sábado, 4 de junho de 2011

[Em análise] INTERNET - A partilha de informação na estrutura online na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense


Criado há pouco mais de um ano, o perfil no Facebook da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense é o espelho do próprio desenvolvimento das actividades nesta instituição reconhecida de utilidade pública, assim como da evolução da maior e mais representativa rede social em todo o mundo.

Certamente que os nossos leitores mais atentos já repararam que, comparando este blog e respectivo facebook, existem notícias que são editadas em ambos os lados, mas uma cada vez maior quantidade de informações é cedida apenas nesta rede social: ou porque são informações relevantes apenas em determinado instante, ou porque é ali que faz sentido serem lançadas, ou inclusive pela facilidade e rapidez com que são feitas e difundidas por uma rede que não pára de crescer semana após semana. Esta situação irá continuar a desenvolver-se neste sentido, sendo que alguém que queira estar verdadeiramente informado sobre as actividades da SFPLS é totalmente conveniente que nos siga através do facebook.

Para se consultar a informação relativa à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense não é necessário ter perfil no facebook: configurámos todas as funcionalidades de forma a que através do endereço www.facebook.com/bandadosamouco todos possam consultar directamente toda a informação, passando apenas a ser necessário ter um perfil caso queira deixar algum comentário ou inserir um "like" numa determinada notícia, por exemplo.

Estamos convictos que este é o caminho certo para chegarmos a um cada vez maior número de pessoas, somadas a todas quantas nos seguem neste momento nos 5 continentes, seja via blog, via youtube, via facebook e dentro em breve via site oficial. Qualquer sugestão vinda de sócios ou simpatizantes da SFPLS é evidentemente bem-vinda.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.