terça-feira, 22 de junho de 2010

[FotoReport] Concerto Final de Época do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense


Na tarde deste Domingo assistiu-se a um serão musical bastante interessante no Samouco, no concerto que assinalou o final da presente época para o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense. Na qualidade de convidados especiais actuaram na segunda parte deste espectáculo os Saxion.

Com grande parte do seu repertório em estreia, o Grupo Coral do Samouco incluiu neste concerto diversos temas portugueses com harmonizações de Mário Sampayo Ribeiro e Fernando Lopes Graça. Como habitualmente, a Direcção Musical esteve a cargo da Maestrina Gisela Sequeira.

Com a preciosa colaboração do fotógrafo Vítor Daniel Loureiro, o serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida a reportagem fotográfica:





Na segunda parte, escutaram-se sonoridades diferentes neste concerto: no Saxofone, no Acordeon e no Contrabaixo de Cordas actuaram os Saxion:




Logo que possível, entrarão excertos em vídeo acerca desta tarde de música no serviço de vídeo deste espaço noticioso.

No que diz respeito ao Grupo Coral, estão agendadas várias saídas até ao final do ano: Setúbal em Setembro, Évora e Ponte de Sor entre Outubro e Novembro, e o aniversário do Grupo com a organização de um Encontro de Coros durante o Mês da Música que a SFPLS irá levar a cabo em Dezembro são pontos altos a destacar. A destacar ainda estão as celebrações do Centenário da Implantação da República, uma iniciativa muito especial cuja programação irá ser divulgada em breve e que a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense se encontra a desenvolver com total empenho há alguns meses, contando também com a participação do Grupo Coral desta casa.

Esta formação regressará ao trabalho no início de Setembro, mas as inscrições para novos elementos continuam abertas durante todo o Verão: se quer fazer parte do Grupo Coral do Samouco dirija-se a qualquer um dos dois polos da Sociedade Samouquense na vila do Samouco, ou se preferir peça-nos mais informações através do email geral da SFPLS (bandadosamouco@gmail.com): aceite este desafio - teremos muito gosto em contar consigo!

1 comentários:

Charm & Lovely disse...

Parabéns ao Grupo Coral do Samouco, a todos os Coralistas e à Professora Gisela Sequeira. Aqui ficam os votos de continuação de um excelente trabalho de uma ex colega, com a promessa de voltar quando terminar a Licenciatura em Psicologia que me afastou das Lides Líricas! Beijos a todos e bem hajam! Xana

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.