sexta-feira, 16 de outubro de 2009

[FotoReport] Campo Pequeno - Ganadaria "Conte de la Corte" na derradeira corrida esta época em Lisboa

Crónica Tauromáquica por Pedro Rodelo:
Fotografia pela objectiva de Pedro Batalha, Chefe de Fotografia do serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica:

Foi perante uma noite amena e uma casa bem composta de público (3/4 de praça fortes) que decorreu a derradeira corrida da presente época taurina na catedral do toureio a cavalo.

A abrir praça Luís Rouxinol: desta vez o triunfo não lhe sorriu pois os 2 exemplares de Conde de la Corte não deram matéria prima para que o cavaleiro de Pegões pudesse triunfar, ainda que tivesse concretizado em ambas as lides alguns ferros de excelente nota:



João Salgueiro demonstrou o porquê de ser um dos melhores cavaleiros na actualidade: depois de ter executado uma 1º lide de qualidade extraordinária - onde com inteligência soube tirar partido das características do seu oponente valendo-lhe 2 voltas à praça nos agradecimentos - viu-se privado de não completar a sua 2ª lide pelo facto de o seu oponente (o mais pesado de todo o lote com 608kg de peso) se ter lesionado:



João Telles Jr. regressou ao Campo Pequeno decidido a triunfar: andou certinho nas suas 2 lides mas ficou a sensação que poderia ter feito mais, ainda que em ambos os toiros tivesse conseguido ferros de grande nível:



A respeito da forcadagem, os Amadores de Coruche e o Aposento da Moita tiveram uma noite tranquila e sem dificuldades de maior, com todas as pegas à excepção do 6º toiro a serem seladas ao primeiro intento. Em resultado do 5º toiro se ter lesionado, na derradeira pega saíram à praça ambos os grupos com um elemento da formação moitense na cara a consumar a pega ao segundo intento.

Amadores de Coruche


Aposento da Moita

Derradeira pega da noite com Nuno Inácio do Aposento da Moita na cara do toiro

A respeito da ganadaria espanhola Conde de la Corte - presente pela primeira vez na praça lisboeta - apresentou-se com um curro de excelente apresentação mas que deu jogo desigual.


Dentro em breve, vídeos referentes a esta corrida assim como vídeos inéditos da temporada 2009 no Campo Pequeno entrarão no ar aqui, no serviço online da Banda do Samouco: mais um motivo entre muitos para que fique em sintonia connosco.

1 comentários:

Rafael Marcelino disse...

Neste encerramento da Temporada na Catedral Mundial da Tauromaquia Equestre, Campo Pequeno e apesar dos 3/4 de casa (muito bom) penso que com a forma como expõe o seu reportório Taurino Musical a Praça fica com a lotação preenchida. Parabens pelo excelente contributo de abrilhantar em prol das lides Tauromaquicas bem como a grande Formação que vão dando aos Jovens quer no aspecto musical bem como na forma Humana.
Um bem haja.
Um abraço desde Montreal-CANADA

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.