Em paralelo aos meios tradicionais de divulgação, o serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vem dar a conhecer a todos os sócios desta instituição a seguinte convocatória proveniente do presidente da Mesa da Assembleia Geral:
Usando da faculdade que me conferem os Artigos 10º dos Estatutos e Artigo 3º. Ponto 2.2 alínea b) do Regulamento Geral Interno, convoco todos os Sócios no pleno uso dos seus direitos, para participarem na ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que terá lugar na Sede Velha da Colectividade no dia 18 de Maio de 2009 (Segunda – Feira) pelas 20.30h com a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto 1 – Apresentação do Relatório e Contas referente ao período de Março 2008 a Fevereiro de 2009, seguido do parecer do Conselho Fiscal e respectiva votação.
Ponto 2 – Eleição dos novos Órgãos Sociais da Colectividade para o ano de 2009/2010.
Ponto 3 – Período de 30 minutos para apresentação de outros assuntos de interesse para a Colectividade.
Se à hora marcada não estiver o número legal de Sócios, a assembleia funcionará uma hora depois em segunda convocação, com qualquer numero de Sócios.
NOTA: As listas concorrentes à eleição dos novos Órgãos Sociais deverão ser do conhecimento da Mesa da Assembleia Geral até 60 minutos antes da realização da Assembleia.
Samouco, 04 de Maio de 2009
O Presidente da Assembleia Geral
Sr. Manuel Matos
1 comentários:
Assembleia Geral
No próximo dia 18 de Maio representa um dos dias mais significativo e importante para a continuidade da S.F.P:L:S, isto é a sua Assembleia Geral.
Não é que seja um evento Cultural, Recreativo, ou Desportivo, nem uma comemoração, celebração de algo .
É uma data que reflecte e mostra o volume de actividades que, pela dimensão e relevância destas no seio dos seus associados, ou seja todo o trabalho efectuado pela direcção durante ano inteirou que injustamente nem sempre lhe é reconhecida a importância e responsabilidade que lhe confere dirigir e orientar toda a série de actividades que promove .
É também nas Assembleias gerais, onde os órgãos sociais estatutariamente se devem pronunciar perante os associados sobre o relatórios actividades e contas ( instrumento essencial ) e submete-los à discussão e aprovação pelos sócios .
Aos associados estatutariamente tem o dever e o direito de estarem presentes para constatarem com a realidade dos números e actividades e emitirem as suas opiniões assim como os seus votos, com serenidade e sempre que possível devidamente esclarecidos.
Penso que adquiridos e criados estes pressupostos estejam garantidas condições para que seja proporcionada uma Assembleia tranquila e esclarecedora.
Naturalmente qualquer direcção gosta de ver uma Assembleia participada, motivada e preocupada com as matérias de maior relevância do que coisas menores que para alem de levar tempo demais a discuti-las prejudica as mais importantes, cujos benefícios para os associados e instituição ficam praticamente sem tempo para serem responsavelmente abordadas, e são estas que devem merecer do associado muito maior atenção pois são elas justificativamente na maioria da vezes depende o desenvolvimento e progresso da colectividade
Enviar um comentário