Crónica tauromáquica por Luís Rodelo, músico e colaborador do Serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica; Foto fora de portas por Pedro Rodelo (músico, acessor editorial e colaborador do serviço luso-espanhol e webmaster http://bandadosamouco.blogspot.com) e fotos na acção disponíveis em breve pela objectiva de Pedro Batalha, Chefe de Fotografia do serviço tauromáquico ibérico:
Perante um lote complicado, Joaquim Bastinhas esteve bem face ao seu primeiro exemplar, com o público a corresponder à alegria habitual no cavaleiro; No segundo lidou um manso que não lhe permitiu o êxito desejado. Salvou-se a brega feita com o lusitano de ferro Ortigão Costa, onde inovou ladeando em tábuas criando euforia no público. Contudo, faltou toiro.
Hermoso de Mendoza esteve bem no seu primeiro, principalmente com o “Ícaro”, onde lidou cara a cara com toiro. Ao som da Banda do Samouco no pasodoble “Ecos Españoles” cravou bons ferros, aos quais a bancada correspondeu aplaudindo de pé; No seu segundo deparou-se com um exemplar mais complicado, contudo provou ter uma quadra à altura de todos os toiros. Porém não repetiu o êxito do dia anterior no sul de Espanha, frente a um curro da mesma ganadaria.
Quanto à forcadagem, os Amadores de Évora e de Vila Franca corresponderam:
- Évora esteve bem, realizando boas pegas, destacando a do 5º toiro que resultou na melhor pega da noite, com o forcado a fechar-se de forma determinada da cara do toiro, suportando os derrotes na viagem e com o grupo a fechar de forma correcta;
- Vila Franca fechou-se bem com os toiros, nem sempre à primeira mas com o grupo a entender as dificuldades dos seus oponentes. Destaca-se a ultima pega do grupo, com o toiro a arrancar de largo mas a não ser maldoso, empurrando o grupo até às tábuas.
Quanto aos exemplares de Bohorquez - cujo peso variava entre os 493kg e os 552kg - apresentaram-se equiparados de apresentação e trapio. Contudo, faltou bravura e toiros a pedirem mais contas aos intervenientes no espectáculo.
As grandes noites de aficion estarão de volta ao Campo Pequeno no próximo dia 20 de Maio, onde as maiores atenções estarão centradas no regresso a Lisboa do matador de toiros Miguel Angel Perera, num espectáculo que se adivinha repleto de emoções. Em breve, poderá consultar a antevisão deste acontecimento aqui no serviço noticioso da Banda do Samouco ou no novo site do Campo Pequeno, sediado em www.CampoPequeno.com.
0 comentários:
Enviar um comentário