terça-feira, 19 de junho de 2007

[Crónica] Campo Pequeno - 2º Concurso de Ganadarias

Crónica por Pedro Rodelo:

Ocorreu no passado dia 14 de Junho o 10º espectáculo da temporada 2007 na imponente praça de Toiros do Campo Pequeno.

Com lotação aquém da média dos anteriores espectáculos, durante cerca de 3 horas pode-se assistir a uma corrida com alguma falta de brilho.

A Luís Rouxinol coube o primeiro da noite: um exemplar da ganadaria do Eng. Manuel Lupi que se revelou manso prejudicando toda a lide deste cavaleiro; já no quarto exemplar da noite - da ganadaria de São Torcato - este demonstrou bravura nos compridos, mas que se foi dissipando ao longo da lide, acusando falta de fortaleza.

Para Rui Fernandes, o segundo exemplar da noite - da ganadaria de Ernesto de Castro - revelou-se fraco, sendo que o cavaleiro não sentiu dificuldades em dominar o seu oponente, proporcionando uma lide de qualidade razoável; no quinto da noite - ganadaria Santa Maria - o cavaleiro este menos bem, não conseguindo o domínio em arena do seu oponente porque este não foi respondendo ao jogo do cavaleiro, originando passagens em falso sem cravar ferros.

Por último Sónia Matias: no terceiro da noite, Sónia este bem nos primeiros curtos colocados no seu oponente da ganadaria de Brito Paes, sendo que no geral proporcionou uma lide de qualidade razoável; no último da noite - da ganadaria de Romão Tenório - a cavaleira saiu notoriamente prejudicada com a prestação do seu oponente na arena, visto que durante a lide este manifestou problemas de locomoção nos quartos traseiros, originando um pedido de recolha por parte do público presente na arena, o que não se chegou a verificar.

Prémio de melhor Ganadaria: Ainda que com alguma falta de bravura, o exemplar da Ganadaria Brito Paes foi o vencedor deste prémio.

Prémio de melhor Pega: Ocorreu no Toiro da Ganadaria de São Torcato pelos Amadores de Évora, onde António Alfacinha foi à cara do seu oponente para realizar uma pega de belo efeito, pecando apenas por ter ficado de lado aquando da reunião.

O 11º Espectáculo na Catedral do Toureio em Portugal ocorrerá na primeira 5ª Feira de Julho, onde se assistirá ao aguardado regresso de Pedrito de Portugal à Praça Lisboeta. A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense continuará a assegurar a componente musical dos espectáculos tauromáquicos na imponente monumental do Campo Pequeno. Dentro de dias, o http://bandadosamouco.blogspot.com fará a antevisão deste espectáculo que ocorrerá no próximo dia 5 pelas 22Horas.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.