disse...

gosto do que percebo ter acontecido no dia em que a sociedade do samouco fez 90 anos
parabéns uma vez mais e pode ser que hoje vá aí dançar ao samouco!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.