quinta-feira, 17 de setembro de 2009

[FotoReport] Feira Taurina de Setembro na Moita - Corrida do Toureio de Arte

Crónica Tauromáquica por Luís Rodelo e fotos por http://bandadosamouco.blogspot.com:


A noite do toureio a pé na Feira Taurina de Setembro da Moita contou com uma Praça Daniel do Nascimento com meia casa forte.

A Pedrito de Portugal calhou em sorte o pior lote do curro Conde Cabral destacado para esta noite: Com uma saída fria, o primeiro revelou-se um manso desinteressado e com falta de força. Foi um toiro que se rachou cedo não dando hipóteses de triunfo ao matador português;
No seu segundo toiro, Pedrito deparou-se com um toiro que metia bem a cara no capote. Foi uma boa lide com o toiro a investir com nobreza e a proporcionar bons passes de muleta, ainda que o matador proporcionasse uma voltareta.


Antonio Ferrera recebeu o seu primeiro dando mostras logo aí das boas condições do exemplar que lhe coube em sorte. Após bandarilhar com 3 pares bem cravados, Ferrera proporcionou uma grande faena com séries de muleta de fazer levantar o público das bancadas. Este viria a revelar-se na nossa opinião o melhor toiro da corrida;
No quinto da noite, o matador defrontou-se com um toiro mais reservado mas igualmente nobre: embora cumprisse, não transmitiu tanta emoção como no seu primeiro.



Ao jovem Ruben Pinar coube em sorte 2 bons exemplares. No seu primeiro executou uma boa lide de capote executando passes de qualidade. Na muleta executou uma faena ligada e em redondo, chegando às bancadas e fazendo o ambiente aquecer ainda mais;
No derradeiro toiro da noite concretizou bons quites de capote e na muleta mais uma vez com o seu toureio em redondo proporcionou outra boa faena.



As emoções estão de volta à Daniel do Nascimento esta noite com a corrida dos triunfadores: João Moura, Rui Fernandes (em substituição de Pablo Hermoso de Mendoza) e Vitor Ribeiro aos quais se juntará o jovem Miguel Moura serão protagonistas, juntamente com os Forcados do Aposento da Moita que pegarão em solitário 6 toiros e um novilho Passanha. Um espectáculo a não perder hoje, a partir das 22 Horas na vila ribatejana da Moita.
Depois de nesta quarta-feira a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense se ter feito representar na sua máxima força, esta noite a Banda do Samouco voltará a assegurar a componente musical deste espectáculo.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.