quarta-feira, 6 de julho de 2011

[Antevisão] XIII Grande Corrida TVI esta 5ªFeira à noite no Campo Pequeno

Na véspera do início das Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Carmo na sua terra, a Banda do Samouco assegura a componente musical deste espectáculo:

Actualização de cartel:
A empresa do Campo Pequeno informa que o rejoneador espanhol Andy Cartagena não actuará esta 5ªFeira em Lisboa, por motivo de uma lesão num joelho.
Em seu lugar actuará o cavaleiro Luís Rouxinol que alternará com João Salgueiro e Ana Batista. Completam o cartaz os forcados amadores de São Manços, Redondo e Monsaraz sendo lidados seis poderosos toiros de Luís Rocha.

Arte, misturada com uma certa rebeldia que os anos não esmorecem, constitui a imagem de marca de João Salgueiro, construída ao longo de três décadas de carreira, sempre em plano de figura e que fazem dele um nome imprescindível nos grandes momentos da temporada.

Ana Batista é um caso de exigência consigo própria, força de vontade e de superação, atributos nos quais tem baseado uma carreira de mais de uma década de profissionalismo, em trajectória ascendente e que é credora do maior respeito dos aficionados.

Pegam os grupos de forcados amadores e São Manços, Redondo e Monsaraz, capitaneados respectivamente por Joaquim Branco, João Filipe Santana e David Rodrigues. Três grupos jovens, já com provas dadas em corridas de grande responsabilidade.

Serão lidados seis magníficos toiros de Luís Rocha. A ganadaria Luís Rocha foi a vencedora do “Galardão Campo Pequeno” 2010 para o melhor curro de toiros. Fundada em 1975, estreou-se na Barquinha a 3 de Outubro de 1981. Procede de Varela Crujo e o seu encaste actual é formado por vários ramos de Parladé. Pasta na Herdade da Machoa (Monsaraz).

Estes sãos os “ingredientes” que aguçam a expectativa quanto a tornar a “XIII Grande Corrida TVI”, à semelhança de anos anteriores, num dos momentos altos da temporada 2011 do Campo Pequeno.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.