domingo, 12 de julho de 2009

[FotoReport] Procissão em Honra de Nossa Senhora do Carmo nas Festas Populares do Samouco



Saiu às ruas do Samouco na tarde deste Domingo a tradicional Procissão em Honra de Nossa Senhora do Carmo. Com a presença de entidades oficiais e de muitas centenas de populares nas ruas do Samouco, a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense abrilhantou musicalmente esta cerimónia religiosa, a qual constitui um dos pontos mais altos nas festas tradicionais da vila à beira Tejo plantada. Em breve, apresentaremos a fotoreportagem completa, captada na objectiva sempre atenta de Pedro Ferreira Carvalho.

A respeito da programação das Festas Populares nos dois dias que restam, de destacar a festa brava na vila com largadas esta segunda às 6 da tarde e 1 da manhã e a derradeira a ter lugar terça-feira às 6 da tarde. Outros pontos altos serão a actuação de Quim Barreiros esta segunda-às 10 da noite e de José Malhoa na terça à mesma hora, a que se seguirá um espectáculo piro-musical que decorrerá na praia fluvial do Samouco e que encerrará esta edição das Festas Populares.

A respeito da Banda do Samouco, esta formação voltará às procissões no próximo Domingo dia 2 de Agosto a cerca de 400km da sua vila natal, assegurando a componente musical na Procissão de São Gualter no decorrer das "Gualterianas", na cidade de Guimarães.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.