terça-feira, 11 de janeiro de 2011

[Em análise] Novo ano, novos desafios no Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense


Detalhe do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense no decorrer do Concerto comemorativo do Centenário da República Portuguesa

Depois dos excelentes e inovadores 4 meses à frente do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica progresso e Labor Samouquense, a Maestrina Ana Vale de Gato interrompe a sua Direcção por motivos exclusivamente profissionais. Deixou saudades a todos os coralistas, que nela ressaltam, para além da competência, os valores humanos e comunicação fácil e sincera.

Em articulação com a Direcção e a representante dos coralistas, foi encontrada solução e o novo Maestro do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samoquuense chama-se Nuno Batalha.

Nuno Batalha nasceu em Palmela em 1975. Estudou na Academia Luísa Todi e concluiu o Curso de Clarinete com 18 valores, sendo por diversas vezes bolseiro da Fundação Gulbenkian. Leccionou formação musical e clarinete em diversos colégios e escolas de música, dirigiu a Big Band Loureiros, foi membro fundador do Quarteto de Clarinetes de Palmela, do Boehm Ensemble e do Quinteto de Sopros Sons do Vento com o qual gravou vários trabalhos discográficos. Frequenta com frequência cursos de aperfeiçoamento técnico de Direcção de Bandas e de Direcção Coral e Técnica Vocal. Concluiu o Curso de Professores de Educação Musical do Ensino Básico e faz parte dos quadros da Banda da Armada. Dirige o Coral Feminino TUTTIenCantus e o Coral Infantil de Setúbal desde 1999.

É com ele que todas as 4ªFeiras ocorrerão os ensaios do Grupo Coral da SFPLS. Encontram-se abertas as inscrições para novos coralistas, sendo que poderão ser admitidos novos elementos sem qualquer restrição na idade ou sexo. Para além dos ensaios e das actuações, qualquer informação adicional poderá ser fornecida através do email bandadosamouco@gmail.com. Aceite o desafio e venha participar neste projecto!

2 comentários:

ana,Luisa e Rosa disse...

somos três amigas com idades compreendidas entre os 14 e 16 anos e gostariamos de fazer parte do v Grupo Coral, quando e como poderemos falar com o responsavel pelo mesmora

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Boa noite.

As audições para novos coralistas decorrerm todas as 4ªs Feiras às 21:30 Horas na sede da Sociedade Samouquense, situada na Praça José Coelho n.45 (em frente ao Coreto do Samouco). Nessa altura, deverão dirigir-se ao maestro Nuno Batalha.

Mais se informa que actualmente o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense é formado por 26 elementos de ambos os sexos e de todas as idades.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.