quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Hip Hop - Regresso em grande à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

Recomeçaram na passada terça-feira dia 8 as aulas de Hip Hop no novo salão da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Ministradas pela jovem professora Andreia Correia, esta modalidade está a recolher o agrado de muita gente que aparece para praticar, ou apenas saciar a curiosidade experimentando.

Em declarações ao http://bandadosamouco.blogspot.com, a professora Andreia confessa-se surpreendida com a adesão às aulas de Hip Hop: "é uma grande motivação para continuar a desenvolver trabalho nesta casa", afirmou. Este serviço esteve presente na última aula e mostra em seguida aos seus leitores alguns momentos:



O Hip Hop é uma vasta cultura na qual a dança ocupa uma larga vertente. A dança Hip Hop prima por uma combinação da técnica do movimento com a expressão corporal através de uma musicalidade que pode atingir uma larga escala de variedade (ragga, locking ou Free Style, entre outros), tendo como base um estilo livre e descontraído.

A professora Andreia Correia está actualmente no 2º ano do curso de Fisioterapia. Possui Certificado de Dança Contemporânea e de Dança Brasileira pela Academia de Artes. É praticante de Hip Hop há 5 anos e de dança há 13. Tem alguns work-shops de Hip Hop no seu currículo e pertence ao grupo "G-Motion" do Ginásio Clube do Montijo, classe sénior, no qual atingiu o 6º lugar no Campeonato Nacional da Federação de Fitness, e o 2º Lugar na Taça de Portugal da Federação de Fitness na época 2006-2007.
No presente ministra várias classes no Ginásio Clube do Montijo, em parceria com a Prof.ª Ana Pereira.

As aulas de Hip Hop acontecem todas às terças-feiras na nova Sede da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense (por detrás da escola primária no Samouco) das 20 às 21 Horas.

As inscrições estão abertas sendo que o preço é bem acessível: 8€ mensais. Todas as outras actividades na S.F.P.L.S. tem igualmente inscrições abertas: para se inscrever ou obter mais informações sobre estas ou outras modalidades (aulas de Salsa a par / Ritmos Latinos, Escola de Música, Ginástica Step-Localizada, Aulas de Piano / Formação Musical) pode dirigir-se à nova sede da Colectividade de 3ª a 6ª Feira entre as 20 e as 23 Horas, contactar-nos via telefone através do 21 231 63 32 ou se preferir envie um email para o seguinte endereço de correio electrónico: bandadosamouco@gmail.com.

1 comentários:

Anónimo disse...

uma cultura jovem, artística, exercício físico, desenvolve a coordenação motora, ritmo de musicalidade de quem o pratica.
recomenda-se

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.