quarta-feira, 25 de abril de 2007

[Crónica do Coordenador] 2 meses "no ar"

Há uma nova energia que não pára de crescer:

+ de 4000 páginas vistas;
+ de 1000 visitantes;
60 dias de vida.

Aos completar dois meses, são estes os números de http://bandadosamouco.blogspot.com. Revelando um crescimento incrível e inesperado, este blog é cada vez mais uma referência e meio de interacção de dentro para fora da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense: Para o Samouco; Para o Concelho; Para o Distrito; Para Portugal; Para todo o mundo.

É nosso dever dar a conhecer a cada interessado o trabalho, esforço e empenho que dentro e fora destas paredes diariamente se vai desenvolvendo – eis a razão de ser deste espaço.

A vontade de baixar os braços perante as grandes dificuldades que diariamente esta Instituição de Utilidade Pública se depara é infelizmente uma constante. São necessários apoios urgentes para dar continuidade ao desenvolvimento das nossas actividades e alargá-las ao maior número possível de cidadãos interessados: esta é uma realidade transversal a todas as actividades que a Colectividade desenvolve e uma missão que, em alguns casos, se torna impossível.

Aos dois meses de vida do sítio http://bandadosamouco.blogspot.com, cabe-me como coordenador deste projecto agradecer a todos quantos o tornaram possível: Aos elementos da Direcção da Colectividade, colegas e amigos músicos da Banda, ao Grupo Coral e restantes actividades, comentadores deste blog e cidadãos interessados em geral.
Sem desprimor para ninguém, entendo ser da mais elementar justiça destacar dois nomes neste momento: Bruno Gaivoto e João Ventura.
O Bruno trouxe muita energia, destreza e ambição em novos projectos para esta Colectividade, sendo fulcral no arranque da presença online da mesma. Estou certo de que essa colaboração se vai prolongar por muitos e bons anos com esta Instituição;
O João é uma pessoa que colabora com a Colectividade como músico e de forma desinteressada no ramo da Internet. Muito do futuro desta casa nesse ramo poderá vir a passar por ele. Sem que lhe pedissem nada, o João soube procurar com quem falar, mostrando e discutindo ideias, contribuindo para o desenvolvimento de novos projectos, de novos horizontes. Está para um futuro próximo a demonstração de tudo isto que falo. Merece inteiramente este destaque pela nobreza que tem demonstrado na sua atitude.

Quero agradecer publicamente a todos quanto apoiam de forma construtiva e desinteressada as actividades que esta Instituição de Utilidade Pública tem conseguido desenvolver, muitas das vezes prejudicando seriamente a sua vida pessoal ou profissional. Nunca é demais relembrar que a iniciativa e participação das populações são essenciais para que se possam desenvolver actividades naquela que é uma das melhores e mais polivalentes Salas de Espectáculos do nosso distrito.

A Sociedade está cada vez maior. Trabalha-se com afinco para estar cada vez melhor. Humildemente prosseguimos o nosso caminho. E o céu é o limite.

Pedro Rodelo
Coordenador http://BandadoSamouco.Blogspot.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva,
Realmente o céu pode ser o limite, as novas maravilhas do mundo moderno já comprovam que o homem veio ao planeta para estabelecer os seus conhecimentos através de grandes obras. Não há criatura nenhuma que não queira projectar e concretizar a obra perfeita… Este desejo, esse espírito e num plano virtual pode ser encontrado aqui neste blog, pois bem “keep on the good work”...
Infelizmente não me foi possível assistir ao concerto de ontem, mas como sócio e grato simpatizante de toda a obra da sociedade, sexta-feira lá estarei para ver a Orquestra Ligeira do Exercito.
Eu e o Zezé, certamente!!

Anónimo disse...

Parabéns a todos os que colaboram com este blog, pelo sucesso conseguido até agora!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.