Com organização a cargo da Paróquia de São Brás do Samouco, ocorreu na noite deste Domingo a procissão de Velas, que percorreu algumas das principais artérias da vila. Nota para a forte afluência dos paroquianos samouquenses - entre os quais muitos dos 32 elementos do Grupo Coral do Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense (que excepcionalmente não ensaiaram como em todos os outros Domingos às 21 Horas).
O serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com mostra em seguida alguns dos momentos registados esta noite nas ruas do Samouco:
A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e a Igreja do Samouco voltam a colaborar já no próximo dia 12 de Julho, data em que sairá à rua a Procissão em Nossa Senhora do Carmo e na qual participará a Banda do Samouco. Esta iniciativa estará inserida nas Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Carmo, que decorrerão entre os próximos dias 10 e 14 de Julho (em breve divulgaremos aqui o programa completo das Festas do Samouco - Edição 2009). No dia 15 de Julho - véspera do dia da Nossa Senhora do Carmo, a Igreja do Samouco receberá o Grupo Coral da S. F. P. L. S. para o concerto evocativo desta efeméride.
1 comentários:
Como um dos responsáveis da S. F. P. L. Samouquense é com muita satisfação e orgulho que registo a divulgação das imagens online através do nosso blog dos principais eventos promovidos na vila do Samouco, pois não só vai permitir a sua visualização a muitas pessoas naturais desta vila, assim como por alguns familiares ausentes da sua terra.
Já pude constatar essa experiência na primeira pessoa e fiquei naturalmente satisfeito, assim como já tive a oportunidade de receber felicitações de muitos sócios desta casa pelo desenvolvimento destas iniciativas, mostrando ao país e ao mundo aquilo que para além do normal a S.F.P.L.S. faz, não esquecendo que no papel que nos compete ajudar e intervir de forma construtiva com este tipo de iniciativas, como aconteceu este Domingo com o Grupo Coral.
Congratulamo-nos pelo ressurgimento de eventos como este caso recente da procissão das velas, uma recuperação de muitos anos.
Penso que devemos continuar especialmente em consideração aos habitantes e a muitos ausentes do Samouco a divulgar online a nossa terra, cumprindo um serviço que é público feito no seio de uma instituição também ela de utilidade pública e que representa com o seu trabalho e de forma muito forte o Samouco onde quer que vá, seja com a Banda, com o Grupo Coral ou com qualquer outra actividade.
Ferreira Teixeira
Enviar um comentário