segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

[Concerto de Ano Novo] Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor em concerto este Domingo na Sociedade F. P. L. Samouquense


A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense apresenta este Domingo, 11 de Janeiro 2009 pelas 16:30 Horas na sua nova sede, o concerto de Ano Novo com a Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor.

O Grupo Cultural Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor foi fundado no ano de 1942, sob a designação inicial de Mindagos, passando a designar-se a partir de 1980 como Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor. O Grupo tem como actividades preferenciais a recolha, adaptação instrumental e execução de melodias tradicionais, com destaque para temas de Portugal e das suas regiões. Executa as suas melodias na harmónica de boca, instrumento musical largamente enraizado na cultura popular. Esta formação tem também como objectivo conservar e aumentar o gosto pelas melodias populares e pela utilização deste instrumento entre as gerações mais novas. Presentemente esta Orquestra é formada por 20 elementos.

No seu espólio contam com a edição de 1 single, 1 LP, 2 cassetes e 1 CD datado do ano de 2003.
A título de curiosidade de referir que todos os anos às 00H00 do dia 1 de Dezembro, a formação alentejana percorre as ruas da sua cidade a tocar o Hino da Restauração, tradição que se encontra anraizada também na Banda do Samouco que ano após ano sai às ruas da sua vila intepretando o mesmo hino em dia de aniversário.

Este é um espectáculo musical diferente que decorrerá no próximo Domingo pelas 16:30 Horas na Sociedade Samouquense: rigorosamente a não perder.

1 comentários:

Aeroporto de Alcochete disse...

Desta vez não vou faltar. Parabéns sociedade.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.