quarta-feira, 30 de setembro de 2009

[Antevisão II] Dia Mundial da Música – Banda do Samouco estreia pasodoble esta 5ª Feira no Campo Pequeno

Dia 1 de Outubro - Dia Mundial da Música - a Banda do Samouco volta a dar um passo em frente, reinventando-se ao estrear um pasodoble no Campo Pequeno com arranjo da autoria de um dos seus músicos, o trompetista Pedro Carvalho.

"Corazon Hispano" é um pasodoble tipicamente mexicano composto por Rafael Oropesa datado de 1943, o qual tem tido grande projecção através da Grand Banda Taurina, a Banda residente da maior praça de toiros do mundo situada na cidade do México, a qual tem capacidade a rondar os 48000 lugares sentados.

Nos dias que correm - 66 anos após a sua composição - "Corazon Hispano" é um dos pasodobles que possui maior popularidade no seio dos aficionados mexicanos, sendo um dos temas de referência do outro lado do Atlântico. Já por terras lusas goza de popularidade diferente.

Dez meses depois de estrear o seu arranjo de "Ecos Españoles", Pedro Carvalho - trompetista nascido e criado no seio da Banda do Samouco - lança-se de novo nos meandros da composição ao editar este pasodoble, sendo nesta corrida também o solista nesta obra.

Tudo isto a não perder na espectacular Corrida de Gala à Antiga Portuguesa a ter lugar na catedral lisboeta a partir das 22 Horas e 15 Minutos, a qual contará igualmente com transmissão em directo pela RTP1. Para antevisão da corrida, por favor clique aqui.

2 comentários:

Luís Duarte ESP OPCOM disse...

Viva o Presidente Ferreira Teixeira e um abraço ao Pedro Carvalho e depois ponham lá isso para nós ouvirmos ....abraço

Anónimo disse...

Fico feliz por verificar que mais uma vez a verdade vem sempre ao de cima. Parabens!!!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.