Esta Quinta-Feira 14 de Junho, o Campo Pequeno realiza pelo segundo ano consecutivo o concurso de Ganadarias. Trata-se de uma iniciativa que se pretende institucionalizar como marco importante da temporada tauromáquica de Lisboa, à qual se associam ganadarias portuguesas do maior prestígio e grupos de forcados da maior importância e tradição.
Embora ainda subsistam algumas (poucas) ganadarias com reses de casta portuguesa, a casta espanhola é , de há décadas a esta parte, a prevalecente em Portugal. De entre estas, segundo a Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide estão predominantemente representadas em Portugal as Castas Vasqueña e Vista-Hermosa, com os respectivos encastes e sub-encastes.
Nesta Corrida teremos em praça as prestigiadas divisas de José Lupi, Ernesto de Castro, Brito Paes, São Torcato, Santa Maria e Francisco Romão Tenório.
Os grupos de forcados amadores de Coruche e Aposento da Moita representam,. pelo seu passado construído à base de coragem e galhardia, e pelos novos valores que em qualquer deles despontam, a garantia de emulação na arena em busca do ambicionado triunfo que passará a constituir um magnífico "cartão de visita" para toda a temporada.
Estarão em disputa os prémios para o melhor toiro e para a melhor pega de caras.
Abrilhanta o espectáculo a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, sob regência do Maestro Sérgio Oliveira.
0 comentários:
Enviar um comentário