Noite de Sábado nas Festas Populares do Samouco: após uma concorrida sessão de fados no palco principal, saiu à rua a charanga composta por dezenas de músicos da Banda do Samouco.
Na Igreja, a charanga teve uma recepção inédita: com o pároco local no adro a receber os músicos rodeados de grande quantidade de espectadores, esta formação interpretou o tema "Adagio" em estreia, num arranjo que comoveu fortemente a assistência. Já no interior da paroquia samouquense foi interpretado "Salve Rociera", tema dedicado a Nossa Senhora do Carmo com músicos e demais pessoas a preencherem por completo a Igreja do Samouco.
Seguiu-se o percurso de algumas artérias da vila: com grande animação e muita juventude a acompanhar o ritmo, a charanga seguiu o seu percurso - com momentos de elevada resistência para prosseguir caminho derivado ao elevado número de espectadores - visitando também o recinto das largadas na Rua Rui de Sousa Vinagre.
Madrugada dentro, com largadas a decorrer e já com a charanga fora de serviço, entraram ao serviço na Praça Mov. das Forças Armadas (Jardim do Casal) os "Pão com Manteiga", duo musical com fortíssimas ligações à vila do Samouco. Numa espécie de "Carnaval de Verão", Bibe e Zé Carlos desafiaram alguns dos músicos do conjunto musical Aguarela ali presentes e num ápice surgiu o espírito "Aguarela": com o vocalista/guitarrista Carlos Augusto em palco e a quase totalidade dos músicos do conjunto musical diante de si foram recriados temas como "Trem das Onze / Filho Único", ou "Madureira chorou", levando ao rubro muitos dos presentes num ambiente de fortes vibrações.
Em breve traremos aqui fotos e vídeos dos principais momentos quer na Igreja, quer nas artérias percorridas na mais longa das noites nas Festas Populares na vila do Samouco.
Hoje na programação grande destaque para a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Carmo, a qual terá início às 18 Horas. Não deixe de consultar a totalidade do programa aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário