Trata-se de um espectáculo que já ganhou raízes na programação da temporada tauromáquica de Lisboa, pelo repositório de tradição e história que contém. Na verdade, são dois espectáculos num só pois, para além da corrida de toiros propriamente dita, assiste-se a um cortejo histórico evocativo das Touradas Reais do século XVIII.
Com a praça devidamente engalanada, desfilarão pela arena o Neto, os Pajens do Neto, os Pajens dos Cavaleiros, os Charameleiros, o Timbalerio, os Porta-Estandartes e Alabardeiros, os coches com a respectiva tripulação (Cocheiros, sotas e Moços de Tábua), que transportarão os cavaleiros actuantes e a mula das farpas, conduzida pelos Moços de Forcado.
No cartel da nocturna de 29 de Setembro, participam os consagrados cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador e João Salgueiro, bem como Vitor Ribeiro, com uma temporada recheada de êxitos em Portugal e Francisco Palha, cuja temporada decorreu maioritariamente em Espanha, contando por triunfos as suas actuações. Em praça estarão os grupos de forcados amadores de Montemor e da Chamusca dois grupos que levam uma temporada de 2011, recheada de triunfos.
Os toiros pertencem à prestigiada ganadaria Pinto Barreiros, de encaste Parladé e procedência Gamero Cívico e Félix Suarez, estando a sua antiguidade referenciada a praça de toiros de Madrid no dia 18 de Maio de 1931.
1 comentários:
Quero manifestar o maior apreço ao Maestro Jorge Taneco assim como a todos os músicos que em representação da Banda do Samouco pelo esforço, qualidade e desempenho quando chamados a actuar e quero desejar para hoje mais uma grande actuação honrando a vossa colectividade e a vossa superior vontade de ser melhor. Queria também nesta minha ausência por razões familiares felicitar a direcção pela sua grande tarefa em fazer da S-F-P-L-S- UMA GRANDE REFERÊNCIA a nivél nacional e internacional prabéns para todos eo meu agradecimento.
Ferreira Teixeira
Enviar um comentário