sábado, 9 de abril de 2011

[Domingo, 10 de Abril às 15 Horas] Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense apresenta iniciativa "O Alentejo no Samouco"

A iniciativa:

clique na imagem para ver programação em detalhe

Porquê o Alentejo?

A Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense juntamente com colaboradores próximos formaram uma equipa de trabalho há largos meses, a qual esteve focada em investigar a proveniência da população do Samouco. Cedo se constatou que do Alentejo houve forte índice de migração, o que estatisticamente veio a confirmar-se após aprofundado estudo.

O que há para partilhar?

A história das gentes alentejanas, os costumes, a música que os acompanha, o cante alentejano e toda a mística que envolve a tradição que permanece em quem migrou do Alentejo serviram de fonte de inspiração para esta iniciativa.

Quando? Onde? Quem actua?

Após o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense ter actuado no recém remodelado Museu de Évora em Outubro passado a convite do Coral Évora, é a vez de nesta iniciativa a formação natural do Samouco receber a formação Eborense. Por tudo isto e muito mais, convidamos todos os interessados a estarem presentes na nova Sede da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense na tarde do próximo Domingo dia 10 de Abril, mais concretamente a partir das 15 Horas.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.