segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

[Em análise] Os números do Carnaval no serviço online da SFPLS

Nos primeiros 10 dias do corrente mês de Fevereiro foram registados números recorde no acesso ao serviço http://bandadosamouco.blogspot.com/, números esses que se justificam em grande parte pela folia que se viveu nas passadas noites de 1, 2, 3 e 4 de Fevereiro, sendo que nesta última foi registado um recorde absoluto de afluência às novas instalações da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, situadas na rua Francisco Domingos Taneco.

Indo a números, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com/ registou de 1 a 10 de Fevereiro 3433 páginas vistas geradas por 1565 visitantes únicos, dos quais 483 nunca tinham visitado este serviço até então. Os dias 5 (dia de Carnaval), 6 e 8 de Fevereiro constituem neste momento o novo Top3 dos dias mais concorridos de sempre, destronando em larga escala o actual 4º dia de maiores visitas, registado ainda em 2007. Considerando apenas estes 3 dias, foram gerados 1481 páginas vistas com 598 visitantes (180 dos quais novos) a nos visitarem. Em todo este período 1 em cada 5 pessoas tomaram contacto connosco de fora de Portugal (entre acessos feitos a partir do estrangeiro destaque-se países como o Brasil, Reino Unido e Colômbia com acentuadas subidas no ranking), tendo sido lançados no blog 15 comentários.

O serviço de vídeo Youtube também registou uma acentuada subida no número médio de visionamentos, impulsionada pelos mais recentes vídeos referentes às comemorações dos 20 anos do Conjunto Musical Aguarela. No dia em que foi registado o maior número de visionamentos (das 0 às 24 Horas de dia 6), foram registados mais de 3100 visionamentos nos 141 vídeos que existem actualmente online no referido canal, números também sem precedentes.

Tudo isto acontece no mês em que este serviço se prepara para completar o primeiro ano de actividade efectiva. O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com/ agradece a todos os leitores a sua fidelidade, prometendo continuar a desenvolver este projecto com a colaboração de todos quantos desenvolvem trabalho nesta colectividade ou tenham laços de simpatia ou amizade para com a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.