sábado, 3 de janeiro de 2009

[FotoVideoReport] Mês da Música - A estreia do pasodoble "Ecos Españoles" no concerto de aniversário da Sociedade Samouquense

O serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense completa a cobertura multimédia do dia do seu 89º Aniversário de uma forma muito especial (clique nos links para ver texto, fotos e restantes vídeos parte 1 - missa e parte 2 - concerto).
O 5º vídeo acerca do concerto de aniversário é o vídeo do referente à Banda do Samouco e ao pasodoble "Ecos Españoles", pasodoble original de Pascual Marquina com arranjo do músico Pedro Carvalho.

Depois de algum tempo a estudar na Escola de Música da colectividade, a 1 de Dezembro de 1988 Pedro Carvalho vestiu a farda da Banda do Samouco pela primeira vez. 20 Anos depois, o próprio assinala a data compondo o arranjo do pasodoble toureiro "Ecos Españoles". As semanas que antecederam a estreia foram de intenso labor com acerto de detalhes e progressivos ajustes ensaio após ensaio até ter chegado à composição final.

No passado dia 1 de Dezembro - momentos antes da estreia do arranjo em que o compositor do mesmo também viria a ser solista em trompete - o músico da Banda do Samouco ofereceu a partitura original à sua Banda. Em seguida, centenas de pessoas que encheram a nova sede da colectividade viram e ouviram o seguinte:

Mais notícias relativas ao mês da música com mais vídeos online assim como notícias de cariz taurino no ar a qualquer momento, aqui no serviço http://bandadosamouco.blogspot.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Magnifica execução!
Parabéns ao Pedro pelos seus 20 anos dedicados a Grandiosa Sociedade Filarmínica Progresso e Labor Samouquense, e parabéns ainda à banda, que por mais um ano nos brindou com um magnifico e sempre inovador concerto de aniversário.
A todos, banda, maestro e direcção, Um Feliz Ano Novo, e que neste ano consigam superar todas as dificuldades e desafios que lhes surjam durante o seu dignissimo trabalho em prol desta grande casa.
Bem Hajam!

Oscar Eduardo Fernández-Guillén disse...

Caramba Pedro!

De verdad que es una extraordinaria ejecución de ECOS ESPAÑOLES, de Don Pascual Marquina Narro. No me canso de reiterar lo magnífica que es tu banda. Desde Venezuela vaya mi saludo y mi admiración (como siempre)... Ah, y ya podrás escuchar a Banda do Samouco en mi programa de radio a través de internet: www.cordillerafm.com, pues ya tenemos señal en vivo. Vale?

Anónimo disse...

Fantástico! Gosto muito deste pasodoble e desta VT!
A Banda do Samouco é TOP absoluto!
Parabéns para todos!

Anónimo disse...

Really fantastic trompet perform!
All the best for you from Otawa, Canada

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.