sábado, 10 de março de 2007

www.bandadosamouco.com - Qual o rumo a seguir?

Em http://www.bandadosamouco.com encontra-se o sítio oficial da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Uma vez que ainda se encontra em desenvolvimento, diga-nos a sua opinião sobre o que gostaria de ver referido no sítio, sempre com o objectivo de torná-lo mais rico e apelativo, quer em termos de conteúdos, quer no aspecto gráfico.

As opiniões construtivas que os leitores deste blog exprimirem acerca do sítio da Sociedade serão cuidadosamente analisadas pela equipa responsável pelo mesmo.

Aceite o desafio! Visite http://www.bandadosamouco.com/ e expresse as suas ideias!

11 comentários:

Anónimo disse...

Como frequentadora assídua do site da sociedade, penso que no geral este está bem conseguido, é simples mas preciso e de fácil navegaçao.
Necessário será portanto a sua constante actualizaçao, com agenda e notícias fresquinhas. Mas quando a isso, penso que assim que se justifique, será feito pelas pessoas devidas.
Um abraço

Anónimo disse...

Eu acho que o site está bastante bom e simples, possivel de aceder por toda a gente; no entanto poderiam acrescentar fotos dos membros da banda, locais onde decorrem os serviços. Ah e sem esquecer da constante actualização de notícias.
Poderiam adicionar um book para os visitantes fazerem a sua assinatura "virtual"

Anónimo disse...

Considero o site uma ferramenta muito útil e necessária para a nossa colectividade e desejo a sua completa execução o mais breve possivel.Então ai acho deveria constar toda a informação relacionada com as actividades da colectividade, assim como os futuros eventos e porque não o boletim de informação. seria a forma de mostrar alem fronteiras, todas as actividades da colectividade. um abraço

Anónimo disse...

O sítio está no bom caminho.
Porém deveria ser desenvolvida uma maior interactividade entre as iniciativas que decorrem no espaço da colectividade e o sítio e publicitá-las no site.
Sendo a banda de música o principal bastião cultural na vila do Samouco, as deslocações desta deveriam ser alvo de atenção especial por parte da equipa que trata do sítio.
Deveria ser criada uma campanha de angariação de novos sócios on-line.
O jornal que actualmente é produzido na colectividade deveria passar a ter edição exclusivamente on-line, com sistema de "newsletter" integrado para uma distribuição eficaz.
De qualquer modo, o que está feito até agora merece uma palavra de apreço e incentivo. Esta é a maneira através da qual expresso o meu apoio a esta iniciativa.
A.P.

Anónimo disse...

Penso que o site está de facto simples e que a informação essencial está lá. Tenho só alguns reparos:
- O iten ELEMENTOS, deve-se acrescentar elementos da banda filarmonica;
- o iten GALERIA, devia conter mais fotos de momentos importantes, por exemplo banda na inauguração do Campo Pequeno, fotos da amostra das actividades da sociedade que ocorreu o ano passado, fotos com as mascaras vencedoras dos bailes de carnaval etc;
- Em relação aos iten´s NOTICIAS e CRONICAS penso que neste momento estão a ter a mesma função e estão desactualizadissimos;
- por ultimo, os horários das diversas actividades têm que estar no site.

Um beijinho bom :P

Anónimo disse...

Viva,
mais uma vez aqui venho deixar o meu pequeno contributo/comentario e mais uma vez saudo vivamnte os autores ''keep on the good work''.
Relativamente à questão do post, concordo com opinioes ja ditas tal como a Cristina e o anonimo A.P. acho que são de ter em consideração, gostaria de acrescentar o seguinte: - talvez o uso de cores mais ''alegres'' e o uso de um tipo de letra mais atractivo e moderno e de tamanho maior pq eu já to uma beca pitosga (mesmo já usando oculos) e a pagina incial custa-me a ler... Desafio cumprido, os resultados chegarão com tranquiliade..

Anónimo disse...

Foi através do blog do Tony & Zeze que tive conhecimento de que a Sociedade do Samouco tinha site.Como residi vários anos nessa bonita terra tive curiosidade em consultá-lo uma vez que conhecia muitos elementos da Banda e seria esta uma das formas que tinha para matar saudades de alguns elementos. No entanto, isso não foi possível porque na verdade o espaço está lá mas sem fotos.Seria muito mais agradável podermos ver as fotos dos Músicos e Maestro. Já agora, se me permitem, seria correcto se referissem o nome dos elementos que compõem a actual Direcção.
Saudades... muitas saudades desta admiradora (ausente) da Sociedade do Samouco! Mª.João Mascarenhas

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Caríssima senhora:

O sítio da colectividade encontra-se neste momento em construção, sendo um dos próximos passos a realizar precisamente a falha que nos aponta: a colocação de fotos dos elementos da Banda e Maestro.

Todas as opiniões de pessoas como a Srª. Maria João Mascarenhas são muito úteis porque, para além do que nos refere, funcionam como motivação extra para que projectos como sítio e blog se desenvolvam e avancem directo ao conhecimento de todos os interessados.

Mantenha-se atenta quer a este blog, quer ao sítio da Colectividade já que irão haver bastantes novidades.

Maria Joao Rodelo disse...

Qual o rumo a seguir ?
Caros colegas das músicas
São muito importantes as saídas para as corridas de toiros mas...há mais vida para além dos toiros e era importante abrir os horizontes.Há outras experiências e intercâmbios com outras colectividades que deviam ser mais explorados.A Orquestra Ligeira ? Morreu? Ter a vertente dos toiros, a das procissões e outras para os que não estão muito ligados a estas duas, era uma forma de atrair mais audiência.

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Informa-se os leitores deste blog que o projecto www.bandadosamouco.com está de momento em reestruturação, sendo o principal meio de divulgação online desta instituição este blog.

Assim que se justifique, os leitores de http://bandadosamouco.blogspot.com saberão de todas as novidades acerca deste assunto.

António Carrilho disse...

Como grande aficionado e grande apreciador da vossa banda, gostaria de vos pedir um grande favor, que a exemplo do que têm feito com outros toureiros, casos de Manuel Lupi, António Telles entre outros. Gostaria que esse grande músico e compositor "Sr António Labreca", compusesse um passodoble dedicado ao Maestro João Moura, essa grande figura que anda há mais de trinta anos, por esse mundo fora a dignificar o bom nome de Portugal, façam essa homenagem ao grande toureiro que é João Moura.
Com os melhores cumprimentos,
António Carrilho

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.