quinta-feira, 14 de abril de 2011

[FotoVideoReport] Corrida de Abertura no Campo Pequeno


Uma amena noite de Primavera fez-se sentir na capital portuguesa com a monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno a esgotar na corrida inaugural do abono 2011


Os principais intervenientes do espectáculo ao som do pasodoble "Campo Pequeno" da autoria de Carlos Alberto Moniz

Detalhes com os músicos da Banda do Samouco a interpretarem um dos pasodobles da noite


Na recta final do espectáculo, músicos interpretam "A Portuguesa", o hino nacional português

A monumental praça de Toiros do Campo Pequeno registou esta noite casa cheia para assistir à corrida inaugural no Abono 2011, o qual foi repleto de pontos de interesse.
Entraram em Praça os cavaleiros Rui Fernandes que correspondeu, o rejeoneador luso-espanhol Diego Ventura que esteve um pouco abaixo das melhores expectativas, e o jovem Marcos Tenório a cumprir.

Numa corrida onde a Banda do Samouco apresentou em estreia os pasodobles "Plaza de la Maestranza" e "Curro Romero", saíram à praça os Amadores de Lisboa e de Alcochete, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Vasco Pinto. Todas as pegas foram consumadas ao 1º intento:

Quanto ao curro de Murteira Grave, tiveram uma boa apresentação e cumpriram sem deslumbrar.

Mostramos em seguida alguns dos momentos protagonizados pelos intervenientes na arena e pela Banda do Samouco:


Através da parceria que o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com detém há alguns anos com serviço de informação taurina Naturales, apresentamos a crónica sempre atenta redigida pela Directora deste Serviço: “Há muitas maneiras de matar as pulgas" é o título da crónica realizada por Patrícia Sardinha que poderá consultar aqui.
Os melhores momentos deste espectáculo foram captadas pelo Director de Fotografia do mesmo serviço: para observar as fotos na óptica de Pedro Batalha na respectiva galeria fotográfica clique aqui.

Anote já na sua agenda: dia 5 de Maio, o Campo Pequeno receberá António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr., numa corrida onde pegam os Amadores de Montemor e Coruche diante de um imponente Curro Passanha: compareça!

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.