quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[Antevisão] De 2 a 5 de Fevereiro - V Encontro Internacional de Escolas Taurinas


O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” decorre entre esta quinta-feira e Domingo (de 2 a 5 de Fevereiro) com a participação de cerca de três dezenas de alunos das escolas de toureio de Salamanca, “José Falcão” (Vila Franca de Xira), CEART - Fundación “Joselito” (Madrid), Aguascalientes (México), Moita do Ribatejo e Academia de Toureio do Campo Pequeno.

No dia 2 e 3, haverá Aulas Práticas nas ganadarias Jorge Carvalho, Vinhas e Murteira Grave, culminando o programa de dia 3 com uma homenagem ao matador de toiros espanhol José Miguel Arroyo “Joselito”, em sessão às 22h00 no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos, estando o elogio do homenageado a cargo do Coronel José Henriques.

No sábado, dia 4, as Aulas Práticas terão lugar na Praça de Toiros do Campo Pequeno, respectivamente às 11h00 e às 16h00, exibindo-se os alunos perante bezerras de Pinto Barreiros e Falé Filipe, respectivamente.

No domingo, às 15h30 realiza-se uma conferência no Salão Nobre do Campo Pequeno intitulada ”Manuel dos Santos e Carlos Arruza – Evocação da Fraternidade entre Portugal e o México”, com a participação do Maestro Manolo Arruza, do Dr. Manuel Jorge Diez dos Santos, filhos destas figuras mundiais do toureio e do Coronel José Henriques.

Às 17h00, terá lugar a final do encontro, com os alunos que mais se destacaram nas Aulas Práticas, os quais lidarão seis novilhos da ganadaria de São Torcato. A Banda do Samouco assegurará a componente musical com a presença de alguns dos seus músicos.

A entrada para as Aulas Práticas de sábado, no Campo Pequeno, bem como para a final do encontro é livre.

O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” é uma organização da Sociedade Campo Pequeno, da Tertúlia “O Piriquita” e da Fundação João Alberto de Faria, com a colaboração da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.