sexta-feira, 18 de junho de 2010

[FotoReport] Campo Pequeno - 5ª Grande Corrida Jornal 24 Horas

A praça do Campo Pequeno recebeu esta 5ªFeira ao serão a 5ª Grande Corrida do Jornal 24 horas. Dividiram o cartel os cavaleiros António Ribeiro Telles e Manuel Lupi com os matadores espanhóis Francisco Rivera Ordoñez e António Ferrera, frente a toiros da Ganadaria portuguesa Pinto Barreiros para as lides a cavalo e São Torcato para as lides apeadas. Rematou o cartel o Grupo de Forcados Amadores de Coruche, liderados pelo cabo Amorim Ribeiro Lopes. A Banda do Samouco abrilhantou musicalmente este espectáculo, tendo estreado o seu mais recente pasodoble "Arte & Emoção", a nova obra do compositor e músico desta banda António Labreca. Dentro em breve, disponibilizaremos o vídeo com a estreia deste tema, ocorrida na 1ª lide de Francisco Rivera Ordoñez no 2º toiro da noite.

Ao abrigo da parceria entre o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com e o serviço taurino Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica, clique aqui para ler a crónica desta corrida na visão de Patrícia Sardinha (Directora do serviço Naturales). Em seguida, eis a fotoreportagem na objectiva de Pedro Batalha (Chefe de Fotografia do serviço Naturales):

Também na óptica de Pedro Batalha, mostramos agora outros momentos desta corrida, com detalhes que foram parte integrante do espectáculo:

Audiências
A RTP1 transmitiu em directo a 5ª Grande Corrida 24 Horas na passada noite no Campo Pequeno, no dia em que houve transmissão em directo pouco antes da corrida e no mesmo canal (assim como na porta principal da Praça em ecrã gigante) de um dos jogos de futebol referentes à fase de Grupos do Mundial da África do Sul.

Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido pela emissora pública com início às 22H13 de quinta-feira, tendo uma duração de 2 Horas e 53 Minutos. Obteve um Share de 18.9% (em cada 100 pessoas a ver TV durante a emissão do espectáculo cerca de 19 estavam sintonizadas na RTP1) e um rate de 4.6% (no universo da população portuguesa – cerca de 10 milhões de pessoas – perto de 500.000 viram integralmente este espectáculo taurino).

A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - Estratificada por Região, Classe sócio-económica e Posse de TV Cabo. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.