sábado, 10 de novembro de 2007

[S.F.P.L.S. - Banda de Música] Balanço da Época 2007

"Avisa o Maestro que afinal não vou faltar ao serviço porque consegui trocar de escala no emprego!" ou "Não se preocupe: estou a sair da Faculdade, vou apanhar o metro e estarei à hora marcada no Campo Pequeno" ou ainda "Mãe: já saímos da Praça, estou já a caminho e só vou chegar a casa depois das duas da manhã"... Frases deste género foram repetidas vezes sem conta traduzindo preocupações bem presentes no quotidiano de quem veste a farda da Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Os 50 serviços que a Banda do Samouco completa no próximo mês de Dezembro faz da época 2007 uma das épocas mais requisitadas de sempre na sua história. Actuando em festas populares e romarias, concertos, procissões, corridas de touros, etc., a Banda do Samouco marcou presença de Norte a Sul do país, do litoral ao Interior e em Espanha. Este número de serviços representa uma grande capacidade de sacrifício para todos quantos tornam possível alcançar tão significativa marca.

(algumas das saídas da Banda ilustradas na foto acima)

Acresce-se a tudo isto a responsabilidade de conduzir uma presença permanente em reportagem no serviço http://bandadosamouco.blogspot.com, um novo desafio que desde Fevereiro acompanha em permanência tudo o que se passa na Banda e restantes actividades onde a S.F.P.L.S. se encontra envolvida. Este serviço é assegurado por uma vasta equipa de colaboradores e caminha de forma consistente rumo às 200 notícias online.

A apenas 3 serviços de concluir a época 2007, o http://bandadosamouco.blogspot.com destaca o papel preponderante de TODOS os elementos da Direcção da S.F.P.L.S.: especialmente nas alturas mais complicadas, músicos e maestro sentem-se inteiramente apoiados com tudo o que necessitam. A preparação de cada uma das saídas é um trabalho que, podendo ser ou não rotineiro, obriga a lidar muitas das vezes com imprevistos, muitos deles nada fáceis de resolver. Esse trabalho jamais poderá ser ignorado por músicos, seus familiares e restantes pessoas que directa ou indirectamente se encontram ligadas à Banda do Samouco. Uma palavra de especial apreço aos familiares dos músicos: eles que também sacrificam muito das suas vidas para tornar todo o trabalho final possível.

Aproxima-se a recta final da época 2007 para a Banda do Samouco: um concerto no Fórum Cultural de Alcochete e dois concertos durante o Mês da Música no próximo mês de Dezembro no Samouco encerrarão esta época. Como habitualmente, o http://bandadosamouco.blogspot.com será a "janela indiscreta" por onde o nosso estimado leitor poderá "espreitar" tudo o que importa saber. Dentro de escassos dias, lançaremos em primeira mão o programa completo para o Mês da Música levado a cabo pela S.F.P.L.S..
Fique em sintonia.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.