quinta-feira, 20 de março de 2008

[Convocatória] Assembleia Geral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

Em paralelo aos meios tradicionais de divulgação, o serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vem dar a conhecer a todos os sócios desta instituição a seguitne convocatória proveniente do presidente da Mesa da Assembleia Geral:

Usando a faculdade que me confere os art.s 10º dos Estatutos e art. 3º - pontos 2.2 alínea b) do Regulamento Geral Interno, convoco todos os Sócios da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense no pleno uso dos seus direitos a participar na Assembleia Geral Ordinária, a qual terá lugar na Sede Velha da colectividade no dia 27 de Março de 2008 pelas 20:30 Horas.
A Assembleia terá a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1: Apresentação do Relatório e Contas 2006/2007 e Janeiro/Fevereiro 2008, seguido do parecer do Conselho Fiscal e respectiva votação;
Ponto 2: Eleição dos novos Corpos Sociais da colectividade para o ano de 2008/2009;
Ponto 3: Propor alteração da data de Assembleia Geral ordinária para os meses de Março / Abril de cada ano;
Ponto 4: Período de 30 minutos para apresentação de outros assuntos de interesse para a colectividade.

Se à hora marcada não estiver o número legal de Sócios, a Assembleia funcionará uma hora depois em segunda convocação, com qualquer número de Sócios.

As Listas concorrentes à eleição dos novos Órgãos Sociais deverão ser do conhecimento da mesa de Assembleia Geral até 60 minutos antes da realização da Assembleia.


O Presidente da Assembleia Geral da
Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense,
Sr. Manuel Matos
Samouco, 18 de Março de 2008

1 comentários:

Ferreira Teixeira disse...

Não é um evento cultural, recreativo ou desportivo, nem tão pouco uma comemoração ou celebração de algo, mas é sem duvida uma data que reflecte o trabalho de um ano inteiro de uma Direcção que lhe confere dirigir e orientar toda a série de actividades desenvolvidas actualmente e que nem sempre lhe é reconhecida a devida importância e responsabilidade.

É nas Assembleias Gerais das colectividades, onde os órgãos sociais estatuariamente se devem pronunciar perante os associados sobre os relatórios e contas (instrumento essencial) e submete-los a discussão e
aprovação dos sócios.

Estes tem o dever e o direito de estarem presentes para constatarem com a realidade dos números e actividades e emitirem as suas opiniões, assim como os seus votos, com serenidade e serem devidamente esclarecidos se assim se tornar necessário.

Penso que assim estarão criados todos os pressupostos e garantidas as condições necessárias para proporcionar uma assembleia tranquila e esclarecedora. Naturalmente qualquer Direcção gosta de ver uma assembleia
motivada e preocupada com coisas de maior relevância em substituição de
outras menores que leva tempo a discutir, deixando pouco tempo para as mais importantes, aquelas cujos benefícios para o futuro da instituição ficam limitadas no tempo e por vezes nem abordadas são. Penso que é aqui que todos
os associados presentes devem prestar a sua maior atenção, preocupar-se com o que melhor deve ser para o desenvolvimento e progresso da S.F.P.L.S..

Associado ou Associada esta quinta-feira à noite a sua presença na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense é importante: não falte.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.