sábado, 24 de fevereiro de 2007

Carnaval 2007: Aguarela na Sociedade F. P. L. Samouquense

Acabaram de se realizar há dias os grandiosos bailes de Carnaval do Samouco - Edição 2007.

Diga-nos a sua opinião: O que mais gostou de ver? O que gostaria de ver melhorado numa próxima edição?

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem eu cá acho que foram muito bons os bailes mas discordo com diversas coisas:
1. no bar umas vezes tinha de se ir tirar senha para ir buscar qualquer coisa, outras vezes já nao era preciso e pagavasse directamente no balcao
2. As pontuaçoes dadas nas máscaras foram feitas de forma esquisita, visto ninguem saber como eram os pontos atribuidos ou quem eram os juris, o que pode implicar que a forma de atribuiçao dos premios apesar de simbolica seja viciada.

Anónimo disse...

Para mim, antes de mais a realização dos bailes, pois são a unica referencia dos bons carnavais organizados por gentes do Samouco. Penso como já alguem disse a propaganda, e talvez um pouco mais de Brazil nos temas músicais, e porque não uma mantiné para crianças. Já agora parabens aos aguarelas.

Anónimo disse...

Pressionado por gente próxima, este ano decidi dedicar a noite de segunda-feira à folia carnavalesca no Samouco.

Gostei muito do palco deste ano, de algumas das máscaras presentes na sala e da projecção de fotos de carnavais anteriores. Peca por não ter mostrado mais fotos antigas, de mais pessoas e grupos.

Valorizo bastante o empenho de todos aqueles que no conjunto "Aguarela" se esforçam para manter acesa a ténue chama do carnaval do Samouco: não obstante serem músicos com responsabilidades muito elevadas em palco, são um grupo bem jovem de gente esforçada e dedicada, portando-se no geral bem melhor que muitos dos agrupamentos intitulados "profissionais" que por aí proliferam na nossa praça. Mas como não há bela sem senão, não gostei de ter visto o abandono de um dos vocalistas do grupo, com o salão repleto de gente. Uma palavra especial aos elementos que ficaram em palco e que desempenharam de forma sempre exemplar o seu trabalho madrugada dentro. Emocionante a entrega nas músicas mais carismáticas cantadas "a pulmão" por parte de músicos e público em uníssono, mais para o final.

Agora o impossível: gostaria de puder voltar a ver acontecer os famosos Corsos Carnavalescos organizados por esta colectividade (ou outra) pelas ruas do Samouco. Não é nostalgia: é falar de algo que apesar do muito trabalho envolvido deu muito gozo ver acontecer há largos anos atrás.

Apesar de tudo, espero que 2008 seja mais um ano com bom Carnaval na Sociedade do Samouco.

Bem hajam!

A.P.

Anónimo disse...

Tinha curiosidade em que os "Aguarelas" explicassem se de facto são um grupo só para o Carnaval. Desculpem a minha pergunta;C mas como não fizeram a Passagem de Ano nem vão fazer o Baile da Pinha!...

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Antes de mais, com ou sem aspas o agrupamento musical que abrilhantou as noites de Carnaval 2007 na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense chama-se AGUARELA.

Esclarecendo a dúvida do nosso/a leitor/a que optou por não se identificar, importa referir que, após os Bailes de Carnaval deste ano, no dia 24 de Fevereiro de 2007 o grupo voltou a reunir. Perante o convite para a realização do baile da Pinha na Colectividade, o agrupamento musical AGUARELA decidiu não aceitar o mesmo, uma vez que parte dos seus elementos
se mostraram indisponíveis.

À semelhança da passagem de ano e Carnaval, a Direcção desta Colectividade irá realizar mais uma iniciativa de índole musical em paralelo com a Banda de Música: o famoso Baile da Pinha - Edição 2007, em que em palco estará o agrupamento musical "Pão com Manteiga". Será já no próximo sábado dia 31 de Março pelas 22 horas. Para mais informações, ver post do dia 17 de Março de 2007 neste mesmo blog.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.