
Sempre com a boa disposição a dominar, logo após o jantar foi feita uma singela

O presidente da Colectividade, Sr. Ferreira Teixeira também foi alvo de homenagem pelos elementos do Grupo Coral. Com direito a um poema adaptado por Maria Judite Caetano a partir de um dos temas mais populares das marchas de Lisboa, todos os elementos do Grupo Coral incluindo a Professora emocionaram o Presidente da Direcção desta casa.
Sem desprimor aos restantes elementos, foi destacado o empenho de uma pessoa incansável de entre os alunos do Grupo Coral: Trata-se de Maria Judite Caetano, mulher de inesgotável energia, homenageada com um breve poema dedicado à sua pessoa e uma pequena lembrança.
Em seguida tiveram lugar sessões contínuas de improviso e não só, a fazer lembrar memórias de velhos tempos em que o fado à desgarrada preenchia os serões na Sociedade. Vários foram os elementos do Grupo Coral que interviram com temas bem actuais, muitos deles em estreia.
Deixamos de seguida 6 momentos altos em vídeo ocorridos neste serão - clique em cima dos links para ver cada um dos respectivos vídeos:
1 - Fado à Desgarrada por Manuel Fernando Vila Cova e Maria Alice Vila Cova;
2 - Discurso por Manuel Fernando Vila Cova e Sr. Sobral;
3 - Anedota por Luís Silva;
4 - Passo de Dança: à harmónica António Correia; na dança Maria Alice Pinheirinho e José Machado;
5 - Homenagem do Grupo Coral da S.F.P.L.S. ao Presidente da Instituição, Sr. Ferreira Teixeira;
6 - Fado à desgarrada: Manuel Fernando Vila Cova em resposta a Maria Judite Caetano;
Paralelamente a tudo isto, o Grupo Coral estará de volta à sua actividade normal durante o mês de Setembro, tendo já agendada a sua estreia oficial em público: será no próximo mês de Dezembro, por ocasião da celebração do Mês da Música, iniciativa levada a cabo pela Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.
0 comentários:
Enviar um comentário