quarta-feira, 28 de novembro de 2007

[Em análise] Grupos de Forcados, Youtube e Banda do Samouco

Muitos se questionam: porquê dar relevo a um trabalho que aparentemente nada tem a ver com a Colectividade e com este blog? Porquê dar eco na Internet ao trabalho dos Grupos de Forcados? A resposta segue em vídeo:

(Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira)

Nada alheio ao espírito tauromáquico, foi já no decorrer da época 2007 que o http://bandadosamouco.blogspot.com percebeu que poderia desempenhar um papel importante para com os vários Grupos de Forcados que se cruzam com a sua Banda de Música, divulgando o seu meritório e muitas vezes penoso trabalho. É da mais elementar justiça mostrar a destreza, a vontade e a coragem que lhe correm nas veias tendo por objectivo consumar a sua sorte no mais justo dos confrontos - o confronto directo homem - toiro.

A realização de crónicas tauromáquicas por colaboradores deste blog (na época 2007, este serviço apresentou 26 crónicas multimédia aos seus leitores), nunca esquecendo a parceria celebrada este Verão entre o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com e o serviço Naturales - Correio de Tauromaquia Ibérica, fomentaram de forma decisiva a junção de todos os elementos, fornecendo muitas das vezes um ângulo diferente do que é habitual.
Conheça aqui o ponto de vista sobre este assunto por Eugenio Eiroa, Director do espaço noticioso Naturales.

Samouco - pacata vila ribatejana à beira Tejo plantada - está rodeada de grupos de forcados, visto que se insere na província onde maior tradição tauromáquica existe, em resultado de toda a tradição na arte do toureio existente. Aqui percebe-se que, quer os grupos de forcados, quer as Bandas de Música tem papéis preponderantes na festa taurina mas muitas das vezes não é dado o devido destaque a estas formações. Todo o serviço que o http://bandadosamouco.blogspot.com presta aos seus leitores na área da Tauromaquia tende a dar o devido destaque a todos os intervenientes, às Bandas de Música no geral e à Banda do Samouco em particular, assim como aos forcados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para quando mais entrevistas aos intrevenientes da Colectividade.Queremos saber mais!

Aeroporto de Alcochete disse...

Um início auspicioso, uma fabulosa parceria com o jornal de Alcochete e um imenso voto de sucesso de um conterrâneo que gostaria de ter sido sempre desta terra, se tivesse tido a oportunidade de a conhecer mais cedo.
Parabéns.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.