terça-feira, 8 de novembro de 2011

[FotoVídeoReport] Gala do Fado na Quinta de São Braz (apresentada pela Sociedade FPL Samouquense com o apoio da Rádio Amália)

Reportagem completa brevemente disponível
Entretanto acompanhe as primeiras notícias e opiniões online através no nosso facebook localizado no endereço http://www.facebook.com/bandadosamouco

Decorreu no passado dia 29 de Outubro 2011, na Quinta de São Braz - Samouco, a Gala do Fado, promovida pelo grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, com o apoio da Rádio Amália.

Durante mais de 6 horas, uma sala com mais de 250 pessoas presentes, soube ouvir os fadistas que animaram a noite, facto aliás salientado pelos próprios.

Foi um serão onde tudo correu bem, desde o jantar ao ritmo do espectáculo e para cujo êxito contribuíram as excelentes vozes dos fadistas presentes, a apresentação profissional mas descontraída da Ana Cardoso e da Inga Oliveira - brilhantes apresentadoras da Rádio Amália - o apoio técnico do António Nunes dos Santos, o som cedido pelo Zé Carlos dos “Pão Com Manteiga”, um amigo da SFPLS e o empenho quer da Quinta de São Braz, quer dos organizadores.

Os elementos do Grupo Coral da SFPLS fizeram uma pequena apresentação com o tema Rapsódia Portuguesa, que fez a ligação entre Lisboa e o Fado, precisamente na altura em que está prestes a ser conhecida a decisão da Unesco sobre a candidatiura do Fado a Património Imaterial da Humanidade.

Foi uma noite memorável para todos que lá estiveram, porque foram 6 horas e meia de convívio muito agradável entre amigos ou simplesmente conhecidos que se cruzam quase todos os dias no Samouco, mas nem sempre têm oportunidade para conversar.

VÍDEOS: (apresentação de vídeos por ordem de actuação)
A noite arrancou musicalmente com o apontamento pelo Grupo Coral da SFPLS com a rapsódia "A Lisboa":


Rosil Santos: " Olhos Castanhos" e "Guitarra toca baixinho":


Fernanda Vila Cova: "Samaritana" e "Foi na travessa de Palha":


Gonçalo Castelo Branco - "Maria Madalena":


Sara Paixão - "Quis Deus que fosses Maria":


Ana Catarina Grilo - "Loucura":


Liliana Santos - "Ó Ferreiro guarda a filha":


Vicenta - "Maldição":



Francisco Salvação Barreto - "Bairro Alto":


Cristina Nóbrega - "Malmequer Pequenino", "Lisboa antiga" e "Povo que lavas no rio":


Galeria de fotos deste espectáculo na óptica de Vitor Loureiro e Pedro Rodelo brevemente disponível: mantenha-se em sintonia connosco! ;)

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.