terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

[CARNAVAL 2009] AGUARELA: o rescaldo "em cima do acontecimento"


O relógio marca 3H58 na madrugada de terça-fera dia 24: fecha-se o pano no Palco da nova sede da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, 5 Horas e meia depois de se ter iniciado o espectáculo de segunda-feira. Com mais de 20 horas de actuação acumuladas no decorrer das 4 noites, a emoção sobrepõe-se ao cansaço do lado de dentro do palco: por entre abraços, lágrimas e sorrisos, os músicos provam instintivamente entre si o porquê de, a cada ano que passa, se insistir em investir centenas de horas em pesquisas, ensaios, assim como na criação de novas ideias para arranjos musicais, cenários, som, iluminação e um sem números de pormenores essenciais à criação do verdadeiro espectáculo AGUARELA.

21 Anos após a sua fundação, o que continua a mover verdadeiramente este conjunto musical é algo que resiste de forma veemente ao passar dos tempos: para quem entende que em 2009 o Carnaval "Aguarela" já poderia não fazer sentido, a resposta vem do público e é inequívoca: os Aguarela tocaram para uma imensidão de foliões - muitos deles mascarados de forma criativa e surpreendente - comparecendo nos Bailes de espírito aberto para se divertirem. Em concreto sobre a derradeira noite de segunda-feira, o resultado foi uma das mais fortes afluências de público de sempre à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense. Um ano mais passou - um ano mais todos os elementos dos Aguarela selam as suas actuações com espírito de missão cumprida. Em toda a restante organização o mesmo sentimento predomina.

O serviço informativo http://bandadosamouco.blogpost.com estará em condições de mostrar aos seus leitores muito do que pelo Samouco se viveu nas últimas 4 noites - as noites de Carnaval. "Amor no Coração (Quem viver verá)" é o primeiro avanço em vídeo que retrata o ambiente vivido na noite de segunda-feira:
Os Bailes estarão de volta à Sociedade Samouquense na sua formatação mais popular em Março, mais precisamente na noite de sexta-feira 13 onde, para além da presença do Trio Clave haverá uma atracção especial: o par Paula e Luís actuará durante este Baile. Recorde-se que este par foi finalista no "Dança na Praça", concurso de Danças de Salão promovido recentemente pelo canal 1 da RTP.

Porém, e já este Sábado dia 28, os Aguarela darão um novo espectáculo no Samouco, desta feita na Associação Desportiva Samouquense, com início às 21:30 Horas. Compareça, pois vai valer a pena.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os meus Parabéns a todos os elementos do grupo Aguarela!

Para todos aqueles que ainda tinham dúvidas: ponham os olhos nestas pessoas que abdicam grande parte do seu tempo em prol de 4 noites magníficas!

O que os move? Apenas o prazer de proporcionar música com cada vaz mais qualidade a todos os que os ouvem!

Vamos a dar mais valor à prata da casa!

Anónimo disse...

Partilho inteiramente da opinião do anónimo, como aliás fiz referencia no baile de segunda-feira ao microfone em pleno palco para as centenas de pessoas presentes, dando os parabéns e agradecimentos ao grupo Aguarela.

Aproveito também para realçar e enaltecer todo o trabalho colectivo de uma direcção na preparação e beleza das instalações dando-lhe uma dignidade, reconhecida e enaltecida por todos assim como na manutenção necessária das instalações após o términos dos bailes, contribuindo com o seu empenho e esforço para as mesmas estarem devidamente prontas com a higiene, segurança e apresentação habitual de quem nos visita,Queria felicitar e agradecer a todos Direcção, Grupo Aguarela aos presentes nos diversos bailes, muito especialmente a juventude que com a sua irreverência, criatividade e engenho proporcionou belos momentos de alegria, folia e divertimento , para todos parabéns e até 2010.

Ferreira Teixeira

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.