sexta-feira, 3 de setembro de 2010

[FotoVideoReport] Campo Pequeno - Ventura pela Porta Grande em noite de lotação esgotada

Crónica pela óptica de Ruben Rigor, cronista tauromáquico http://bandadosamouco.blogspot.com:

O Campo Pequeno viveu mais uma noite emocionante de toiros com um excelente ambiente entre aficionados e não só, uma vez mais com lotação esgotada no presente abono.

Francisco Palha - a confirmar a sua alternativa - lidou o primeiro toiro da noite: o exemplar de Mª Guiomar Cortes Moura com 568kg teve uma saída alegre. Após uma série de compridos bem executada, conseguiu curtos de muito boa nota, onde sobressaíram pormenores de boa brega. A concluir, um par de bandarilhas e uma rosa que mostram a evolução consistente deste cavaleiro; No derradeiro da noite, Palha lidou com um exemplar de 604kg, o qual permitiu o cavaleiro ter uma lide de qualidade, concretizada com ferros de bom nível.

António Ribeiro Telles lidou o segundo da noite - com 596kg - tendo concretizado uma lide de bom nível. O cavaleiro da Torrinha destacou-se nos curtos com ferros concretizados muito ao seu estilo, rematando a sua lide com duas rosas muito bem cravadas; no 4º toiro da noite, o cavaleiro de dinastia concretizou mais uma lide e elevado nível, com ferros de muito bom nível cravados ao estribo.
Diego Ventura lidou o terceiro da noite: perante um exemplar com 576kg que teve uma saída algo alegre, o rejoneador luso-espanhol concretizou ferros de muito boa nota, fazendo-se chegar fortemente às bancadas numa lide muito ao seu estilo e bem conseguida; no quinto da noite, mais uma lide de boa nota, porém com o seu oponente a colaborar menos para o êxito do rejoneador.

Na forcadagem, os Amadores de Vila Franca iniciaram-se com um cite calmo mas que no momento da reunião o toiro meteu apenas um corno. Boa pega ao segundo intento, com todo o grupo bem a ajudar e forcado da cara em bom plano; no 3º toiro o grupo concretizou a sua sorte ao 1º intento e de forma limpa; no 5º, pega consumada à 1ª, com mérito para o forcado da cara, assim como para o restante grupo que esteve bem a fechar a pega.

Os Amadores de Coruche selaram a primeira sorte ao 1º intento, com o forcado sereno bem na cara, a mandar no toiro e a consentir bem, com o grupo a apoiar de forma correcta; no 4º toiro, a pega foi selada ao 1º intento com o grupo bem nas ajudas; no derradeiro da noite, pega consumada `1ª, embora o forcado da cara não tivesse recebido da melhor forma o seu oponente: valeu o querer e o bom par de braços que aguentaram alguns derrotes.

Eis as fotos por Pedro Batalha:

Veja aqui a análise em profundidade pela Directora Naturales Patrícia Sardinha.

A respeito de vídeos, esta semana estão disponíveis dois filmes:
- Banda do Samouco com excertos das actuações dos 3 cavaleiros intervenientes nesta corrida:
- Todas as pegas consumadas pelos Forcados Amadores de Vila Franca e Coruche:

As grandes emoções voltam à catedral lisboeta na última quinta-feira do corrente mês: dia 30 de Setembro ocorrerá o 17º espectáculo taurino da época, o último correspondente ao abono 2010. Dentro em breve voltaremos com mais novidade acerca deste assunto. Para já e em relação à Banda do Samouco, as atenções viram-se para território espanhol, onde formação samouquense estará em serviço durante toda a próxima semana. Confira aqui todos os detalhes.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.