quinta-feira, 24 de abril de 2008

[FotoReport] Banda do Samouco em concerto nas comemorações do 25 de Abril

Numa das raras noites de Abril em que a primavera com cheirinho a verão se fez sentir na vila do Samouco, a Banda subiu ao coreto da sua terra para o tradicional concerto de 25 de Abril.

Um ano depois, muitos foram aqueles que voltaram a passar o serão de véspera de feriado a ouvir os temas interpretados pela formação samouquense: por entre temas inéditos (Xutos Medley), Fantasias (Free World Fantasy), ou pasodobles em estreia (Joselito Bienvenida logo na abertura do concerto), o repertório foi bem variado para um público também ele dos 8 aos 80.

A "Marcha de Russel" - um dos hinos mais emblemáticos na revolução dos cravos que aconteceu na madrugada de 25 de Abril de 1974 - foi o tema de encerramento deste concerto, o qual contou com a habitual regência do Maestro Sérgio Oliveira.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns dos momentos registados no decorrer deste espectáculo:



E porque a Banda do Samouco não pára, muito em breve mais notícias desta formação estarão online, das quais destacamos desde já a actualização do mapa de serviços para a época 2008. Uma vez mais, vai ver que vai valer a pena ficar em sintonia com o espaço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

4 comentários:

Anónimo disse...

O concerto foi muito bom,muito bom mesmo, mas...apesar de acabar com a marcha do MFA esqueceram-se de tocar a "Grandola Vila Morena" uma música que deve ser obrigatóriamente tocada nesta noite,(24 para 25 de Abril) e que a Banda do Samouco toca lindamente.
Cumprimentos a todos

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Boa dia caríssimo(a) anónimo(a).

Em momento algum esteve previsto neste concerto a Banda do Samouco interpretar "Grândola Vila Morena". O tema alusivo ao momento que se vive apresentado pela Banda do Samouco foi a "Marcha de Russel".

Agradecemos as palavras que endereça aos músicos, maestro e directores da SFPLS, fezendo votos para que sentimentos como o que expressa se repitam em próximas actuações da Banda do Samouco.

Pedro Rodelo
Músico e Webmaster
http://bandadosamouco.blogspot.com

Anónimo disse...

ACABEI DE CHEGAR A CASA E FUI LOGO VER O BLOG. COM Q ENTÃO O NOSSO REPORTÓRIO FICOU INCOMPLETO? ESTAMOS QUITES! o SR PRESIDENTE DA CÂMARA TAMBÉM SÓ VIU PARTE DO CONCERTO! CHEGOU JÁ TINHA COMEÇADO.
HÁ MUITO!
O NOSSO PRES.DA JUNTA NÃO...ESTEVE ALI FIRME E IRTO AO PÉ DE ALGUNS DIRECTORES.
Saudações Musicais

Anónimo disse...

Amigos, sou de uma Banda de Musica no Brasil e gostaria de fazer intercâmbios de arranjos com vocês. Meu email e julmarc@terra.com.br
Estou preparando um repertório para fazermos um concerto e estou precisando da musica FREE WORLD FANTASY. caso alguém a tenha e queira me ajudar, coloco-me a disposição para intercâmbios. Obrigado.
Julmar Candido.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.