terça-feira, 5 de outubro de 2010

[FotoVídeoReport] Os 100 anos da República na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense


Detalhe da intervenção do Maestro Professor António Saiote perante casa cheia na nova sede da Sociedade Samouquense na tarde do dia 5 de Outubro

Após o hino em uníssono virtual pela Banda do Samouco e mais 250 bandas espalhadas pelo país, a tarde do dia 5 de Outubro na Sociedade Samouquense foi repleta de acontecimentos: perante casa cheia e as exposições de Maria de Fátima Cardoso em Pintura, Inês Vespeira em Joalharia e Vítor Daniel Loureiro em Fotografia, foi interpretado o Hino Nacional com Grupo Coral e Quarteto de Clarinetes da Banda do Samouco; homenagens à "Ti Inácia", uma jovem a caminho dos 108 anos de idade; à dona Maria Fernanda, professora de muitos samouquenses nas décadas de 50 e 60 e à Sra. Júlia Pereira "Julinha" por ter sido a primeira mulher na Banda do Samouco na década de 70.

Seguiram-se as intervenções do Dr. Francisco Correia, Tenente-coronel Pedroso da Silva e do Maestro Professor António Saiote, para em seguida se realizarem os concertos de Grupo Coral e Banda do Samouco, finalizados com o Hino Nacional pelas 2 formações, oradores, e comissão organizadora das comemorações do centenário da República na S.F.P.L.S..

Esta foi uma iniciativa que despertou a atenção de muitas centenas de espectadores que deram o privilégio da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense encher literalmente para fechar o último grande evento dentro do seu 90º ano de vida de uma forma ímpar.

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e a comissão organizadora para as comemorações do Centenário da República agradece publicamente a presença de todos os intervenientes nesta tarde, a qual se acaba de transformar em mais uma importante página no historial desta instituição. A todos quanto tornaram possível tudo o que se passou, o nosso reconhecido obrigado.

Este serviço informativo voltará logo que possível com uma reportagem multimédia, na qual constará o que de mais importante se passou nesta tarde. Se pretende endereçar algum comentário sobre este evento, pode e deve comentar esta notícia aqui ou no facebook da colectividade (onde poderá lançar e ver fotos de espectadores).

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.