domingo, 1 de fevereiro de 2009

[Tauromaquia Online] Banda do Samouco e os 25 anos da alternativa de António Ribeiro Telles

A primeira notícia de índole tauromáquica no novo ano relacionada com a Banda do Samouco e o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com diz respeito ao mundo cibernético que rodeia esta Banda de Música e respectiva instituição que a acolhe.

Nas últimas semanas, dezenas de novos sites foram criados e/ou remodelados em resultado de um forte investimento feito por muitos dos agentes intervenientes na festa brava, sejam eles toureiros, forcados, ganadarias, portais de informação dedicados a esta temática, etc.

Por ocasião das comemorações dos seus 25 anos de alternativa, António Ribeiro Telles lançou recentemente o seu novo website.

Num trabalho em constante actualização e com forte componente multimedia, em http://antonioribeirotelles.com o leitor é levado a viajar pelo mundo de um dos mais carismáticos cavaleiros lusitanos: biografia, momentos históricos centrados em toda a Dinastia de família, o passado e presente das suas quadras, quadrilha, galerias fotográficas centradas em diversas temáticas, notícias relacionadas com a actualidade (incluíndo crónicas, eventos, prémios, etc), são apenas alguns dos tópicos que fazem com que este projecto seja uma das mais fortes apostas disponíveis na internet nesta temática.

Relativamente à época 2008, o serviço http://antonioribeirotelles.com promoveu recentemente uma votação para eleger o melhor cavalo da passada temporada. Com 45.56% dos votos, os participantes elegeram o "Santarém". Com áudio a cargo da Banda do Samouco, apresentamos em seguida alguns momentos registados em 3 praças nacionais, onde as qualidades do cavalo eleito são bem patentes:
"La Entrada", "Torero Cale" e "Olé Manuel dos Santos" são os temas interpretados pela Banda do Samouco neste vídeo

Precisamente no dia em que esta notícia é lançada há mais uma novidade no panorama taurino lusitano: o novo portal taurino http://www.solesombra.com, um projecto actual e que será por certo uma mais valia para todos os amantes e interessados pela festa brava lusitana. Convidamos os leitores interessados a consultar na coluna ao lado esquerdo o nosso item "Tauromaquia online", onde estão presentes ligações para os principais portais taurinos nacionais e um pouco por todo o mundo. A respeito de notícias taurinas relacionadas com a Banda do Samouco, muito em breve serão lançadas aqui as primeiras novidades relativas à época 2009.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.