terça-feira, 12 de junho de 2007

[Antevisão] 2º Concurso de Ganadarias no Campo Pequeno

Esta Quinta-Feira 14 de Junho, o Campo Pequeno realiza pelo segundo ano consecutivo o concurso de Ganadarias. Trata-se de uma iniciativa que se pretende institucionalizar como marco importante da temporada tauromáquica de Lisboa, à qual se associam ganadarias portuguesas do maior prestígio e grupos de forcados da maior importância e tradição.

Embora ainda subsistam algumas (poucas) ganadarias com reses de casta portuguesa, a casta espanhola é , de há décadas a esta parte, a prevalecente em Portugal. De entre estas, segundo a Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide estão predominantemente representadas em Portugal as Castas Vasqueña e Vista-Hermosa, com os respectivos encastes e sub-encastes.

Nesta Corrida teremos em praça as prestigiadas divisas de José Lupi, Ernesto de Castro, Brito Paes, São Torcato, Santa Maria e Francisco Romão Tenório.

Os grupos de forcados amadores de Coruche e Aposento da Moita representam,. pelo seu passado construído à base de coragem e galhardia, e pelos novos valores que em qualquer deles despontam, a garantia de emulação na arena em busca do ambicionado triunfo que passará a constituir um magnífico "cartão de visita" para toda a temporada.

Estarão em disputa os prémios para o melhor toiro e para a melhor pega de caras.

Abrilhanta o espectáculo a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, sob regência do Maestro Sérgio Oliveira.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.