O recém remodelado Museu de Évora acolheu na tarde do passado Domingo um serão agradável no qual música, história e cultura se fundiram num cenário deslumbrante, situado em pleno centro histórico da cidade património da humanidade.
O concerto decorreu nos claustros do Museu: com numeroso público interessado em ouvir o Coral Évora - dirigido pelo Maestro Octávio Martins - a formação alentejana interpretou 5 temas do seu vasto repertório. Na qualidade do Coral convidado, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense - dirigido pela Maestrina Ana Vale-de-Gato - apresentou os 14 temas preparados para este acontecimento.
Estiveram presentes, para além do Príncipe Charles-Philippe d’Orléans, Duque de Anjou, casado com a 11ª Duquesa de Cadaval, que actualmente administra o Palácio Cadaval, os Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e da Direcção da S. F. P. L. S. e do Coral Évora e o Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, natural de Évora e que acompanhou o Coro na sua deslocação.
O serviço online da Sociedade F. P. L. Samouquense apresenta em seguida uma reportagem fotográfica dividida em várias partes:
Antes do Concerto:
Actuação do Coral Évora:
Actuação do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense:
Após o concerto teve lugar um animado jantar num dos Colégios da Universidade de Évora, que permitiu um agradável convívio entre os coralistas de ambas grupos e respectivos familiares e acompanhantes:
O convite para a actuação do Coral Évora na vila do Samouco ficou feito, esperando-se que a mesma decorra no início do próximo ano, tornando desta forma possível mais um excelente momento musical e de convívio.
1 comentários:
Tivemos todo o prazer em receber o vosso grupo.
Enviar um comentário