quarta-feira, 18 de maio de 2011

[Antevisão] Estreia da Ganadaria Rego Botelho (Açores) e de Alejandro Talavante no Campo Pequeno geram expectativa extra para esta 5ªFeira


COMUNICADO DA SOCIEDADE CAMPO PEQUENO S.A.
Assunto: Substituição do Matador de Toiros espanhol Alejandro Talavante link: http://naturales-tauromaquia.com/noticias/380-comunicado-cp-caso-talavante

A corrida desta 5ªFeira no Campo Pequeno conta com duas estreias absolutas: a da ganadaria açoriana de Rego Botelho (encaste Parladé-Domecq) e do matador de toiros espanhol Alejandro Talavante, um dos valores confirmados da nova geração, que esta 3ªFeira alcançou o triunfo absoluto na Feria de San Isidro, a gerar ainda mais expectativa na sua apresentação na praça de Lisboa apenas 48 horas depois de ter protagonizado momentos soberbos de toureio na praça madrilena.

A ganadaria de Rego Botelho foi fundada em 1953 através da aquisição de reses de Castro parreira e aumentada com vacas de Dinis Fernandes e um semental de José Pedrosa (1960). Em 1979 foram adquiridas vacas e sementais de David Ribeiro Telles e, dez anos depois de Rio Frio e José Lupi, bem como sementais de Brito Paes e Oliveiras Irmãos. Posteriormente foram adquiridas vacas e sementais de Simão Malta e Jandilla. Pasta na Quinta da Maromba, em Angra do Heroísmo e tem como data de antiguidade 21 de Junho de 1964 (Angra do Heroísmo).

Quanto a Alejandro Talavante, é um dos jovens matadores espanhóis que tem vindo a engrandecer o nome da Escuela Taurina de Badajoz, de onde é oriundo. Na sua ainda curta e promissora carreira, tem mostrado toureio de altíssimo nível, só ao alcance dos melhores. Está contratado para as principais feiras taurinas de Espanha e França.

Alternará com Antonio Ferrera, o brilhante vencedor do galardão Campo Pequeno 2010 para o melhor matador de toiros, um bandarilheiro de excepção que esta temporada já indultou dois toiros.

Actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol, dois dos cavaleiros por quem o público nutre o maior carinho e admiração, resultado de trajectórias profissionais de enorme valor, exímios executantes da sorte de bandarilhas a duas mãos.

As pegas estão a cargo dos valentes forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, capitaneados por Adalberto Belerique, numa corrida abrilhantada pela Banda Filarmónica Recreio Serretense, de Angra do Heroísmo, sob regência do Maestro João Costa. Esta é uma corrida que afirma em Lisboa toda a pujança da festa brava na Região Autónoma dos Açores, sendo que os músicos desta filarmónica integram uma numerosa comitiva de cerca de 2000 pessoas oriundas da ilha mais taurina do mundo, que se deslocam da Terceira propositadamente para assistirem a esta corrida.

Depois de 2 lotações esgotadas em 2 espectáculos no presente abono, espera-se um espectáculo verdadeiramente ímpar na monumental lisboeta, evidentemente a não perder.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.