sexta-feira, 10 de julho de 2009

[FotoReport] Banda do Samouco em Concerto no Espectáculo inaugural das Festas Populares do Samouco 2009

As Festas Populares do Samouco estão aí: até à próxima terça-feira dia 14, animação com variados espectáculos musicais, teatro de revista, largadas de toiros, entre outras iniciativas darão o mote e marcarão o pulso a mais uma edição das Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Carmo.

Esta sexta-feira ao final da tarde, entidades oficiais da Freguesia e de todo o Concelho marcaram presença na abertura oficial das Festas, com participação da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo para o hastear das Bandeiras e Solta de Pombos na Rotunda «Ti Estrudes» à entrada da vila:

Ao início da noite o concerto da Banda do Samouco: perante uma atenta e numerosa plateia onde samouquenses se misturaram com forasteiros, a Banda do Samouco apresentou-se pujante, num concerto onde Fantasias, Medleys de temas populares portugueses e Pasodobles foram apresentados no coreto local. Neste espectáculo foi estreado diverso repertório, dando continuidade ao trabalho de fundo que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos tempos. O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns momentos registados no decorrer desta noite:






Este Sábado é dia de múltiplos eventos: após a largada das 7 da tarde, destaque para a sessão de Fados no Palco Principal na Praça da República com início às 10 da noite, com a participação de vários fadistas de renome como Rodrigo e Teresa Tapadas. Às 0:30 horas - com a noite da sardinhada a decorrer - a Charanga da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense sairá à rua para realizar a homenagem a Nossa Senhora do Carmo no Adro da Igreja, a que se seguirá o percurso de alguns dos principais polos de animação na vila com a irreverência, juventude e responsabilidade que caracteriza os músicos da Banda do Samouco. Após as 2 da manhã, a festa brava volta a ter lugar no Samouco com mais uma largada de toiros.

Não deixe de consultar o programa completo das Festas aqui e venha fazer uma visita à carismática vila do Samouco em festa!

1 comentários:

Aeroporto de Alcochete disse...

Grandes noites para quem gosta de madrugar.
Parabéns Samouco.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.