quarta-feira, 6 de junho de 2007

Entrevista Completa ao Presidente da Direcção da Sociedade F.P.L.Samouquense na EcoFm

O presidente da Direcção desta Colectividade, Sr. Ferreira Teixeira concedeu à Eco Fm (104.8 FM), uma entrevista no âmbito do lançamento das Aulas de Salsa na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Na entrevista, inserida no programa semanal de divulgação de eventos e actividades no concelho de Alcochete que esta estação de rádio produz e emite, foram abordadas as novas actividades da S.F.P.L.S. ligadas à Salsa assim como o Grupo Coral, as aulas de Step-Localizada, a Escola de Música e a Banda de Música.

No início da entrevista, referindo-se ao lançamento das modalidades de Salsa a Par e Ritmos Latinos na S. F. P. L. S., Ferreira Teixeira frisou o facto desta Colectividade ser até então inexperiente neste tipo de actividades, em que a apresentação destas ao público ocorreu no âmbito da "Festa Dinâmica", realizada no passado dia 5 de Maio. "Após o lançamento viemos a verificar que foi um êxito, pelo agrado das pessoas que estiveram presentes e pelo número de inscrições feitas nesse mesmo dia", afirmou.

Respondendo de seguida à questão que lhe foi colocada acerca das restantes actividades existentes na S. F. P. L. S., Ferreira Teixeira começou por destacar o Grupo Coral, o qual "ultrapassou as melhores expectativas criadas no seu lançamento. (...) Sabíamos que era um desejo do saudoso Maestro Francisco Domingos Taneco que esta Colectividade tivesse uma formação complementar à Banda de Música, mas com voz. (...) Lançámos o Grupo Coral há pouco mais de meio ano e tem sido um êxito: o entusiasmo em permanência dos seus membros - quer no ensaios, quer em participações especiais como a que ocorreu na "Festa Dinâmica" - assim como a colaboração permanente da professora (Gisela Sequeira) que é muitíssimo competente e excepcionalmente exigente, são os ingredientes principais deste sucesso." Referiu-se de seguida de forma breve às aulas de ginástica, na modalidade "Step-Localizada".

Acerca da Escola de Música, foi referida de forma sucinta mas incisiva o papel preponderante dos monitores na formação de novos músicos. Já a respeito da Banda de Música, o presidente da S.F.P.L.S. referiu o extenso mapa de serviços na presente época, preferindo destacar algumas das localidades onde a Banda de Música actua, (Guimarães, Setúbal, Lisboa, Montijo, Moita do Ribatejo entre outras), lamentando ainda as numerosas recusas de serviços em função da agenda sobrecarregada que esta formação possui. O destaque final foi feito para mais uma época de actuações desta formação na renovada Praça de Toiros do Campo Pequeno.

1 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a Sociedade está a mexer! Força, vamos acompanhar as novas movimentações e obrigado a todos os que se usam os seus tempos livres em prol de uma comunidade.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.